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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção VELAS – Iridium, Platina, Comuns – Discuta Aqui

Visualizando 5 posts - 566 até 570 (de 631 do total)
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  • #135253
    Anônimo

      SP-33 é a vela de platina da Bosch e que custa o preço da comum

       

      De série nos g6 1.0. Não há equivalente da NGK hoje. 

       

      Isso explica que o bicho anda bem(viajei em um da PM, só sei que o colega sentou o coturno no bicho, andava bem. Com 14 mil km e com dois meses de uso, carro de estrada))

       

       

       

      E falando em vela Bosch, não comprem a SP-39, a equivalente da NGK BKUR7ETB-10 por dois motivos:

       

      O gap da vela é menor que o da NGK, de 0,8 mm, enquanto a da NGK é de 1,0 mm

      A da Bosch é de apenas um eletrodo, e a da NGK tem três

       

       

      Como toquei no assunto, fiz repeteco, usei as velas NGK BKUR7ETB-10

       

      Eu digo, são as IDEAIS pro g5. Melhor que elas, só iridium/platina.

       

       

      O carro ficou, além de econômico, com força, mesmo com o ar ligado. 

       

      Essa vela é a do Gol 1.0 16v, de 1997 a 2001. Se vc não pode comprar uma iridium ou platina devido o preço, mas não quer usar a do carro, a BKR7ESB, compre essa.

       

      Muito superior a do carro, mas com preço da pescrita no manual.

       

      Bom dia, amigo!

       

      Estou para trocar as velas do meu G6.. Sabe me dizer se essas SP-33 que vêm de série nele são melhores que as Iridium BKR7EIX?

       

      Queria colocar as de Iridium, mas se as originais forem boas mesmo, não existe motivo para mexer, não é mesmo?

       

      Abraço!

      #135255
      Anônimo

        Quando eu disse 9 trincas, me referia às trincas em locais passíveis de escapar centelha. kkk

        Tinha trincas em locaisinúteis da bobina, se fosse contar esses também, ai era melhor falar que a bobina tinha menos furos que uma peneira. kkk

        Mas bem, atualizando:

        As BKR7EIX chegaram hoje, já coloquei elas no lugar e dei torque de 27Nm (2,7Kgfm), que é o mesmo torque dado no Mille Fire, que também tem cabeçote em alumínio. (no site da NGK fala pra dar entre 25Nm e 30Nm em cabeçotes de alumínio, então os 27Nm parecem ser um torque intermediário interessante.

        Novas versus velhas:

        Close up nas Iridium:

        O carro está dando partida normalmente agora.

        Ganho de desempenho eu não notei nenhum… Vamos ver se o consumo melhorará.

         

        Consumo e desempenho acho que não muda nada… Se muda é irrisório. 

         

        Mas suavidade de funcionamento e facilidade de partida é possível notar nitidamente, no meu caso!!

         

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        Abs 

        Bom dia, amigo!

         

        Estou para trocar as velas do meu G6.. Sabe me dizer se essas SP-33 que vêm de série nele são melhores que as Iridium BKR7EIX?

         

        Queria colocar as de Iridium, mas se as originais forem boas mesmo, não existe motivo para mexer, não é mesmo?

         

        Abraço!

         

        Não descarto a hipótese de que alguns saiam com velas Bosh, mas o meu Gol 2012/13 1.0 veio de fábrica com velas NGK… 

        São semelhantes às Laser Platinum NGK que são empregadas na linha VW (Jetta Flex), mas não são de platina. 

        O eletrodo é grosso, comum. O das Laser Platinum é fininho, igual ao das Iridium.

        Certamente as Iridium irão te fazer notar diferença em suavidade de funcionamento, o que ocorreu no meu carro, mas crer que vela muda o desempenho é ilusão, ainda mais de carro 1.0. 

        Eu não trocaria antes dos 40, 50 000 km, pois as velas originais do G6 1.0 de fato são melhores que a média. As minhas, com 45 000 km, estavam em ótimo estado. Não gosto de jogar dinheiro fora… Mas como o manual manda trocar com 40, tirei elas fora e como já tinha as Iridium (Aliexpress $50) coloquei e gostei do resultado.

        O principal destaque dessas velas é a durabilidade. O meu Civic as tem de fábrica, desde 2009. E depois de 6 anos e mais de 100 000 km estão lá, firmes e fortes, as originais. 

