Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [ASPIRAR] O que mais fazer?
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18/09/2008 às 09:36 #1010186787AnônimoEae pessoal.
TINHA um GOL 1.6 AP todo original.
Dai foi passando o tempo e fui fazendo alterações nele.Tirei o mini progressivo e coloquei o 2E, e tinha o comando ZBA, coloquei o do GTS, o 049G.
Alguem sabe o que mais posso fazer pra dar uma aspirada nele?
Tou pensando (assim que terminar de pagar os 2 amortecedores dianteiros) começar a montar um 4×1 nele, mas ainda acho que mesmo com o 4×1 não vai dar mais “potencia”.Pra ele render mais, o que mais posso fazer?
E se der, me falem +/- os valores das coisas só pra eu ter ideia de qto vai ficar a brincadeiraValeu
18/09/2008 às 10:24 #1010186789AnônimoEae kra,Fora o 4×1 que já estão nos seus planos, pra aspirado o principal é a preparação do cabeçote e coletor de admissão.
No cabeçote vc pode:
Aumentar a taxa
Trocas as válvulas por umas maiores
Aumentar o diâmetro dos dutos e polir
Retrabalhar a sede de válvulas em 30º 45º e 60º
Colocar umas molas mais fortesDentre outras coisas que vão depender do qto vc está disposto a gastar.
No coletor vc pode equalizar os dutos com os do cabeçote e tbm polir.
Mas pra aspro com preparação mais forte o 49g já não é o mais indicado.
Tudo vai depender da potência que vc está pensando em tirar e do $$$ que vc tem pra gastar!
18/09/2008 às 10:56 #1010186791AnônimoDessas paradas do cabeçote que vc falou, o preço de cada uma delas, em media fica em torno de quanto pra fazer?Esse seu CHT Aspro ai ta girando em torno de qtos CV e oq vc mexeu nele?
18/09/2008 às 11:25 #1010186793AnônimoQto a valores cara, isso vai variar de oficina pra oficina. Não são todas as retificas que fazem esse trampo.Conheço muita gente que faz na Paula Faria em SP e sei que lá o trampo é 10, mas uma preparação top pode chegar fácil nos R$ 800,00.
Meu carro só tem um 2E e comando 282º, não tenho idéia de qtos cavalos rendeu, talvez se eu taxar o cabeçote e colocar o 4×1 deva chegar perto dos 30cv. Sendo q o cabeçote não tem preparação alguma.
20/09/2008 às 13:06 #1010186795Anônimoe0x,Também estou pensando de montar um aspro pra mim. E estou querendo a seguinte configuração:
Escape 4×1, dimensionado, direto, somente com um abafador não restritivo. e 2,25″ de largura.
Comando 49G (quem sabe um 288)
Rebaixamento no cabeçote de até 1,5mm
Alcool
Carburador 2E.
Polimento dos dutos do cabeçote e aumento das valvulasAcredito que isso gere em torno de 30 a 40 cv.
Se alguem tiver mais alguma ideia para melhorar essa preparação me fala ai.
Henrique
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