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Velocidade por troca de marcha

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Velocidade por troca de marcha

  • Este tópico contém 24 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 25 do total)
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  • #10087381
    Anônimo
      Felipe Alves escreveu::uia: :uia: :uia:

      esse é o meu:
      1ª para a 2ª – 20/30 KM/h
      2ª para a 3ª – 60/70 KM/h
      3ª para a 4ª – 105 KM/h
      4ª para a 5ª – 125 KM/h

      O MEU É CHT 1.6
      NA 2ª QNDO ELE ABRE O 2 ESTÁGIO CHEGA A 80KM, mas tenho dó de fazer isso :bye:

      Igualzinho ao meu.

      #10087383
      Anônimo
        O EU AP 1.8

        EM 2 CHEGA A 80 DI BOUA
        3 CHEGA A 100 OU 110KM
        4 CHEGA A 130KM +/-….RSRS

        ** ISSO SO QUANDO SE TA NA FURIA DE ACELERA **

        MAIS PRA NUM FORCA MUITO , SO N PODE TIRA O PE COM O CARRO RM 80 QUE DA UMA REDUZIDA MT FORTE…

        ENTAO SE CHEGA A 80KM EM 2 MARCHA….SE FOR REDUZI EH BOM JOGA NO PONTO MORTO !

        RSRS

        #10087385
        Anônimo
          Galera, seguinte,

          Eu tenho um CHT 1.6 e segunda vai uns 80km, 3ª vai a 120(mais prefiro mudar a 110) sim so que não passa disso e ai por diante.

          #10087387
          Anônimo
            Eu sou mais fiel ao manual. Faço isso porque viso a economia. Giro alto sempre implica em maior consumo. Motores modernos (principalmente 1.0) trabalham com giro bem alto, pois necessitam armazenar mais energia cinética para manterem uma velocidade estável. Em compensação, perdem torque em baixas rotações. Diferente dos motores com maior cilindrada. Daí, com 3500 rpm eu já posso trocar uma marcha sem queda significativa da rotação do motor.
            Outra coisa é que a durabilidade do motor aumenta, haja vista ter efetuado menos giros dentro de um percurso de tempo. Já tive um gol bola 1.0 MI (motor AT) que já queimava óleo com menos de 190.000 km rodados. Observando o ex proprietário dirigindo, percebi que ele dirigia assim, de forma agressiva, mantendo o giro do carro sempre no alto. Se isso se faz necessário nos 1.0, não tão necessário é nos motores de maiores cilindradas. Vejam bem, isso é o que eu observei por experiência própria ao longo dos anos.
            #10087389
            Anônimo
              1ª – 60
              2ª – 80
              3ª – 120
              4ª – 145
              5ª – Não sei

              Pior que tenho provas vivas disso :D

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