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Dicas para rebaixar o Gol G3

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Visualizando 5 posts - 21 até 25 (de 56 do total)
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  • #27465
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Rebaixar carros é um costume cada vez mais presente entre as pessoas que gostam de personalização. É fato que a maioria dos carros fica mais bonitos quando estão rebaixados, mas você realmente sabe como rebaixar seu carro e se é bom fazer isso?

      Primeiro, vamos aos fatos quase que óbvios. Se você acha que apenas rebaixando seu veiculo ele vai ganhar mais estabilidade, se engana totalmente. Todo carro é projetado para manter a estabilidade dentro dos limites propostos pelo fabricante. Ou seja: para rodar com o carro original, a mudança na suspensão só vai trazer mais problemas. Já em carros preparados, a conversa é outra.

      Você percebe que carros de corrida são rebaixados, mas há toda uma ciência por trás disso. Além de rebaixar os veículos, mecânicos e engenheiros trocam pneus, colocam barras estabilizadoras, reforçam freios e fazem cálculos extremamente precisos para que o carro fique com boa aerodinâmica e não saia do chão com facilidade.

      O grande erro das pessoas que costumam rebaixar carros, é utilizar métodos inapropriados. Talvez o que a galera mais faça por aí é cortar as molas da suspensão e continuar com o mesmo amortecedor. Ou então resolvem rebaixar o carro esquentando as molas. Até alguns anos, revistas e especialistas diziam que aquecer a mola é bem melhor, mas também erraram.

      A mola aquecida fica com um curso menor e seus elos acabam se chocando facilmente. As molas cortadas, vão fazer com que o curso do amortecedor fique diferente, acaba sobrando mola. Mas até então ninguém dá a mínima pra isso, afinal o carro é de rua. Mas alterações tão simples já podem fazer o carro capotar em velocidades absurdamente baixas.

      Eu poderia dizer que não acho seguro rebaixar carros de rua, mas se tudo for feito da maneira certa, o resultado é muito bom e o cliente fica feliz (até encontrar lombadas e buracos). Abaixo, vou dar dicas de como rebaixar carros:

      1 – Suspensão fixa

      A suspensão fixa, em muitos locais é chamada de “suspensão preparada”, devido aos procedimentos executados, é uma das mais recomendadas na hora de jogar seu carro no chão. Uma das maiores vantagens da suspensão fixa, é o fato de permitir que você tenha um carro rebaixado legalizado, já que é uma suspensão “otimizada”.

      Uma suspensão preparada tem amortecedores trabalhados para terem mais pressão e suportarem mais os impactos. O curso do amortecedor é menor e o carro fica mais “grudado” no asfalto. As molas também são especiais, feitas na medida e prontas para serem instaladas. Sem corte, sem maçarico.

      Além dos amortecedores e molas, o cliente pode optar por buchas de poliuretano, que duram muito mais. No entanto, elas deixam o carro vibrando um pouco, nada que seja muito grave. Você pode comprar um conjunto de suspensão preparada já “pronto” ou encomendar de acordo com as preferências. As melhores lojas do ramo possuem esse tipo de suspensão.

      2 – Suspensão de rosca

      Imagine uma suspensão com os mesmos itens e detalhes da suspensão preparada fixa. Mas essa tem uma rosca nos amortecedores que permite alterar a altura do carro. A suspensão de rosca não é tão nova no mercado, já que é quase unânime em corridas.

      A suspensão de rosca não é permitida pela legislação, já que permite alterações o tempo todo. É um tipo de suspensão que eu recomendo. Prática na hora das alterações e se feita com profissionais, garante boa estabilidade e não custa muito.

      3 – Suspensão a ar

      Assim como a suspensão de rosca, a suspensão a ar não é legalizada. Em caminhões ela é permitida, mas isso é uma longa história. A suspensão a ar é composta normalmente por: bolsas, compressor, cilindros, válvulas solenóides e alguns metros de mangueira. Tudo isso instalado, permite alterações bruscas na altura do carro com o toque de um botão no painel, ou até por controle remoto.

      Carros com suspensão a ar chamam a atenção por onde passam, são destaques em vários locais mas também oferecem perigos. Mais uma vez eu digo: engenheiros planejam um veiculo para rodar em certas situações, não com bolsas de ar. A estabilidade vai embora facilmente, o carro pode capotar em curvas simples.

