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03/08/2011 às 09:17 #129672Anônimo
a diferença de um original para um com as red coil
16/08/2011 às 10:35 #129674AnônimoOlá pessoal,
Não se te dizer exatamente se vai raspar mas acredito que se você tiver peso no porta-malas e passar
nos quebra molas meio embaladinho raspa sim. Porém, pra uso normal acho difícil raspar!
Segue abaixo algumas experiências que já tive e já estava escrita para o site antigo, talves te ajude um
pouco mais com algumas adaptações que fiz no texto!
Eu tive pneus 205/45 17″ e já entortei rodas com ele sendo que andava com 35 libras de pressão!
Um belo dia um policial bem gentil resolveu me multar por causa das “rodas grandes”, como
ele disse! O fato é que ele nem olhou que pneu ou roda era! Me tapei de nojo mas, vai fazer o que?!
Ensinar o cara que deveria saber?!
Tive que gastar um dinheirão com um laudo no INMETRO para provar que o diâmetro das rodas +
pneu eram os mesmo que os originais além de que para esse diâmetro ter menos de 3 ou 5% de variação
em relação ao original (não lembro), tive que colocar um 205/40 17″! Isso, antes de recorrer a multa
e gastar mais dinheiro ainda. Sendo isso sem obter sucesso! No final, paguei a multa e parei de me encomodar..!
Mas tudo bem, já passou a raiva do policial. “/ E agora ando com 205/40 17”
A questão é que, pelo menos na minha região, tens que se preocupar em entortar as rodas!
Eu sou muito metódico para esses detalhes e qualquer entortadinha de roda, já mandava arrumar! Ainda bem que
não entortei mais nem uma depois de colocar os pneus com banda mais fina! Imagino que seja muita sorte!
Não sinti muita diferença entre os 2 pneus no andar mas vale resaltar que minha suspensão não é original e
ando com ela um pouco mais rígida, não me importando muito para o total conforto! Gosto dela mais espertinha,
mesmo que nunca ande muito rápido!
Porém, se você anda com os pneus originais e vais colocar rodas 17″, vai te preparando para uma boa diferença
na trepidação e se você não calibrar os pneus com bastante pressão, vai te preparando para desentortar rodas
todo mês (pelo menos na minha região) e gastar um dinheirinho legal com isso!
No tópico Gol Branco Bernardo tem fotos do meu carro com a banda 40 e com banda 45 (as 2 primeiras fotos)
em uma altura razoavelmente baixa!
Espero ter ajudado em algo,
Abraços!
16/08/2011 às 13:48 #129676AnônimoNão raspa, o meu que e 19´ e susp fixa nunca raspou.
06/09/2011 às 02:57 #129678AnônimoTrocar as rodas de ferro 14 pol. originais do meu Gol 1.0 por rodas 15 pol. originais.
Qual pneu usar?
175/65-15 Acho a media 175/65 o mais adequada ao 1.0 só não sei se cabe na roda 15 original.
ou
185/60-15
ou
185/65-15 também cogito essa media por alongar a relação em 3%
ou
195/55-15
06/09/2011 às 03:17 #129680Anônimo15″?
Eu colocaria a medida original do Gol Power, que é 195/55 R15.
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