Menu fechado

Tópico dos Pneus – Discuta Aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Tópico dos Pneus – Discuta Aqui

  • Este tópico contém 975 respostas, 237 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 836 até 840 (de 844 do total)
  • Autor
    Posts
  • #131342
    Anônimo

      Cara que absurdo um pneu Goodyear com esse tipo de problema.

      Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

      Tá com qtas libras esse pneu?

      Já vi acontecer isso nos Pirelli P4 mais antigos 07/08…e foram trocados em garantia.

      Cobre à empresa que te vendeu, pois tem coisa errada aí com esses pneus.

      Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

      #131344
      Anônimo

        Tá com qtas libras esse pneu?

        Já vi acontecer isso nos Pirelli P4 mais antigos 07/08…e foram trocados em garantia.

        Cobre à empresa que te vendeu, pois tem coisa errada aí com esses pneus.

        Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

        pneu alto pede calibragem mais elevada que pneu de perfil baixo, colocava nos meus antigos Pirelli P4 175/70 R14, 37 libras na dianteira e 33 na traseira e meus pneus nunca fizeram esse tipo de deformação. Ainda mais com o relato do amigo sobre esses desvios de trajetória a 60km/h. Trocava as 4 por outra marca.

        Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

        #131346
        Anônimo

          Uma coisa que percebi aqui no fórum é que alguns colegas usam calibragem mais alta na dianteira que na traseira. Qual seria a lógica? Pergunto pois no meu carro (Voyage) o indicado é usar maior calibragem na traseira.

          #131348
          Anônimo

            Então amigo, todos os pneus estão com exatas 31 libras e 72 km rodados. O problema acontece só do lado direito traseiro, eu pensei que fosse calibragem, mas após conferir a pressão, vi que esse problema está descartado.

            Pensei que fosse o freio também, porém ao colocar os pneus antigos o problema sumiu então o freio está beleza nas 4.

            Me restando apenas o pneu, já solicitei a troca. Como o pneu do outro lado é do mesmo lote, mesmo que não apresente o defeito solicitei a troca dele também.

            Acontece apenas com esse pneu nas outras 3 rodas está tudo beleza.

            Hoje pela manhã coloquei os pneus antigos e não tive os problemas de desvio na trajetória.

            Valeu galera!!!

            Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

            Uma coisa que percebi aqui no fórum é que alguns colegas usam calibragem mais alta na dianteira que na traseira. Qual seria a lógica? Pergunto pois no meu carro (Voyage) o indicado é usar maior calibragem na traseira.

            Amigo, tem certa lógica, pois na frente o carro é mais pesado por conta do motor, acho que depende do gosto, eu uso a mesma calibragem nos 4, e acho que pneu muito cheio tira o conforto dos ocupantes.

            Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

            Editado Dezembro 31, 2015 por Luís Fernando

            #131350
            Anônimo

              Amigo, tem certa lógica, pois na frente o carro é mais pesado por conta do motor, acho que depende do gosto, eu uso a mesma calibragem nos 4, e acho que pneu muito cheio tira o conforto dos ocupantes.

              Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

               

              Até concordo que há certa lógica, mas penso que somente na inércia. Em movimento, a equação dessa lógica deve mudar um pouco, e deve ter levado os engenheiros a pensarem diferente, penso EU.

               

              Qual seria a lógica de vir essa informação no carro quanto à calibragem, dizendo que com carro cheio a dianteira deve ter 31 e a traseira 37 psi (com rodagem 16″)? Há indicações da fábrica dizendo o contrário, que a pressão deve ser maior na dianteira? Essa é minha dúvida.

              f0c98589e574346b6e069decd4ca029a.jpg

            Visualizando 5 posts - 836 até 840 (de 844 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.