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- Este tópico contém 975 respostas, 237 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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31/12/2015 às 11:35 #131342Anônimo
Cara que absurdo um pneu Goodyear com esse tipo de problema.
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Tá com qtas libras esse pneu?
Já vi acontecer isso nos Pirelli P4 mais antigos 07/08…e foram trocados em garantia.
Cobre à empresa que te vendeu, pois tem coisa errada aí com esses pneus.
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31/12/2015 às 12:06 #131344AnônimoTá com qtas libras esse pneu?
Já vi acontecer isso nos Pirelli P4 mais antigos 07/08…e foram trocados em garantia.
Cobre à empresa que te vendeu, pois tem coisa errada aí com esses pneus.
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pneu alto pede calibragem mais elevada que pneu de perfil baixo, colocava nos meus antigos Pirelli P4 175/70 R14, 37 libras na dianteira e 33 na traseira e meus pneus nunca fizeram esse tipo de deformação. Ainda mais com o relato do amigo sobre esses desvios de trajetória a 60km/h. Trocava as 4 por outra marca.
Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.
31/12/2015 às 12:09 #131346AnônimoUma coisa que percebi aqui no fórum é que alguns colegas usam calibragem mais alta na dianteira que na traseira. Qual seria a lógica? Pergunto pois no meu carro (Voyage) o indicado é usar maior calibragem na traseira.
31/12/2015 às 12:28 #131348AnônimoEntão amigo, todos os pneus estão com exatas 31 libras e 72 km rodados. O problema acontece só do lado direito traseiro, eu pensei que fosse calibragem, mas após conferir a pressão, vi que esse problema está descartado.
Pensei que fosse o freio também, porém ao colocar os pneus antigos o problema sumiu então o freio está beleza nas 4.
Me restando apenas o pneu, já solicitei a troca. Como o pneu do outro lado é do mesmo lote, mesmo que não apresente o defeito solicitei a troca dele também.
Acontece apenas com esse pneu nas outras 3 rodas está tudo beleza.
Hoje pela manhã coloquei os pneus antigos e não tive os problemas de desvio na trajetória.
Valeu galera!!!
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Uma coisa que percebi aqui no fórum é que alguns colegas usam calibragem mais alta na dianteira que na traseira. Qual seria a lógica? Pergunto pois no meu carro (Voyage) o indicado é usar maior calibragem na traseira.
Amigo, tem certa lógica, pois na frente o carro é mais pesado por conta do motor, acho que depende do gosto, eu uso a mesma calibragem nos 4, e acho que pneu muito cheio tira o conforto dos ocupantes.
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Editado Dezembro 31, 2015 por Luís Fernando
31/12/2015 às 12:38 #131350AnônimoAmigo, tem certa lógica, pois na frente o carro é mais pesado por conta do motor, acho que depende do gosto, eu uso a mesma calibragem nos 4, e acho que pneu muito cheio tira o conforto dos ocupantes.
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Até concordo que há certa lógica, mas penso que somente na inércia. Em movimento, a equação dessa lógica deve mudar um pouco, e deve ter levado os engenheiros a pensarem diferente, penso EU.
Qual seria a lógica de vir essa informação no carro quanto à calibragem, dizendo que com carro cheio a dianteira deve ter 31 e a traseira 37 psi (com rodagem 16″)? Há indicações da fábrica dizendo o contrário, que a pressão deve ser maior na dianteira? Essa é minha dúvida.
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