Até concordo que há certa lógica, mas penso que somente na inércia. Em movimento, a equação dessa lógica deve mudar um pouco, e deve ter levado os engenheiros a pensarem diferente, penso EU.
Qual seria a lógica de vir essa informação no carro quanto à calibragem, dizendo que com carro cheio a dianteira deve ter 31 e a traseira 37 psi (com rodagem 16″)? Há indicações da fábrica dizendo o contrário, que a pressão deve ser maior na dianteira? Essa é minha dúvida.
Realmente, contra a etiqueta do tanque não existem argumentos pois os caras estudaram pra chegar à esses números. Agora por que essa mesma lógica não é aplicada para o aro 14 conforme mostra a sua imagem?
Eu hein… [emoji52]
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No caso dele(roda aro 16 de fábrica), a roda aro 14 é o estepe. Ele tem de ter calibragem alta.
A maioria dos g5(do aro 13 a aro 15), não tem esse indicativo de roda reserva.
O meu, aro 13, 175/70 R13 de fábrica, carro cheio é 33 PSI na frente e 29 atrás quando vazio. Carro em carga máxima, no aro 13, é 33 psi na frente e 39 psi atrás(quando coloca peso, a traseira arreia, e com aro 13, fica quase rente ao chão)