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Tópico dos Pneus – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 975 respostas, 237 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #129672
    Anônimo

      a diferença de um original para um com as red coil

      21Jul_0002.jpg

      21Jul_0005.jpg

      #129674
      Anônimo

        Olá pessoal,

        Não se te dizer exatamente se vai raspar mas acredito que se você tiver peso no porta-malas e passar

        nos quebra molas meio embaladinho raspa sim. Porém, pra uso normal acho difícil raspar!

        Segue abaixo algumas experiências que já tive e já estava escrita para o site antigo, talves te ajude um

        pouco mais com algumas adaptações que fiz no texto!

        Eu tive pneus 205/45 17″ e já entortei rodas com ele sendo que andava com 35 libras de pressão!

        Um belo dia um policial bem gentil resolveu me multar por causa das “rodas grandes”, como

        ele disse! O fato é que ele nem olhou que pneu ou roda era! Me tapei de nojo mas, vai fazer o que?!

        Ensinar o cara que deveria saber?!

        Tive que gastar um dinheirão com um laudo no INMETRO para provar que o diâmetro das rodas +

        pneu eram os mesmo que os originais além de que para esse diâmetro ter menos de 3 ou 5% de variação

        em relação ao original (não lembro), tive que colocar um 205/40 17″! Isso, antes de recorrer a multa

        e gastar mais dinheiro ainda. Sendo isso sem obter sucesso! No final, paguei a multa e parei de me encomodar..!

        Mas tudo bem, já passou a raiva do policial. “/ E agora ando com 205/40 17”

        A questão é que, pelo menos na minha região, tens que se preocupar em entortar as rodas!

        Eu sou muito metódico para esses detalhes e qualquer entortadinha de roda, já mandava arrumar! Ainda bem que

        não entortei mais nem uma depois de colocar os pneus com banda mais fina! Imagino que seja muita sorte! :P

        Não sinti muita diferença entre os 2 pneus no andar mas vale resaltar que minha suspensão não é original e

        ando com ela um pouco mais rígida, não me importando muito para o total conforto! Gosto dela mais espertinha,

        mesmo que nunca ande muito rápido!

        Porém, se você anda com os pneus originais e vais colocar rodas 17″, vai te preparando para uma boa diferença

        na trepidação e se você não calibrar os pneus com bastante pressão, vai te preparando para desentortar rodas

        todo mês (pelo menos na minha região) e gastar um dinheirinho legal com isso!

        No tópico Gol Branco Bernardo tem fotos do meu carro com a banda 40 e com banda 45 (as 2 primeiras fotos)

        em uma altura razoavelmente baixa!

        Espero ter ajudado em algo,

        Abraços!

        #129676
        Anônimo

          Não raspa, o meu que e 19´ e susp fixa nunca raspou.

          #129678
          Anônimo

            Trocar as rodas de ferro 14 pol. originais do meu Gol 1.0 por rodas 15 pol. originais.

            Qual pneu usar?

            175/65-15 Acho a media 175/65 o mais adequada ao 1.0 só não sei se cabe na roda 15 original.

            ou

            185/60-15

            ou

            185/65-15 também cogito essa media por alongar a relação em 3%

            ou

            195/55-15

            #129680
            Anônimo

              15″?

              Eu colocaria a medida original do Gol Power, que é 195/55 R15.

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