Menu fechado

Tópico dos Pneus – Discuta Aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Tópico dos Pneus – Discuta Aqui

  • Este tópico contém 975 respostas, 237 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 4 posts - 841 até 844 (de 844 do total)
  • Autor
    Posts
  • #131352
    Anônimo

      Realmente, contra a etiqueta do tanque não existem argumentos pois os caras estudaram pra chegar à esses números. Agora por que essa mesma lógica não é aplicada para o aro 14 conforme mostra a sua imagem?

      Eu hein… [emoji52]

      Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

      Editado Dezembro 31, 2015 por Luís Fernando

      #131354
      Anônimo

        Realmente, contra a etiqueta do tanque não existem argumentos pois os caras estudaram pra chegar à esses números. Agora por que essa mesma lógica não é aplicada para o aro 14 conforme mostra a sua imagem?

        Eu hein… [emoji52]

        Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

        Pois é!  :Good:

        Vamos esperar algum colega engenheiro ou bom conhecedor aparecer pra nos esclarecer.

        #131356
        Anônimo

          Pois é! :Good:

          Vamos esperar algum colega engenheiro ou bom conhecedor aparecer pra nos esclarecer.

          A calibragem esta diretamente ligada ao peso, quanto maior o peso que o pneu tem de suportar maior deve ser a pressão de calibragem para que mantenha o formato e rigidez. (Não dobre lateralmente)

          Os videos abaixo deixam bem claro isso

          Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

          #131358
          Anônimo

             

            Até concordo que há certa lógica, mas penso que somente na inércia. Em movimento, a equação dessa lógica deve mudar um pouco, e deve ter levado os engenheiros a pensarem diferente, penso EU.

             

            Qual seria a lógica de vir essa informação no carro quanto à calibragem, dizendo que com carro cheio a dianteira deve ter 31 e a traseira 37 psi (com rodagem 16″)? Há indicações da fábrica dizendo o contrário, que a pressão deve ser maior na dianteira? Essa é minha dúvida.

            f0c98589e574346b6e069decd4ca029a.jpg

             

             

            Realmente, contra a etiqueta do tanque não existem argumentos pois os caras estudaram pra chegar à esses números. Agora por que essa mesma lógica não é aplicada para o aro 14 conforme mostra a sua imagem?

            Eu hein… [emoji52]

            Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

             

             

            No caso dele(roda aro 16 de fábrica), a roda aro 14 é o estepe. Ele tem de ter calibragem alta.

             

             

            A maioria dos g5(do aro 13 a aro 15), não tem esse indicativo de roda reserva. 

             

            O meu, aro 13, 175/70 R13 de fábrica, carro cheio é 33 PSI na frente e 29 atrás quando vazio. Carro em carga máxima, no aro 13, é 33 psi na frente e 39 psi atrás(quando coloca peso, a traseira arreia, e com aro 13, fica quase rente ao chão)

          Visualizando 4 posts - 841 até 844 (de 844 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.