Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › trasformei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool..
- Este tópico contém 36 respostas, 22 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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22/09/2008 às 12:44 #10084707Anônimoo meu eu passei td nos conformes e ficou a mesma merda…só gastei dinheiro atoa…..devia ter ficado soh com o bura a alcool….e largar pistoes e td resto to jeito q tava22/09/2008 às 13:59 #10084709Anônimoranjas escreveu:o meu eu passei td nos conformes e ficou a mesma merda…só gastei dinheiro atoa…..devia ter ficado soh com o bura a alcool….e largar pistoes e td resto to jeito q tava
pior que é verdade….
pra passar pra alcool economicamente falando, sem perda de rendimento, respeitando a engenharia do motor, é só trocar a regulagem do carburador todo ou comprar um carburador do alcool , e mandar niquelar, pois com o tempo o alcool corroe o zamac, liga que o carburador é feito.
Feito isso, adianta-se o ponto em 6 graus ou pouco mais, que o carro vai ficar economico e espertinho, mesmo com a taxa baixa da gasolina
abraço
22/09/2008 às 18:11 #10084711AnônimoAgora o seguinte galera!Compensa fazer isso? Aqui na minha região o preço do alcool não convida a fazer este tipo de mudança não.
25/09/2008 às 14:56 #10084713AnônimoEu tbm tenho um gol AP 1.8 a gasolina!Tbm ia transformar ele pra Alccol, mas desisti…
Teria de trocar mtas peças, e axei melhor andar com o pé aliviado mesmo.. rss…
02/10/2008 às 08:58 #10084717AnônimoGalera, minha experiência foi diferente.Meu motor é AP 1.6 1994. Originalmente era a gasolina. Fazia 11 Km/l na pista (andando entre 110 e 120 Km/h).
Primeiro, comprei um 2E a álcool + um jogo de velas + partida a frio e montei no carro. Sinceramente não vi grande diferença no funcionamento. O carro apenas perdeu um pouco de força (nada exorbitante). A média? 9 Km/l andando na mesma velocidade.
Aí pensei: se trocar os pistões vou ficar com um motor original a álcool. E foi o que fiz: abri o motor (nem precisou tirar o bloco, abre-se pelo cárter) e troquei os pistões + os anéis + as bronzinas). Meu distribuidor marca os mesmos 9º tanto para gasolina quanto para álcool, mas mesmo assim dei uma adiantadinha no ponto (12º).
O que aconteceu? O carro manteve a mesma média de consumo de antes (9 Km/l) e dessa vez ficou muito esperto, “puxando” muito bem, exatamente como um 1.6 álcool original.
Agora, vamos as contas:
PREÇOS NA MINHA REGIÃO em 02/10/08:
Gasolina: R$ 2,45 – Álcool: R$ 1,10Suponha uma viagem de 100 km na rodovia:
– Andando na Gasolina (11 Km/l), eu iria gastar 9,09 litros, totalizando R$ 22,27)
– Andando no Álcool (9 Km/l), eu gasto 11,11 litros, totalizando R$ 12,21)CONCLUSÃO:
Economia de R$ 10,06 a cada 100 Km! Eu que ando 500 km por semana, economizo por mês em torno de R$ 225,00!! Acho que é um valor considerável.Já recuperei todo o dinheiro que investi na troca (ficou em torno de R$ 600,00 tudo).
Claro que cada caso é um caso. Antes de você partir para uma transformação do motor, é necessário avaliar muitas coisas: diferença de preço entre álcool e gasolina na sua região, quantidade de km que você anda por dia, se anda mais na cidade que na pista, etc, etc, etc.
Bom, essa é a minha opinião!
Um abraço!
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