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25/02/2015 às 12:28 #135243Anônimo
Adenilson legal sua dica sobre as velas BKUR7ETB-10
Esse ultimo numero do código da velela é o gap correto? Qual o gap original do G5 ?
Bom, Marcusbraga deu azar com as Bosch.
Na Volkswagen elas funcionam a contento.
Se for colocar a iridium, coloque a BKR7EIX-9 até a -11.
A sem o número é a BKR7EIX-8, deixa o carro preso.
Agora se não quiser investir nas iridium, usa a do Gol 16V de 1997 a 2001, a BKUR7ETB-10
São velas comuns, de três eletrodos, mas com gap de 1.0 mm. Menino, já faço essa receita, o carro tá uma delícia
25/02/2015 às 17:47 #135245AnônimoAdenilson legal sua dica sobre as velas BKUR7ETB-10
Esse ultimo numero do código da velela é o gap correto? Qual o gap original do G5 ?
Sim, é o GAP, distância do eletrodos da vela. O original do g5 é 0,9 mm. O máximo é de 1.1 mm que o carro suporta.
Nas velas de iridium, a que é BKR7EIX tem o gap de 0,8 mm. Deixa o carro preso, mas a lenta e aceleração é uniforme.
Já com gap de 1.0 mm, o carro tem outro comportamento. Responde melhor na pisada e a queima é mais eficiente.
A NGK BKUR7ETB-10 é a substituta ideal da NGK BKR7ESB-9 ou -D(que é 0,9 mm tbm), pq ela tem três eletrodos, o gap é de 1.0 mm e custa o mesmo da original do gol g5, cerca de 80 reais o jogo.
Tem a Bosch SP-30 nos g5 e a SP-33 no gol g6. A SP-33 é de platina. Agora a equivalente Bosch da BKUR7ETB-10, a SP-39, é péssima. Apenas um eletrodo, vela simples e gap de 0,8 mm, muito aquém da NGK.
02/03/2015 às 09:36 #135247AnônimoInfelizmente o idiota do mercadolivre que me vendeu as Iridium me mandou velas BKR8E-IX, agora está sendo uma dor de cabeça pra devolver as velas e ele me mandar as certas…
Mas como o Voyage tava muito ruim, mas muito ruim mesmo pra dar a partida, eu resolvi trocar os cabos e a bobina de uma vez.
Ao remover a bobina original do carro, eu fiquei em estado de choque…
Eu esperava uma trinquinha ou duas…Ao todo, eu contei mais de 9 TRINCAS na carcaça plástica da bobina!
Não me admira que o Voyage estava TÃO ruim pra dar a partida, e ficava estalando feito um condenado em marcha lenta.Os cabos de vela adotados foram NGK, a bobina foi uma Bosch igual à original. Agora falta só o idiota me mandar as velas certas que o Voyage vai ficar tinindo! xD
A partida que antes levava umas 3 tentativas de 7 segundos, agora acontece em uma única virada de chave de 2 segundos.
Esse tempo deve baixar ainda mais depois das velas novas.Aproveitando a caixa do filtro de ar desmontada, já limpei o corpo de borboleta com Car80 (nem tava sujo, mas é melhor fazer assim, do que esperar criar uma crosta de sujeira).
Editado Março 2, 2015 por Acrof
11/03/2015 às 22:02 #135249AnônimoParabens a minha bobina contei 10 trincas hahahahahaa
12/03/2015 às 23:37 #135251AnônimoQuando eu disse 9 trincas, me referia às trincas em locais passíveis de escapar centelha. kkk
Tinha trincas em locaisinúteis da bobina, se fosse contar esses também, ai era melhor falar que a bobina tinha menos furos que uma peneira. kkkMas bem, atualizando:
As BKR7EIX chegaram hoje, já coloquei elas no lugar e dei torque de 27Nm (2,7Kgfm), que é o mesmo torque dado no Mille Fire, que também tem cabeçote em alumínio. (no site da NGK fala pra dar entre 25Nm e 30Nm em cabeçotes de alumínio, então os 27Nm parecem ser um torque intermediário interessante.Novas versus velhas:
Close up nas Iridium:
O carro está dando partida normalmente agora.
Ganho de desempenho eu não notei nenhum… Vamos ver se o consumo melhorará. -
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