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ADITIVOS – (óleo, gasolina, radiador) – Discuta Aqui

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  • #128352
    Anônimo

      Pessoal, tenho um G5 2010/11 com 56km rodados.

       

      O motor começou a rajar e mesmo após a troca de óleo, o mesmo ascende a respectiva luz quando está desengatado. 

       

      Segundo o mecânico é pq o motor ta sem força pra lubrificar quando não está engatado.

       

      Fiz a troca de óleo essa semana (5w40), acham que seria bom adicionar algum aditivo (molykote a2, bardahl, militec)  junto pra prolongar o tempo de uma futura retifica?

       

      Qual seu motor 1.0? acende a luz de oleo? Rapaz encosta logo esse carro para testar a pressão de óleo , pode ser a bomba de óleo ferrada , trompa de aspiração entupida. Nada de adicionar aditivo  , é parar no mecânico urgente e rebocado de preferencia. Abs

      Editado por sergiodab

      #128354
      Anônimo

        Qual seu motor 1.0? acende a luz de oleo? Rapaz encosta logo esse carro para testar a pressão de óleo , pode ser a bomba de óleo ferrada , trompa de aspiração entupida. Nada de adicionar aditivo  , é parar no mecânico urgente e rebocado de preferencia. Abs

        Tá com cara de borra. Dificuldade de passagem de óleo e baixa pressão. Cuidado pra não bater o motor…

        #128356
        Anônimo

          Aproveitando o tópico, minha experiência com Militec.

          Antes um histórico do veículo:

          Voyage 1.6 com 57.000 km rodados. Manutenção aos 55.000 km:

          – troca de óleo e filtro (óleo castrol magnatec 5W40 especificação VW 502.00.00 desde zero);

          – troca dos filtros de ar e combustível;

          – troca das correias elasticas e da correia dentada e seus rolamentos;

          – limpeza do TBI com aprendizado feito em oficina mecânica com scanner profissional.

          – troca das velas e dos cabos de velas.

          Meu carro tem um motor muito saudável e econômico. Mantido de acordo com o Manual de Serviços da VW.

          Dito isto, vamos ao Militec:

          Comprei o Militec na Altese – quem é do Rio conhece – o mesmo veio lacrado e sem maiores problemas. Apliquei o mesmo com o motor em temperatura ambiente e aguardei aquecer. Após aquecer sai para uma volta. De cara, acompanhando com o ELM327 vi que a temperatura do motor subiu mais rápido que o de costume mas nada exagerado. Senti o motor mais preso que com o óleo puro.

          Estou usando já há uns 200 km dentro de uma semana. O carro parece mais amarrado, inclusive rodando só com a terceira engatada ele vai reduzindo mais que o de costume. Da a impressão de estar com o carro cheio. Meus pneus são novos e sempre calibrados. Uso somente gasolina aditivada. Consumo não medi, mas pisando mais obviamente vai subir. Deu uma sensação ruim mesmo. Até a vibração do motor aumentou. Medi antes e depois com o aplicativo da SKF para o iPhone.

          Enfim:

          – O motor ficou mais amarrado;

          – sim, o Militec soma-se ao óleo e aumenta o nível na vareta. Essa conversa de usar o óleo como meio para chegar aos metais no meu caso não se comprovou. O nível de óleo agora está no talo!

          – não mudou em nada o barulho do motor;

          – aumentou a vibração do motor;

          Conclusão:

          Se você usa o Magnatec ou outro óleo sintético desde zero e não sente nada de anormal no seu carro, não recomendo. Segunda estarei arriando este óleo (que troquei faz pouco tempo, ainda está claro) e colocarei novamente o Magnatec para ver se resolve estes sintomas. Militec talvez seja bom para motores com alta quilometragem ou mesmo mais cansados. Carros com as folgas mais justas: fique com o óleo recomendado pelo fabricante.

          Esse é meu relato. Sem desmerecer os dos demais.

          Não recomendo!

          Editado Abril 25, 2015 por Trimmador

          #128358
          Anônimo

            Aproveitando o tópico, minha experiência com Militec.

