Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Dicas e Ajudas. Injetar e turbinar Voyage GLS1.8
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01/07/2014 às 23:57 #1010169275AnônimoBoa noite pessoal,
Bom, tenho um voyage GLS1.8 original(nunca fez motor) e quero dar inicio ao tao sonhado projeto Turbo,a minha intençao é primeiro colocar uma injeçao programavel , fazer o acerto do carro (aspirado motor original) e comprar as peças para ir pra fase turbo, nada muito forte por enquanto.
Estabeleci um valor de R$~3000 para colocar a injeçao. (vou precisar comprar tudo ,está carburado) . Me interessei pela Pandoo e pela HardwareCar, oque acham ?? é uma boa escolha ?? alguma outra que me sugerem nesta faixa de investimento??
Obrigado, no aguardo.
02/07/2014 às 08:58 #1010169277Anônimorapaz,muito bacana, olha, a pandoo sai na faixa de 800 pra cima, o acerto e instalação do kit e o kit MI injeção vai sair uns 800,
o kit MI uns 1200, no total 2800 já completo, top hein!
Não conheço a HardWareCar, então não vou mencionar. A pandoo muitos utilizam.02/07/2014 às 13:21 #1010169279AnônimoDepende amigo,Um exemplo se vç for instalar um sistema de injeção MI que é a mesma do Santana 97 e gol bolinha, com motor Ap que é o motor do seu carro vç vai gastar uns 1,800 com o sistema de injeção completa usada!! Suponho R$ 1.000 da injeção e uns R$ 800,00 reais de mão de obra!Agora dá pra instalar uma Programável existem vários tipos,Como Fueltech ,Pandoo,Megasquirt,His.
Essas injeções programáveis são universais servem em qualquer carro,são muito usadas em carros turbos e aspirados mas podem ser usadas em carro originais sem problema algum,Porém como seu carro é carburado vç precisará comprar TBI completo de Santana,Bicos,injetores,bobina de 3 fios acho que á do gol 1.0 Flex serve,
Se for instalar uma injeção programável saí um pouco mais caro porém o carro muda completamente!
Exemplo:
Modulo de injeção Fueltech FT 250 R$ 1.290
Bicos,TBI,Coletor,Bobina,Sensor de temperatura da água para injeção R$ 900,00
M.O e acerto dos mapas de injeção fueltech R$ 1.000Á vantagem das injeções programáveis é o menor consumo de combustível,mais potencia,sem falar que ela não é necessário um scanner pra fazer verificação de possíveis erros que acontecem no sistema de injeção,Pois ela tem uma tela digital no modulo de injeção que fica acoplada no painel do veiculo que mostra todas informações do veiculo; como
Temperatura do motor,Temperatura do ar,Temperatura da água,Rotação por minuto,Tensão da bateria (Pra saber se á bateria está carregando normalmente), e vários outros recuros,como ajustar á marcha lenta através do modulo sem necessidade de mexer com qualquer tipo de ferramenta!!
Turbo ja e mais uma Historia ..
kkkk
Abraço boa sorte
04/07/2014 às 18:50 #1010169281AnônimoNunca mexi em outras, mas fueltech é muito tranquilo de instalar e acertar!
Vai precisar de um kit do MI (coletor, flauta, bicos (eu usaria de astra flex) e tbi , um distribuidor hall, bobina 3 fios, sensor de temperatura de ar, sensor de temperatura do motor (água). Vai precisar de uma bomba elétrica de combustível também, já coloca de gol gti pro turbo futuro
Vai alguns relés e conectores.Se o cara tem uma noção de elétrica e mecânica consegue montar tudo em casa mesmo, o manual da fueltech é bem detalhado.
Consegue tranquilamente com essa verba.
06/07/2014 às 23:24 #1010169283AnônimoObrigado pelas ajudas. Um colega aqui da cidade tem uma Hardwarecar Aspro RF4 + scanner (telinha pra acertar) + bicos de Astra flex. retrabalhados, e vai me passar por um preço ótimo, então vou de hardware mesmo. Agora vou atrás do kit MI (Coletor, flauta, tbi, distribuidor hall, bobina 3 fios, sensor de temperatura de ar, sensor de temperatura do motor) nos ferros velhos da cidade . Assim que comprar tudo que precisa eu posto as fotos de tudo e o desenvolvimento. Obrigado a todos pelas ajudas. -
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