Menu fechado

[AJUDA]Motor Gol 1985 S

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010177949
    Anônimo
      Boa noite ,

      Sou novato no forum e não sei se meu topico esta no local exato, mil desculpas se errei.Vim pedir ajuda pois pouco(nenhum) conhecimento sobre motores .Sou menor de idade , mais meu pai me ajuda e incentiva , até libera a verba.Mais vamos ao assunto :

      Dia 29 e 30 tem uma ´arrancada´ aqui em minha cidade , e queria exibir um pouco o carro para mostrar que nossa oficina tem potencial .O carro é Gol 1985 1.6 S Motor AP .A um tempo atras , reformamos ele todo , e trocamos bastante peças do motor , retificamos e começamos a preparação . Comprei um filtro desses esportivos estilo ´marmita´ , e queria dar mais uma apimentada no veiculo , so que nao tenho muito dinheiro pra gastar , nem tanto tempo . Venho até aqui para pedir sugestoes baratas(media +- R$1000) e que não necessitem de tanto tempo . Se for sugerir , explique bastante meeeeeeeeeeeesmo , pois sou novatos no assunto .

      #1010177951
      Anônimo
        Se o seu carro for 100% original, tem muita coisa para fazer !!!

        Ele é a gasolina ou alcool ???
        Qual a sua carburação ???

        Uma receita basicona que da um bom resultado é a seguinte:

        Para carro a alcool original:

        -Comando de valvulas 49G
        -Bobina de MI
        -Rebaixamento do cabeçote em 0,8 a 1,0 mm
        -Velas um grau mais frias
        -Gap das velas em 1,0 mm
        -Coletor de escapamento 4×1
        -Cano de 2″ até o final do carro com 2 abafadores de pouca restrição
        -Acerto do seu carburador por quem saiba, pois na maioria das vezes um carburador aparentemente pequeno bem acertado rende masi do que um grande eito por “mexanico”
        -Alívio de peso ( tire tudo o que vc não precisa ( tampão trazeiro, estepe, macaco, console central, tapetes e o que vc mais puder )
        -Rebaixe a frente do carro e deixe os pneus com 18/16 libras e se puder levante a trazeira e deixe os pneus trazeiros com 35 libras
        – se puder troque a coroa e pinhão da sua caixa por uma de gol mil, que tem uma relação de 4,77:1, ai vc vai ter menos perda de giro nas trocas de marchas e a sua pouca potencia vai empurrar melhor o seu carrinho.
        Com isso vc vai ter um carrinho bonzinho para brincar e se garimpar com peças usadas vc consegue isso com os 1.000,00.

        Bom cara acho que é isso, e por experiencia própria se ele estiver bem acertadinho vai icar bem gostoso para um 1.6

        Abraços

        #1010177953
        Anônimo
          mais tem q ver c esse motor é mesmo ap eu tenhu um e e md naum ap…..
          pois o cabecote desse md naum vale muito naum e nem os dutos de agua…..
          agora eu troquei por um ap 1,8 forjado…..
          #1010177955
          Anônimo
            motor original 1.6 85 não é ap.. é um MD 270 o famoso torquinho

            um motor mais limitado mas da para tirar uma potencia dele

            #1010177957
            Anônimo
              mas precisa ver se é original o motor dele…..

              o meu é 85 e já está com motor AP……..

              abraços

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.