Menu fechado

trasformei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool..

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção trasformei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool..

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 37 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10084707
    Anônimo
      o meu eu passei td nos conformes e ficou a mesma merda…só gastei dinheiro atoa…..devia ter ficado soh com o bura a alcool….e largar pistoes e td resto to jeito q tava
      #10084709
      Anônimo
        ranjas escreveu:o meu eu passei td nos conformes e ficou a mesma merda…só gastei dinheiro atoa…..devia ter ficado soh com o bura a alcool….e largar pistoes e td resto to jeito q tava

        pior que é verdade….

        pra passar pra alcool economicamente falando, sem perda de rendimento, respeitando a engenharia do motor, é só trocar a regulagem do carburador todo ou comprar um carburador do alcool , e mandar niquelar, pois com o tempo o alcool corroe o zamac, liga que o carburador é feito.

        Feito isso, adianta-se o ponto em 6 graus ou pouco mais, que o carro vai ficar economico e espertinho, mesmo com a taxa baixa da gasolina

        abraço

        #10084711
        Anônimo
          Agora o seguinte galera!

          Compensa fazer isso? Aqui na minha região o preço do alcool não convida a fazer este tipo de mudança não.

          #10084713
          Anônimo
            Eu tbm tenho um gol AP 1.8 a gasolina!

            Tbm ia transformar ele pra Alccol, mas desisti…

            Teria de trocar mtas peças, e axei melhor andar com o pé aliviado mesmo.. rss…

            #10084717
            Anônimo
              Galera, minha experiência foi diferente.

              Meu motor é AP 1.6 1994. Originalmente era a gasolina. Fazia 11 Km/l na pista (andando entre 110 e 120 Km/h).

              Primeiro, comprei um 2E a álcool + um jogo de velas + partida a frio e montei no carro. Sinceramente não vi grande diferença no funcionamento. O carro apenas perdeu um pouco de força (nada exorbitante). A média? 9 Km/l andando na mesma velocidade.

              Aí pensei: se trocar os pistões vou ficar com um motor original a álcool. E foi o que fiz: abri o motor (nem precisou tirar o bloco, abre-se pelo cárter) e troquei os pistões + os anéis + as bronzinas). Meu distribuidor marca os mesmos 9º tanto para gasolina quanto para álcool, mas mesmo assim dei uma adiantadinha no ponto (12º).

              O que aconteceu? O carro manteve a mesma média de consumo de antes (9 Km/l) e dessa vez ficou muito esperto, “puxando” muito bem, exatamente como um 1.6 álcool original.

              Agora, vamos as contas:
              PREÇOS NA MINHA REGIÃO em 02/10/08:
              Gasolina: R$ 2,45 – Álcool: R$ 1,10

              Suponha uma viagem de 100 km na rodovia:
              – Andando na Gasolina (11 Km/l), eu iria gastar 9,09 litros, totalizando R$ 22,27)
              – Andando no Álcool (9 Km/l), eu gasto 11,11 litros, totalizando R$ 12,21)

              CONCLUSÃO:
              Economia de R$ 10,06 a cada 100 Km! Eu que ando 500 km por semana, economizo por mês em torno de R$ 225,00!! Acho que é um valor considerável.

              Já recuperei todo o dinheiro que investi na troca (ficou em torno de R$ 600,00 tudo).

              Claro que cada caso é um caso. Antes de você partir para uma transformação do motor, é necessário avaliar muitas coisas: diferença de preço entre álcool e gasolina na sua região, quantidade de km que você anda por dia, se anda mais na cidade que na pista, etc, etc, etc.

              Bom, essa é a minha opinião!

              Um abraço!

            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 37 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.