Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Válvula Termostática X Cabeçote (???)
- Este tópico contém 43 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
19/01/2009 às 20:36 #10087589AnônimoA verdade é que muitos mecânicos abandonaram os estudos para trabalhar nesse ramo. Aprenderam no dia-a-dia. Como é que vc vai explicar pro cara o que é coeficiente de dilatação térmica e que a água não ferve no sistema pq o sistema está presurizado, aumentando o ponto de ebulição? O cara mexe por intuição, mas muitas vezes não sabe a essência do funcionamento do negócio.20/01/2009 às 18:14 #10087591Anônimo“A verdade é que muitos mecânicos abandonaram os estudos para trabalhar nesse ramo. Aprenderam no dia-a-dia. Como é que vc vai explicar pro cara o que é coeficiente de dilatação térmica e que a água não ferve no sistema pq o sistema está presurizado, aumentando o ponto de ebulição? O cara mexe por intuição, mas muitas vezes não sabe a essência do funcionamento do negócio”
“se não fosse importante não vinha de fabrica…os engenheiros calculam ate o quento os materias dilatam na temperatura, temperatura de oleo etc. e vem um mecanico e diz pra arrancar pq o melhor é com a agua circulando direto que o carro fica frio pq não tem capacidade de resolver o problema ou pra baratear a parada…fala serio…de mecanico assim eu dou ré na hora e meto o pé…”
VC´S ESTÃO CERTÍSSIMOS! FALARAM TUDO! Tem muito mecânico por aí igual que fica brincando com os carros da gente. Vamos ficar ESPERTOS galera!
20/01/2009 às 19:32 #10087593AnônimoGalera fiz o motor do meu carro a pouco tempo, no começo quando ele ainda estava “duro” sem amaciar a temperatura subia um pouco, mas após uns 5000 km a temperatura ficava normal, o ponteiro ficava sempre no meio, normal e assim já andei muito tempo.Por estes dias quando eu estava chegando de uma viagem a ventoinha falhou e o motor esquentou um pouco, não chegou a ferver, após o ocorrido eu troquei toda a fiação que liga o cebolão a ventoinha e também o cebolão, com o carro parado mesmo fiz o teste, o motor esquentou normal a ventoinha ligou tranquilo, perfeito! No entanto, quando eu sai na estrada o carro começo a aquecer demais e não desligava mais a ventoinha, é o que está acontecendo agora, a temperatura não sobe muito fica um pouco acima do que mostra na imagem encima do pontinho branco, mas isto está me preocupando pois só ficava no meio do indicador um milímetro acima da luz apenas.
Esses dias quando cheguei da estrada eu já parei logo em um mecânico e ele encostou a mão na mangueira de cima do radiador e depois na debaixo logo no “pé” do radiador e disse que a de cima estava quante e a debaixo fria o que poderia indicar que a válvula termostática não estava abrindo a água para o radiador.
O que tenho reparado que também acontece é que o carro está demorando bem mais pra esquentar, e quando esquenta, está esquentando um pouco além da conta.
Agora vou trocar a válvula termostática, se o problema persistir eu vou apelar para uma “olhada” no cabeçote.
Abraços, espero que tenham entendido a “história” heheh!
22/01/2009 às 02:30 #10087595AnônimoÉ. Mas se possível manda dar uma varetada no radiador. Eu tinha um Gol bolinha que quando eu dava uma sugada no motor ele esquentava. Tudo porque o radiador estava com os calibres do circuito de circulação de água menores, devido a crostas que se depositaram com o passar dos anos. Isso dificultava a passagem de água pelo radiador e prejudicava a troca de calor com o mesmo.02/02/2009 às 18:25 #10087597AnônimoProblema resolvido, troque a válvula termostática! Meu amigo fez um teste com a outra na água fervendo dentro de uma panela e ela não abriu completamente (a peça velha). -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.