      O valor é mais alto, vai fazer você ocupar espaço no interior do carro para guardar o compressor ou cilindros e suas quebras e vazamentos podem ser freqüentes. Não quero criticar a suspensão a ar ou quem utiliza, inclusive, adoro ver em alguns carros. A questão a ser ponderada é a segurança.

      Finalizando: Entre as três maneiras profissionais de rebaixar um carro, creio que a mais viável seja a suspensão fixa. Antes de mudar a suspensão, faça diversos orçamentos em locais diferentes e saiba bem o que você quer. Não se deixe levar pela primeira sugestão que aparecer.

      Fonte:

      https://www.facebook.com/GolG316v/posts/661072693905323

      #27466
      ClubedoGolClubedoGol
      Mestre

        1- Saídas de garagens exigem que o carro esteja com o menor peso possível, preferencialmente com o motorista apenas;

        2- As valetas devem ser atravessadas em primeira marcha e sem se usar o freio. Porém, é preciso que se passe reto e devagar, acelerando apenas no fim;

        3- Em lombadas é preciso reduzir antes e frear. Evite passar com o carro de lado para não empenar a carroceria, rachar o monobloco ou sobrecarregar a suspensão;

        4- Caso você esteja em alta velocidade e surgir um buraco ou uma lombada as dicas são as seguintes:

        a) Mantenha a velocidade constante;

        b) Nunca freie no buraco ou na lombada. A roda parada concentra o impacto num único ponto, o que pode destruí-la para sempre e ainda danificar a suspensão.

        c) Rodas grandes e pneus de perfil baixo precisam rolar lentamente até encostar-se ao obstáculo evitando o impacto direto e o surgimento de bolhas.

        Essas são dicas bem úteis para se preservar a suspensão dos carros, especialmente as de carros rebaixados. As dicas estão ai, agora é só aproveitar o passeio no seu possante rebaixado.

        Fonte: https://www.facebook.com/GolG316v/posts/660954407250485

        #27467
        Anônimo

          Eu diversas vezes pensei em rebaixar colocando a suspensão à rosca .

          Mas penso , se gosto de andar e aqui com molas e suspensão original já arrasta em alguns quebra molas , para que eu vou rebaixar ?

          Acho super maneiro , dá um visual esportivo e mais bonito mas para a minha localidade é complicado .

          Agora estou pensando diferente …

          Num belo dia indo para o trabalho , parei em um sinal e ao meu lado parou um Gol G3 Rally

          Achei estranho e fiquei olhando , até que percebi que estava maior que o meu e todo original .

          Eu realmente percebi que aquele carro tinha presença . Fiquei de bobeira mesmo !

          Ai eu vi que realmente o conforto e a estética brigam lado a lado , mas eu particularmente prefiro o conforto .

          #27468
          Anônimo

            Rapaz, parte logo pra fixa ou então rosca… eu prefiro fixa… maasss….

            Vc é de Nova Iguaçu, não é Sidney?

            Cara, dá uma olhada no Betinho… fica ai no RJ… Já vi alguns carros dele rodando aqui na Região… Semana passada mesmo vi um Peugeot 206 baixo e na fixa q não dava uma pescoçada… lisinho lisinho… e olha q 206 pra baixar é osso demais….

            [img]http://s7.postimg.org/hrt8bksav/Betinho.jpg[/img]

            #27469
            Anônimo

              Quote:

              Rapaz, parte logo pra fixa ou então rosca… eu prefiro fixa… maasss….

              Vc é de Nova Iguaçu, não é Sidney?

              Cara, dá uma olhada no Betinho… fica ai no RJ… Já vi alguns carros dele rodando aqui na Região… Semana passada mesmo vi um Peugeot 206 baixo e na fixa q não dava uma pescoçada… lisinho lisinho… e olha q 206 pra baixar é osso demais….

              É uma boa !

              Aqui tem uma loja especializada nisso também .

              Mas vou ir lá nem é para rebaixar . Quero deixar o meu igual a o rally .

              Cheio de presença . Se depois eu não gostar , coloco ele no chão de vez . rs

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