            Antes um histórico do veículo:

            Voyage 1.6 com 57.000 km rodados. Manutenção aos 55.000 km:

            – troca de óleo e filtro (óleo castrol magnatec 5W40 especificação VW 502.00.00 desde zero);

            – troca dos filtros de ar e combustível;

            – troca das correias elasticas e da correia dentada e seus rolamentos;

            – limpeza do TBI com aprendizado feito em oficina mecânica com scanner profissional.

            – troca das velas e dos cabos de velas.

            Meu carro tem um motor muito saudável e econômico. Mantido de acordo com o Manual de Serviços da VW.

            Dito isto, vamos ao Militec:

            Comprei o Militec na Altese – quem é do Rio conhece – o mesmo veio lacrado e sem maiores problemas. Apliquei o mesmo com o motor em temperatura ambiente e aguardei aquecer. Após aquecer sai para uma volta. De cara, acompanhando com o ELM327 vi que a temperatura do motor subiu mais rápido que o de costume mas nada exagerado. Senti o motor mais preso que com o óleo puro.

            Estou usando já há uns 200 km dentro de uma semana. O carro parece mais amarrado, inclusive rodando só com a terceira engatada ele vai reduzindo mais que o de costume. Da a impressão de estar com o carro cheio. Meus pneus são novos e sempre calibrados. Uso somente gasolina aditivada. Consumo não medi, mas pisando mais obviamente vai subir. Deu uma sensação ruim mesmo. Até a vibração do motor aumentou. Medi antes e depois com o aplicativo da SKF para o iPhone.

            Enfim:

            – O motor ficou mais amarrado;

            – sim, o Militec soma-se ao óleo e aumenta o nível na vareta. Essa conversa de usar o óleo como meio para chegar aos metais no meu caso não se comprovou. O nível de óleo agora está no talo!

            – não mudou em nada o barulho do motor;

            – aumentou a vibração do motor;

            Conclusão:

            Se você usa o Magnatec ou outro óleo sintético desde zero e não sente nada de anormal no seu carro, não recomendo. Segunda estarei arriando este óleo (que troquei faz pouco tempo, ainda está claro) e colocarei novamente o Magnatec para ver se resolve estes sintomas. Militec talvez seja bom para motores com alta quilometragem ou mesmo mais cansados. Carros com as folgas mais justas: fique com o óleo recomendado pelo fabricante.

            Esse é meu relato. Sem desmerecer os dos demais.

            Não recomendo!

            Amigo gostei muito da sinceridade do seu relato.

            Eu coloquei no meu Gol com apenas 20 mil km o tal do Bardahl B12

            Ele tem uma viscosidade de “mel” bem parecida com os aditivos de óleo para carros com motores de alta Km.

            Mesmo vendo essa viscosidade elevada do produto eu usei, e logo percebi nas partidas pela manhã o carro (batendo tucho pra caramba), ficou claro pra mim que a viscosidade do óleo foi alterada e que o enchimento dos tuchos estava ocorrendo de forma lenta e que isso provavelmente estava sê refletindo em toda a lubrificação do motor na partida a frio.

            Levei o carro na VW e pedi pra trocar o óleo a batedeira de tucho na primeira partida da manhã parou.

            Não conheço o Militec mas o Bardahl B12 tem viscosidade maior que óleo de caixa de marcha no freezer por uma semana.

            O B12 modifica totalmente a viscosidade do óleo 5w40 que é muito fino. Não achei isso bom antes de usar, não gostei do resultado e nunca mais usei aditivo de óleo.

            E pensado com calma depois você perce que um aditivo não tem como atender um carro que consome óleo 20w50 e também um carro que consome óleo 5w40. As características são diferente.

            Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

            Editado por Rodrigolm

            #128360
            Anônimo

              Aditivo para Oleo é muito complicado e arriscado pois muda a viscosidade do oleo, e muda para quanto ? ninguem sabe mas muda para cima e pode ate deixar o oleo monoviscoso ai que complica mesmo…….

              O oleo mas Viscoso que pode usar no motor VHT é 15w40 isso tem no manual….

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