Menu fechado

VELAS – Iridium, Platina, Comuns – Discuta Aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção VELAS – Iridium, Platina, Comuns – Discuta Aqui

Visualizando 5 posts - 566 até 570 (de 631 do total)
  • Autor
    Posts
  • #135253
    Anônimo

      SP-33 é a vela de platina da Bosch e que custa o preço da comum

       

      De série nos g6 1.0. Não há equivalente da NGK hoje. 

       

      Isso explica que o bicho anda bem(viajei em um da PM, só sei que o colega sentou o coturno no bicho, andava bem. Com 14 mil km e com dois meses de uso, carro de estrada))

       

       

       

      E falando em vela Bosch, não comprem a SP-39, a equivalente da NGK BKUR7ETB-10 por dois motivos:

       

      O gap da vela é menor que o da NGK, de 0,8 mm, enquanto a da NGK é de 1,0 mm

      A da Bosch é de apenas um eletrodo, e a da NGK tem três

       

       

      Como toquei no assunto, fiz repeteco, usei as velas NGK BKUR7ETB-10

       

      Eu digo, são as IDEAIS pro g5. Melhor que elas, só iridium/platina.

       

       

      O carro ficou, além de econômico, com força, mesmo com o ar ligado. 

       

      Essa vela é a do Gol 1.0 16v, de 1997 a 2001. Se vc não pode comprar uma iridium ou platina devido o preço, mas não quer usar a do carro, a BKR7ESB, compre essa.

       

      Muito superior a do carro, mas com preço da pescrita no manual.

       

      Bom dia, amigo!

       

      Estou para trocar as velas do meu G6.. Sabe me dizer se essas SP-33 que vêm de série nele são melhores que as Iridium BKR7EIX?

       

      Queria colocar as de Iridium, mas se as originais forem boas mesmo, não existe motivo para mexer, não é mesmo?

       

      Abraço!

      #135255
      Anônimo

        Quando eu disse 9 trincas, me referia às trincas em locais passíveis de escapar centelha. kkk

        Tinha trincas em locaisinúteis da bobina, se fosse contar esses também, ai era melhor falar que a bobina tinha menos furos que uma peneira. kkk

        Mas bem, atualizando:

        As BKR7EIX chegaram hoje, já coloquei elas no lugar e dei torque de 27Nm (2,7Kgfm), que é o mesmo torque dado no Mille Fire, que também tem cabeçote em alumínio. (no site da NGK fala pra dar entre 25Nm e 30Nm em cabeçotes de alumínio, então os 27Nm parecem ser um torque intermediário interessante.

        Novas versus velhas:

        Close up nas Iridium:

        O carro está dando partida normalmente agora.

        Ganho de desempenho eu não notei nenhum… Vamos ver se o consumo melhorará.

         

        Consumo e desempenho acho que não muda nada… Se muda é irrisório. 

         

        Mas suavidade de funcionamento e facilidade de partida é possível notar nitidamente, no meu caso!!

         

        Poste suas impressões para compartilharmos as experiências

        Abs 

        Bom dia, amigo!

         

        Estou para trocar as velas do meu G6.. Sabe me dizer se essas SP-33 que vêm de série nele são melhores que as Iridium BKR7EIX?

         

        Queria colocar as de Iridium, mas se as originais forem boas mesmo, não existe motivo para mexer, não é mesmo?

         

        Abraço!

         

        Não descarto a hipótese de que alguns saiam com velas Bosh, mas o meu Gol 2012/13 1.0 veio de fábrica com velas NGK… 

        São semelhantes às Laser Platinum NGK que são empregadas na linha VW (Jetta Flex), mas não são de platina. 

        O eletrodo é grosso, comum. O das Laser Platinum é fininho, igual ao das Iridium.

        Certamente as Iridium irão te fazer notar diferença em suavidade de funcionamento, o que ocorreu no meu carro, mas crer que vela muda o desempenho é ilusão, ainda mais de carro 1.0. 

        Eu não trocaria antes dos 40, 50 000 km, pois as velas originais do G6 1.0 de fato são melhores que a média. As minhas, com 45 000 km, estavam em ótimo estado. Não gosto de jogar dinheiro fora… Mas como o manual manda trocar com 40, tirei elas fora e como já tinha as Iridium (Aliexpress $50) coloquei e gostei do resultado.

        O principal destaque dessas velas é a durabilidade. O meu Civic as tem de fábrica, desde 2009. E depois de 6 anos e mais de 100 000 km estão lá, firmes e fortes, as originais. 

