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22/03/2013 às 09:38 #128152Anônimo
Fiz a troca do liquido de arrefecimento na terça feira e coloquei um aditivo diferente dos que são mencionados aqui, é o Valeo Protect Ultra- Aditivo Organico concentrado na cor rosa, fiz troca usando 2 litros deste produto e o restante com agua limpida e sem cloro, alguem ja usou o mesmo ? estou apostando no mesmo pois trata-se da Valeo fabricante de radiadores.
22/03/2013 às 09:48 #128154AnônimoFiz a troca do liquido de arrefecimento na terça feira e coloquei um aditivo diferente dos que são mencionados aqui, é o Valeo Protect Ultra- Aditivo Organico concentrado na cor rosa, fiz troca usando 2 litros deste produto e o restante com agua limpida e sem cloro, alguem ja usou o mesmo ? estou apostando no mesmo pois trata-se da Valeo fabricante de radiadores.IMGP0001.jpg
Tenho um desses guardado, nunca usei, sempre usei Paraflu.
Mas velho, da uma lida, se tiver “mono etilenoglicol” tá valendo, é o que faz aumentar a temperatura de ebulição da água e previne contra corrosão do sistema. parece besteira, mas tem aditivos que quase 90% da composição é água, aí é triste ..
Abs!!
22/03/2013 às 21:55 #128156AnônimoTenho um desses guardado, nunca usei, sempre usei Paraflu.
Mas velho, da uma lida, se tiver “mono etilenoglicol” tá valendo, é o que faz aumentar a temperatura de ebulição da água e previne contra corrosão do sistema. parece besteira, mas tem aditivos que quase 90% da composição é água, aí é triste ..
Abs!!
Boa noite, sim ele tem monoetilenoglicol, inibidores organicos,corante(rosa), componente anticorrosivo e agua desminerazalida, andei verificando mais e as informações foram ótimas de mecanicos e até de uma distruibuidora Visconde de radiadores, por enquanto senti que o carro ta andando bem sem problemas, e aqui é muito quente e ja senti no ponteiro de temperatura que com ele demora um pouco mais a subir, na embalagem diz a cada 150 mil kms trocar ele, troquei agora com 67 mil, obrigado pela atenção, valeu a informação.
26/03/2013 às 21:06 #128158Anônimo<br /><br />sim, tem bastante garantia pela frente ainda.<br /><br />mas como eu falei são apenas alguns milímetros, coisa que passaria despercebido por pessoas menos detalhistas. e além disso, não tenho nenhum problema de aquecimento, meu motor estabiliza em 90 graus cravado. <br /><br />minha segunda revisão é em abril, não acha que dá pra esperar ? até porque não sei qual o líquido original…<br />Bom, já que é pouca coisa dá pra esperar, só não esqueça e claro de pedir na hora pra que chequem o sistema de cima a baixo, pois não é normal abaixar. E outra, cuidado, pois o ponteiro que mede a temp da água engana, é igual ao velocimentro, marca 100 mas você está a 90; a temp. no ponteiro pode estar 90 graus, mas na realidade está a 95 ou 100…claro nada que vá criar problemas, é só uma observação, o que não pode é passar disso.
<br /><br />agora é oficial… já abaixou um dedo do mínimo. mas o ponteiro do painel nao passa de 90 e leitor OBD oscila entre 85 e 99. quinta feira estou levando na revisao. <br /><br /><br />Sent from my iPad using Tapatalk HD
09/04/2013 às 18:03 #128160AnônimoBoa tarde galera!
Devo pegar meu goleta hoje! (1.0 Trend 09/10)
Então…
Qual óleo de motor devo usar na troca?
Trocar de quantos em quantos km rodados?
Qual a calibragem correta dos pneus?
E no visual, o bichim ta sem as calotas, então deixo sem ou compro novas? O carro é prata.
Minha sugestão:
Use os os fluidos recomendados pelo manual, tanto na especificação quanto na periodicidade da troca.
Nos pneus também, use a calibragem indicada.
A não ser que o carro seja mexido, aí muda tudo…
Vi aqui no fórum mesmo os manuais para download.
Afinal a fábrica testou isso tudo pra você… aproveite!
Abs
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