        Abs 

        #135257
        Anônimo

           

          Consumo e desempenho acho que não muda nada… Se muda é irrisório. 

           

          Mas suavidade de funcionamento e facilidade de partida é possível notar nitidamente, no meu caso!!

           

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          Abs

          Cara, pelo menos no meu Mille, a diferença de performace, consumo e partida foi ABISMAL em comparação às velas comuns da Bosch.

          Se pesquisar, verá muita gente falando que realmente as velas Bosch prendem muito o motor Fire.

          Meu Uno passou a fazer ABSURDOS 18Km/L na rodovia! Isso pra um carro com 14 anos nas costas e com mais de 126mil quilômetros rodados!

          Embora não tenha sentido ganho de potência, ele passou a subir o giro mais fácil, o carro ganhou fôlego. Antes ele não tinha força pra ganhar velocidade na rodovia na 4ª marcha, chegava em uns 80Km/h e empacava nessa velocidade. Agora, ele ganha velocidade até na 5ª!

          Em termos de partida, por ser um carro que não é Flex, e não precisa checar que tipo de combustível está usando nem usa sistema de partida à frio, ele dá a partida instantaneamente. Estou falando de 1 segundo ou menos.

          No meu Uno sim achei que foi um excelente investimento, e que deu MUITO retorno.

          Já no Voyage, realmente, ele está pegando de imediato. A partida está perfeita.

          Mas suavidade de funcionamento, performance, eu não notei melhora, agora resta só medir o consumo e ver se deu algum ganho.

          Mas as vantagens das Iridium vai além disso.

          Elas facilitam o salto da centelha, então, cabos de vela e a porcaria da bobina sofrerão menos e viverão mais!

          Só de saber que não vou ter que me preocupar em ter que gastar outros 350 reais pra substituir bobina e cabos de vela tão cedo, acho que já faz o investimento nas Iridium compensar.

           

          #135259
          Anônimo

            Boa tarde galera, blz ?

             

            Bom, se bem entendi, as Iridium BRK7EIX são o melhor custo x beneficio para o motor 1.6 8V Flex, correto ( Voyage 13/14 iTrend ) ?

            Sendo sim, qual seria o cabo de vela ideal para “fechar o conjunto” com as velas ?

            E bobina ? Qual seria o combo ideal ( considerando mecânica original ) bobina + cabos + velas, atualmente ?

             

             

            Grato pela ajuda 

            Editado Março 14, 2015 por cpicolo

            #135261
            Anônimo

              Boa tarde galera, blz ?

               

              Bom, se bem entendi, as Iridium BRK7EIX são o melhor custo x beneficio para o motor 1.6 8V Flex, correto ( Voyage 13/14 iTrend ) ?

              Sendo sim, qual seria o cabo de vela ideal para “fechar o conjunto” com as velas ?

              E bobina ? Qual seria o combo ideal ( considerando mecânica original ) bobina + cabos + velas, atualmente ?

               

               

              Grato pela ajuda 

              Velas BKR7EIX funcionarão no carro, apesar do gap do eletrodo se de 0,8mm, comparado com os 0,9mm das velas originais.

              Segundo o amigo Adenilson ai em cima, existe a BKR7EIX-10, cujo gap é de 1,0mm, e que o deixa o carro menos preso do que usando a BKR7EIX comum.

              Porém, desse modelo -10 eu não encontrei à venda no mercado brasileiro.

              Sua bobina está ruim por acaso? Se não estiver, não tem porque trocar ela!

              Se a bobina apresentar trincas na sua carcaça plástica, e estiver escapando centelha de dentro dela (basta ligar o motor à noite e no escuro, e ver se saem estalos luminosos dela), daí sim vc troca.

              No geral, o povo fala que bobina Bosch é melhor (a original de fábrica do meu era Bosch), mas marcas como Magnetti Marelli e afins tbm são consideradas boas.

              Quantos aos cabos de vela, vai depender do tipo de bobina de ignição que seu Voyage usa.

              Confira o PDF fornecido pela NGK para identificar a sua bobina, e descobrir o cabo de vela certo pro seu Voyage:

              http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp-content/uploads/2012/08/02-Informativo-Cabo-ST-V423.pdf

               

              Editado Março 15, 2015 por Acrof

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