Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA]Motor Gol 1985 S
- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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17/05/2010 às 16:49 #1010177949AnônimoBoa noite ,
Sou novato no forum e não sei se meu topico esta no local exato, mil desculpas se errei.Vim pedir ajuda pois pouco(nenhum) conhecimento sobre motores .Sou menor de idade , mais meu pai me ajuda e incentiva , até libera a verba.Mais vamos ao assunto :
Dia 29 e 30 tem uma ´arrancada´ aqui em minha cidade , e queria exibir um pouco o carro para mostrar que nossa oficina tem potencial .O carro é Gol 1985 1.6 S Motor AP .A um tempo atras , reformamos ele todo , e trocamos bastante peças do motor , retificamos e começamos a preparação . Comprei um filtro desses esportivos estilo ´marmita´ , e queria dar mais uma apimentada no veiculo , so que nao tenho muito dinheiro pra gastar , nem tanto tempo . Venho até aqui para pedir sugestoes baratas(media +- R$1000) e que não necessitem de tanto tempo . Se for sugerir , explique bastante meeeeeeeeeeeesmo , pois sou novatos no assunto .
28/05/2010 às 21:41 #1010177951AnônimoSe o seu carro for 100% original, tem muita coisa para fazer !!!Ele é a gasolina ou alcool ???
Qual a sua carburação ???Uma receita basicona que da um bom resultado é a seguinte:
Para carro a alcool original:
-Comando de valvulas 49G
-Bobina de MI
-Rebaixamento do cabeçote em 0,8 a 1,0 mm
-Velas um grau mais frias
-Gap das velas em 1,0 mm
-Coletor de escapamento 4×1
-Cano de 2″ até o final do carro com 2 abafadores de pouca restrição
-Acerto do seu carburador por quem saiba, pois na maioria das vezes um carburador aparentemente pequeno bem acertado rende masi do que um grande eito por “mexanico”
-Alívio de peso ( tire tudo o que vc não precisa ( tampão trazeiro, estepe, macaco, console central, tapetes e o que vc mais puder )
-Rebaixe a frente do carro e deixe os pneus com 18/16 libras e se puder levante a trazeira e deixe os pneus trazeiros com 35 libras
– se puder troque a coroa e pinhão da sua caixa por uma de gol mil, que tem uma relação de 4,77:1, ai vc vai ter menos perda de giro nas trocas de marchas e a sua pouca potencia vai empurrar melhor o seu carrinho.
Com isso vc vai ter um carrinho bonzinho para brincar e se garimpar com peças usadas vc consegue isso com os 1.000,00.Bom cara acho que é isso, e por experiencia própria se ele estiver bem acertadinho vai icar bem gostoso para um 1.6
Abraços
03/07/2010 às 14:38 #1010177953Anônimomais tem q ver c esse motor é mesmo ap eu tenhu um e e md naum ap…..
pois o cabecote desse md naum vale muito naum e nem os dutos de agua…..
agora eu troquei por um ap 1,8 forjado…..06/07/2010 às 16:43 #1010177955Anônimomotor original 1.6 85 não é ap.. é um MD 270 o famoso torquinhoum motor mais limitado mas da para tirar uma potencia dele
06/07/2010 às 19:29 #1010177957Anônimomas precisa ver se é original o motor dele…..o meu é 85 e já está com motor AP……..
abraços
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