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Troca de Câmbio 4 Marcha

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    Anônimo
      Oi Galera! Estou com a seguinte situação gostaria de saber a opinião de vcs a respeito.

      Comprei meu gol quadrado de um rapaz aqui na cidade de Campo Largo/PR. O cara me vendeu o carro como sendo 1.6 Ap. Pior atrasou o ponto do veículo pra não ser percebido que estava rajando.

      Porém quando fechei o negócio e fui fazer as manutenções básicas o mecânico disse que foi atrasado o ponto é que estava rajando um pouquinho que era só pra cuidar de água e óleo que vai longe ainda.

      Fora esse problema foi descoberto que estava com um câmbio de 4 marcha. Guardei um dinheiro e resolvi trocar pra 5 porque era nítido que o carro pedia marcha e cheirava embreagem em alta rotação.

      Comprei uma caixa de 5 marcha do Passat do meio padrasto que estava mais de 4 anos.parado.

      Porém.quando fui trocar o câmbio, o mecânico avisou que o ideal era trocar a embreagem junto por uma nova. Mesmo a minha estando boa.

      Preferi manter a minha, pois a grana estava curta.
      Andei 1 semana com o golzinho, e deu problema o carro parou de engatar, só engatava desligado.

      Levei novamente ao.mecanico, que avaliou e disse que o problema estava no platô da embreagem que estava sem pressão. Que eu teria que por uma nova. E como.nao foi posta uma embreagem nova ele iria me.cobrar novamente minha mão de obra .

      Chorei e pedi desconto, comprei uma embreagem nova da marca Sachs. Ele fez a troca ficou filé por apenas algumas horas.

      Fui para cidade de Curitiba e comecei a ter dificuldades novamente de engatar a primeira marcha, em alguns momentos nem engata. A terceira marcha engata meio que enroscando . E senti que quando deixo o carro engatado na marcha e não acelero, apenas aproveito o embalo de uma descida se ouve um barulho muito forte de ferro com ferro. O mecânico pediu pra levar novamente o carro pra ver que pode ser o trambulador ou a própria caixa.

      Também ele disse que notou em baixo do carro que o motor é 1.8 e não 1.6. e a embreagem que comprei foi.pra 1.6
      Só que ele já tinha colocado e nesse caso a culpa foi minha pois comprei o carro como 1.6 e toda vez que mandava arrumar sempre falava q era 1.6. inclusive o carburador miniprogressivo comprei pra 1.6.

      Segundo o mecânico altera coisas de milímetros que não vai fazer muita diferença. Que o campo de atuação da embreagem de 1.8 é maior um pouco.

      Já o carburador ele disse que tá ruim , pois o ideal pra 1.8 é o 2e. Que devo aumentar a giclagem do veículo pra ter uma melhora.

      O que vcs acham dessas situações?

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