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[ASPIRAR] O que mais fazer?

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  • #1010186787
    Anônimo
      Eae pessoal.
      TINHA um GOL 1.6 AP todo original.
      Dai foi passando o tempo e fui fazendo alterações nele.

      Tirei o mini progressivo e coloquei o 2E, e tinha o comando ZBA, coloquei o do GTS, o 049G.

      Alguem sabe o que mais posso fazer pra dar uma aspirada nele?
      Tou pensando (assim que terminar de pagar os 2 amortecedores dianteiros) começar a montar um 4×1 nele, mas ainda acho que mesmo com o 4×1 não vai dar mais “potencia”.

      Pra ele render mais, o que mais posso fazer?
      E se der, me falem +/- os valores das coisas só pra eu ter ideia de qto vai ficar a brincadeira :)

      Valeu

      #1010186789
      Anônimo
        Eae kra,

        Fora o 4×1 que já estão nos seus planos, pra aspirado o principal é a preparação do cabeçote e coletor de admissão.

        No cabeçote vc pode:
        Aumentar a taxa
        Trocas as válvulas por umas maiores
        Aumentar o diâmetro dos dutos e polir
        Retrabalhar a sede de válvulas em 30º 45º e 60º
        Colocar umas molas mais fortes

        Dentre outras coisas que vão depender do qto vc está disposto a gastar.

        No coletor vc pode equalizar os dutos com os do cabeçote e tbm polir.

        Mas pra aspro com preparação mais forte o 49g já não é o mais indicado.

        Tudo vai depender da potência que vc está pensando em tirar e do $$$ que vc tem pra gastar!

        #1010186791
        Anônimo
          Dessas paradas do cabeçote que vc falou, o preço de cada uma delas, em media fica em torno de quanto pra fazer?

          Esse seu CHT Aspro ai ta girando em torno de qtos CV e oq vc mexeu nele?

          #1010186793
          Anônimo
            Qto a valores cara, isso vai variar de oficina pra oficina. Não são todas as retificas que fazem esse trampo.

            Conheço muita gente que faz na Paula Faria em SP e sei que lá o trampo é 10, mas uma preparação top pode chegar fácil nos R$ 800,00.

            Meu carro só tem um 2E e comando 282º, não tenho idéia de qtos cavalos rendeu, talvez se eu taxar o cabeçote e colocar o 4×1 deva chegar perto dos 30cv. Sendo q o cabeçote não tem preparação alguma.

            #1010186795
            Anônimo
              e0x,

              Também estou pensando de montar um aspro pra mim. E estou querendo a seguinte configuração:

              Escape 4×1, dimensionado, direto, somente com um abafador não restritivo. e 2,25″ de largura.
              Comando 49G (quem sabe um 288)
              Rebaixamento no cabeçote de até 1,5mm
              Alcool
              Carburador 2E.
              Polimento dos dutos do cabeçote e aumento das valvulas

              Acredito que isso gere em torno de 30 a 40 cv.

              Se alguem tiver mais alguma ideia para melhorar essa preparação me fala ai.

              Henrique

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