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acelerador sem resposta

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  • #170989
    Anônimo

      O de vocês alguma vez, ja zerou o painel de um dia para o outro ?

      Já aconteceu duas vezes comigo, zera o relógio, zera hodômetro parcial, zera tudo….

      Isso aí é bateria; já aconteceu comigo e além disso, as estações pré-programadas no rádio apagaram…. Consultei um amigo e ele falou da bateria. Carro com 26 meses e já pifou a bateria. Gostaria de fazer dois comentários:

      1) levei na oficina do meu amigo e fiz o teste; tem que fazer o teste (com multímetro) na bateria com o carro desligado (tem que apresentar 12,0V). Quando se dá a partida é neste instantante que a bateria deve estar em plenas condições para atender a necessidade de gerar a energia necessária para dar a partida; aí liga-se o carro e a voltagem não pode diminuir muito (o meu amigo falou que abaixo de 8,0V já é problema). No meu carro a voltagem caiu pra 7,9V. Com o carro ligado o alternador está gerando voltagem portanto vai indicar tensão de 12,0V. Quando troquei a bateria ele passou a indicar uma tensão de 10,0V na partida e não tive mais problemas.

      2) tive um Ford Ka que comprei “zero” que deu problema na bateria com dois anos, meu Gol atual também com pouco mais de dois anos e tem uma amigo com um Ford Fiesta com dois anos também que deu problema na bateria; parece que tem prazo de validade para as baterias atuais apresentarem problemas.

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