robsoncruzjr escreveu:entao mano, na verdade nao eh a mesma coisa nao!
vc montar um motor 1.6 no bloco do 1.0 nao eh a mesma coisa que ter um 1.6!
o bloco do 1.6 foi FEITO pra 1.6 e o bloco do 1.0 pra 1.0! vc mandar retificar o bloco ele vai ficar com as paredes mais finas e é mais facil de estragar!
eu acho melhor comprar um 1.6 e mandar pra retifica pra fica zerado!
o motor 1000 é derivado do 1.6, tendo as mesmas peças, porem com cilindrada diminuida na época por questão de impostos…
o motor voce pegou de um Del Rey, não sei o ano dele, mas acredito que seja inferior a 90, pois com a autolatina, o motor CHT sofreu uma modernização.
além de voce pegar um motor provavelmente mais “velho”, pegou um com menos tecnologia, e provavelmente já mais desgastado…
então a minha opinião é a seguinte: fazer o motor 1000 com kit de 1.6, rebaixar o cabeçote um pouquinho e ajustar o carburador. o motor além de vai ficar novo, terá garantia além de não mexer com documentação, mas acho bobagem trocar a caixa… dinheiro em vão. cada um cada um…