Menu fechado

Válvula Termostática X Cabeçote (???)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Válvula Termostática X Cabeçote (???)

  • Este tópico contém 43 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 26 até 30 (de 44 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10087575
    Anônimo
      ae galera, tenho um Ap 1.6 alcool e ta sem valvula termostatica..
      mas ja vo coloca hoje… o consumo ta d+..uahush
      abraço[/img]
      #10087577
      Anônimo
        o pedro….no inicio do topico vc disse quando motor eh feito, cabeçote não eh rebaixado, mas normalmente eh rebaixado sim, pra poder corregir, eles plainan o cabeçote, não eh sempre que eh necessario, mais na maioria das vezes eh feito, e em relação ao oleo vc disse q o motor friu o oleo fica fino e motor quente o oleo fica grosso, acho q eh ao contrario….me corrija se eu estiver errado..
        abraaço
        #10087579
        Anônimo
          eh so fazer o teste, retire a vareta do oleo com motor friu, pega o oleo no dedo, vc vai ver q o oleo esta mais densso, motor quente ele fica mais afinado…..
          #10087583
          Anônimo
            Pra saber se o carro está sem a válvula termostática é simples: com o motor frio (tipo, primeira partida do dia), retire a tampa do reservatório de expansão e ligue o motor. Logo abaixo da boca do reservatório de expansão tem uma mangueira fina de retorno que vem do radiador. Dê umas aceleradas e veja se, com o motor frio, essa mangueira dá retorno de água para o reservatório de expansão. Se estiver dando retorno, então o carro está sem a válvula termostática ou a mesma está engripada na posição aberta, e necessita substituição.
            O correto é esse retorno de água por essa mangueira fina que une radiador e reservatório de expansão só acontecer quando o motor atingir a temperatura ideal de trabalho, determinada pela válvula termostática.
            Sem a válvula instalada o motor trabalha constantemente fora da faixa de trabalho, o que prejudica a queima do combustível na câmara de combustão, exigindo que o condutor pise mais no acelerador para obter melhor rendimento do motor, haja vista nem todo combustível que chega nos cilindros ser efetivamente queimado (devido a baixa temperatura do motor). Isso implica em maior consumo de combustível.
            #10087587
            Anônimo
              se não fosse importante não vinha de fabrica…os engenheiros calculam ate o quento os materias dilatam na temperatura, temperatura de oleo etc. e vem um mecanico e diz pra arrancar pq o melhor é com a agua circulando direto que o carro fica frio pq não tem capacidade de resolver o problema ou pra baratear a parada…fala serio…de mecanico assim eu dou ré na hora e meto o pé…
            Visualizando 5 posts - 26 até 30 (de 44 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.