Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Superaquecimento
- Este tópico contém 29 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
30/10/2008 às 17:41 #10090359AnônimoOlá pessoall,
Bom to com um problema no golzinho aqui de casa… de uns tempos pra cá o painel dele tem acusado superaquecimento, principalmente na estrada e somente quando o motor é exigido(reta pisando fundo, ou subida forte). O ponteiro chega até nos 3/4 quando arma a ventoinha… Ele nunca passou desse ponto.
Bom depois que começou este problema, já rodamos 23 mil km com o carro e tudo continua como antes… Não passa álcool pro cárter, não passa água pro cartér e não some água do radiador(só é preciso completar de vez em quando, mas pouco). Ou seja tá rodando normal…
Bom depois que isto começou, trocamos a bomba d´água, válvula termostática e o radiador. Melhorou mas não resolveu… Trocamos então a cebolinha do radiador por uma de menor temperatura( 86º~76º, contra 92º~87º da original. A primeira temperatura é de quando ela liga e a segunda quando desliga). Melhorou mais mas o problmea persiste… falta ainda ver o marcador de temperatura e o cabeçote/junta. Mas antes de mexer no cabeçote, ouvi dizer que as valvulas desreguladas poderiam ocasionar isso… Se isto for verdade vou regulá-las e ver se resolve o problema.
Antes de mais nada mais um detalhe… o escape está melado de óleo, mas o motor não fuma e o nível da cárter não abaixa… O máximo que coloquei foi 700ml de óleo num intervalo de 6 mil km… Estou desconfiado de ser os retentores de válvulas, ou será que as válvulas estando desreguladas causariam este problema também???
Será que é melhor tirar o cabeçote e já mandar retificar ou só fazer a regulagem e ver o resultado?
Mais detalhes, com o carro parado não superaquece, pode ser em marcha lenta ou acelerando. Na estrada depois que aciona a ventoinha, se não tiver uma descida a mesma continua ligada até que pare ou chegue uma descida.
Dados do carro: Gol 90, motor CHT 1.6 a álcool, com 115.000 km aparentemente originais.
Grato.
30/10/2008 às 19:12 #10090361Anônimoda uma olhada no cabeçote…ele deve sero vilão…e volte a cebolinha de agua pra original…31/10/2008 às 20:23 #10090363AnônimoJá experimentou “calibrar” o painel de instrumentos ( medidor da temperatura ) ??Tá tendo perda de água do radiador ??
Tá misturando água no óleo do motor ??
31/10/2008 às 20:45 #10090365AnônimoTrocou tudo e não trocou a cebolinha de temperatura?..É baratinho..esperimenta troca-la…vai que é ela….31/10/2008 às 23:27 #10090367Anônimocara volta a cebolinha da temperatura e troca o marcador de temp. q ele tá zuado o meu deo o mesmo problema !! o me plugou outro “termometro” e deu normal fui numa loja q mexe com painel e mandei arrumar o cara falou q era só regulagem em 1:30 ele regulou e montou tudo denovo e não deu mais problema !!!!
Agora o oleo no escap leva no mec pra ele ver isso ai q não é normal não -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.