Menu fechado

VELAS – Iridium, Platina, Comuns – Discuta Aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção VELAS – Iridium, Platina, Comuns – Discuta Aqui

Visualizando 5 posts - 561 até 565 (de 631 do total)
  • Autor
    Posts
  • #135243
    Anônimo

      Adenilson legal sua dica sobre as velas BKUR7ETB-10 

       

      Esse ultimo numero do código da velela é o gap correto?  Qual o gap original do G5 ?

       

      Bom, Marcusbraga deu azar com as Bosch.

       

      Na Volkswagen elas funcionam a contento.

       

       

      Se for colocar a iridium, coloque a BKR7EIX-9 até a -11. 

       

      A sem o número é a BKR7EIX-8, deixa o carro preso.

       

       

      Agora se não quiser investir nas iridium, usa a do Gol 16V de 1997 a 2001, a BKUR7ETB-10

       

      São velas comuns, de três eletrodos, mas com gap de 1.0 mm. Menino, já faço essa receita, o carro tá uma delícia

      #135245
      Anônimo

        Adenilson legal sua dica sobre as velas BKUR7ETB-10 

         

        Esse ultimo numero do código da velela é o gap correto?  Qual o gap original do G5 ?

         

         

        Sim, é o GAP, distância do eletrodos da vela. O original do g5 é 0,9 mm. O máximo é de 1.1 mm que o carro suporta.

         

        Nas velas de iridium, a que é BKR7EIX tem o gap de 0,8 mm. Deixa o carro preso, mas a lenta e aceleração é uniforme.

         

         

        Já com gap de 1.0 mm, o carro tem outro comportamento. Responde melhor na pisada e a queima é mais eficiente. 

         

         

        A NGK BKUR7ETB-10 é a substituta ideal da NGK BKR7ESB-9 ou -D(que é 0,9 mm tbm), pq ela tem três eletrodos, o gap é de 1.0 mm e custa o mesmo da original do gol g5, cerca de 80 reais o jogo.

         

        Tem a Bosch SP-30 nos g5 e a SP-33 no gol g6. A SP-33 é de platina. Agora a equivalente Bosch da BKUR7ETB-10, a SP-39, é péssima. Apenas um eletrodo, vela simples e gap de 0,8 mm, muito aquém da NGK.

        #135247
        Anônimo

          Infelizmente o idiota do mercadolivre que me vendeu as Iridium me mandou velas BKR8E-IX, agora está sendo uma dor de cabeça pra devolver as velas e ele me mandar as certas…

          Mas como o Voyage tava muito ruim, mas muito ruim mesmo pra dar a partida, eu resolvi trocar os cabos e a bobina de uma vez.

          Ao remover a bobina original do carro, eu fiquei em estado de choque…
          Eu esperava uma trinquinha ou duas…

          DSC03760_zpsudgqnstd.jpg

          DSC03756_zpsclubkmcm.jpg

          Ao todo, eu contei mais de 9 TRINCAS na carcaça plástica da bobina! :fie1:
          Não me admira que o Voyage estava TÃO ruim pra dar a partida, e ficava estalando feito um condenado em marcha lenta.

          Os cabos de vela adotados foram NGK, a bobina foi uma Bosch igual à original. Agora falta só o idiota me mandar as velas certas que o Voyage vai ficar tinindo! xD

          A partida que antes levava umas 3 tentativas de 7 segundos, agora acontece em uma única virada de chave de 2 segundos.
          Esse tempo deve baixar ainda mais depois das velas novas.

          Aproveitando a caixa do filtro de ar desmontada, já limpei o corpo de borboleta com Car80 (nem tava sujo, mas é melhor fazer assim, do que esperar criar uma crosta de sujeira).

          Editado Março 2, 2015 por Acrof

          #135249
          Anônimo

            Parabens a minha bobina contei 10 trincas hahahahahaa

            #135251
            Anônimo

              Quando eu disse 9 trincas, me referia às trincas em locais passíveis de escapar centelha. kkk
              Tinha trincas em locaisinúteis da bobina, se fosse contar esses também, ai era melhor falar que a bobina tinha menos furos que uma peneira. kkk

              Mas bem, atualizando:
              As BKR7EIX chegaram hoje, já coloquei elas no lugar e dei torque de 27Nm (2,7Kgfm), que é o mesmo torque dado no Mille Fire, que também tem cabeçote em alumínio. (no site da NGK fala pra dar entre 25Nm e 30Nm em cabeçotes de alumínio, então os 27Nm parecem ser um torque intermediário interessante.

              Novas versus velhas:
              Foto0288_zpsvfjuihec.jpg

              Close up nas Iridium:
              Foto0289_zpsjlojmkhd.jpg

              O carro está dando partida normalmente agora.
              Ganho de desempenho eu não notei nenhum… Vamos ver se o consumo melhorará.

            Visualizando 5 posts - 561 até 565 (de 631 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.