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ADITIVOS – (óleo, gasolina, radiador) – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 234 respostas, 94 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 1 mês atrás por .
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  • #128152
    Anônimo

      Fiz a troca do liquido de arrefecimento na terça feira e coloquei um aditivo diferente dos que são mencionados aqui, é o Valeo Protect Ultra- Aditivo Organico concentrado na cor rosa, fiz troca usando 2 litros deste produto e o restante com agua limpida e sem cloro, alguem ja usou o mesmo ? estou apostando no mesmo pois trata-se da Valeo fabricante de radiadores.post-11339-0-69166300-1363955859_thumb.j

      #128154
      Anônimo

        Fiz a troca do liquido de arrefecimento na terça feira e coloquei um aditivo diferente dos que são mencionados aqui, é o Valeo Protect Ultra- Aditivo Organico concentrado na cor rosa, fiz troca usando 2 litros deste produto e o restante com agua limpida e sem cloro, alguem ja usou o mesmo ? estou apostando no mesmo pois trata-se da Valeo fabricante de radiadores.attachicon.gifIMGP0001.jpg

         

        Tenho um desses guardado, nunca usei, sempre usei Paraflu.

         

        Mas velho, da uma lida, se tiver “mono etilenoglicol” tá valendo, é o que faz aumentar a temperatura de ebulição da água e previne contra corrosão do sistema. parece besteira, mas tem aditivos que quase 90% da composição é água, aí é triste ..

         

        Abs!!

        #128156
        Anônimo

          Tenho um desses guardado, nunca usei, sempre usei Paraflu.

           

          Mas velho, da uma lida, se tiver “mono etilenoglicol” tá valendo, é o que faz aumentar a temperatura de ebulição da água e previne contra corrosão do sistema. parece besteira, mas tem aditivos que quase 90% da composição é água, aí é triste ..

           

          Abs!!

          Boa noite, sim ele tem monoetilenoglicol, inibidores organicos,corante(rosa), componente anticorrosivo e agua desminerazalida, andei verificando mais e as informações foram ótimas de mecanicos e até de uma distruibuidora Visconde de radiadores, por enquanto senti que o carro ta andando bem sem problemas, e aqui é muito quente e ja senti no ponteiro de temperatura que com ele demora um pouco mais a subir, na embalagem diz a cada 150 mil kms trocar ele, troquei agora com 67 mil, obrigado pela atenção, valeu a informação.

          #128158
          Anônimo

            <br /><br />sim, tem bastante garantia pela frente ainda.<br /><br />mas como eu falei são apenas alguns milímetros, coisa que passaria despercebido por pessoas menos detalhistas. e além disso, não tenho nenhum problema de aquecimento, meu motor estabiliza em 90 graus cravado. <br /><br />minha segunda revisão é em abril, não acha que dá pra esperar ? até porque não sei qual o líquido original…<br />Bom, já que é pouca coisa dá pra esperar, só não esqueça e claro de pedir na hora pra que chequem o sistema de cima a baixo, pois não é normal abaixar. E outra, cuidado, pois o ponteiro que mede a temp da água engana, é igual ao velocimentro, marca 100 mas você está a 90; a temp. no ponteiro pode estar 90 graus, mas na realidade está a 95 ou 100…claro nada que vá criar problemas, é só uma observação, o que não pode é passar disso.

            <br /><br />agora é oficial… já abaixou um dedo do mínimo. mas o ponteiro do painel nao passa de 90 e leitor OBD oscila entre 85 e 99. quinta feira estou levando na revisao. <br /><br /><br />Sent from my iPad using Tapatalk HD

            #128160
            Anônimo

              Boa tarde galera!

              Devo pegar meu goleta hoje! (1.0 Trend 09/10)

              Então…

              Qual óleo de motor devo usar na troca?

              Trocar de quantos em quantos km rodados?

              Qual a calibragem correta dos pneus?

              E no visual, o bichim ta sem as calotas, então deixo sem ou compro novas? O carro é prata.

               

              Minha sugestão:

               

              Use os os fluidos recomendados pelo manual, tanto na especificação quanto na periodicidade da troca.

              Nos pneus também, use a calibragem indicada.

              A não ser que o carro seja mexido, aí muda tudo…

              Vi aqui no fórum mesmo os manuais para download.

              Afinal a fábrica testou isso tudo pra você… aproveite!

               

              Abs

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