        Abs 

        #135257
        Anônimo

           

          Consumo e desempenho acho que não muda nada… Se muda é irrisório. 

           

          Mas suavidade de funcionamento e facilidade de partida é possível notar nitidamente, no meu caso!!

           

          Poste suas impressões para compartilharmos as experiências

          Abs

          Cara, pelo menos no meu Mille, a diferença de performace, consumo e partida foi ABISMAL em comparação às velas comuns da Bosch.

          Se pesquisar, verá muita gente falando que realmente as velas Bosch prendem muito o motor Fire.

          Meu Uno passou a fazer ABSURDOS 18Km/L na rodovia! Isso pra um carro com 14 anos nas costas e com mais de 126mil quilômetros rodados!

          Embora não tenha sentido ganho de potência, ele passou a subir o giro mais fácil, o carro ganhou fôlego. Antes ele não tinha força pra ganhar velocidade na rodovia na 4ª marcha, chegava em uns 80Km/h e empacava nessa velocidade. Agora, ele ganha velocidade até na 5ª!

          Em termos de partida, por ser um carro que não é Flex, e não precisa checar que tipo de combustível está usando nem usa sistema de partida à frio, ele dá a partida instantaneamente. Estou falando de 1 segundo ou menos.

          No meu Uno sim achei que foi um excelente investimento, e que deu MUITO retorno.

          Já no Voyage, realmente, ele está pegando de imediato. A partida está perfeita.

          Mas suavidade de funcionamento, performance, eu não notei melhora, agora resta só medir o consumo e ver se deu algum ganho.

          Mas as vantagens das Iridium vai além disso.

          Elas facilitam o salto da centelha, então, cabos de vela e a porcaria da bobina sofrerão menos e viverão mais!

          Só de saber que não vou ter que me preocupar em ter que gastar outros 350 reais pra substituir bobina e cabos de vela tão cedo, acho que já faz o investimento nas Iridium compensar.

           

          #135259
          Anônimo

            Boa tarde galera, blz ?

             

            Bom, se bem entendi, as Iridium BRK7EIX são o melhor custo x beneficio para o motor 1.6 8V Flex, correto ( Voyage 13/14 iTrend ) ?

            Sendo sim, qual seria o cabo de vela ideal para “fechar o conjunto” com as velas ?

            E bobina ? Qual seria o combo ideal ( considerando mecânica original ) bobina + cabos + velas, atualmente ?

             

             

            Grato pela ajuda 

            Editado Março 14, 2015 por cpicolo

            #135261
            Anônimo

              Boa tarde galera, blz ?

               

              Bom, se bem entendi, as Iridium BRK7EIX são o melhor custo x beneficio para o motor 1.6 8V Flex, correto ( Voyage 13/14 iTrend ) ?

              Sendo sim, qual seria o cabo de vela ideal para “fechar o conjunto” com as velas ?

              E bobina ? Qual seria o combo ideal ( considerando mecânica original ) bobina + cabos + velas, atualmente ?

               

               

              Grato pela ajuda 

              Velas BKR7EIX funcionarão no carro, apesar do gap do eletrodo se de 0,8mm, comparado com os 0,9mm das velas originais.

              Segundo o amigo Adenilson ai em cima, existe a BKR7EIX-10, cujo gap é de 1,0mm, e que o deixa o carro menos preso do que usando a BKR7EIX comum.

              Porém, desse modelo -10 eu não encontrei à venda no mercado brasileiro.

              Sua bobina está ruim por acaso? Se não estiver, não tem porque trocar ela!

              Se a bobina apresentar trincas na sua carcaça plástica, e estiver escapando centelha de dentro dela (basta ligar o motor à noite e no escuro, e ver se saem estalos luminosos dela), daí sim vc troca.

              No geral, o povo fala que bobina Bosch é melhor (a original de fábrica do meu era Bosch), mas marcas como Magnetti Marelli e afins tbm são consideradas boas.

              Quantos aos cabos de vela, vai depender do tipo de bobina de ignição que seu Voyage usa.

              Confira o PDF fornecido pela NGK para identificar a sua bobina, e descobrir o cabo de vela certo pro seu Voyage:

              http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp-content/uploads/2012/08/02-Informativo-Cabo-ST-V423.pdf

               

              Editado Março 15, 2015 por Acrof

            Visualizando 5 posts - 566 até 570 (de 631 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.