Menu fechado

[DÚVIDA] Comprei um Gol 1990, o que trocar?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Comprei um Gol 1990, o que trocar?

  • Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010113943
    Anônimo
      Rapaziada, bom dia!!

      Sou o Teixeira e acabei de realizar um sonho, comprei um Gol 1990 CHT 1.6 a álcool.
      Não entendo quase nada e tenho lido bastante o fórum para me interar sobre essa paixão.

      Mas vamos lá, a grande questão é a seguinte, o carro está andando bem, é forte, segura a lenta e não tem problemas para ligar. O antigo dono disse que sempre abastecia R$40 de álcool e R$10 de gasolina, e me informou que precisaria regular o carburador. Notei que sai uma fumaça branca quase transparente do cano e o cano está bem escuro. Ontem levei em um mecânico que informou que o motor pode bater, pois o carro está fumaçando e o cano escuro indica que há queima de óleo.
      Quero entrar em um projeto, deixar ele arrumadinho pra seguir pro meu trabalho com segurança (aprox. 80km diários). Acredito estar fazendo um bom jogo, investindo no carro, pois o carro está conservado e paguei apenas R$2.500,00 nele.

      Gostaria da ajuda de vocês, preciso saber de acordo com esse diagnóstico o que com certeza devo trocar no motor e o que eu trocando ajudaria a deixar o carro mais novo e com um rendimento melhor (tipo carburador, filtros e etc.)

      Desde já agradeço e já me sinto parte dessa família.

      Forte abraço!!

      Teixeira

      #1010113945
      Anônimo
        Seja bem vindo amigo! Carro a álcool na primeira ligada do dia pode vir a sair uma fumaça branca mesmo, mas depois de quente tem que parar. isso pode ser só cabeçote como pode ter que mexer no motor inteiro. Recomendo ir em um mecânico de confiança e pedir pra olhar. e se for fazer motor inteiro mantenha ele no álcool, CHT roda muito bem no álcool. Posta fotos do carro ai pra gente! abraço
        #1010113947
        Anônimo
          Queima de óleo pode ser um dos seguintes intens:
          – óleo acima do nível máximo;
          – retentor de válvula gasto;
          – anéis de pistão gastos;
          – camisa ou cilíndro gastos.

          O mais barato é retentor de válvula.

          #1010113949
          Anônimo
            Bem vindo, Teixeira.

            Faz um vídeo ai pra nós.

            então… creio que o motor não esteja batendo, visto que a fumaça da queima de óleo queimando é um cinza azulado.

            #1010113951
            Anônimo
              Fala galera,

              Primeiro queria agradecer a recepção, de coração, muito obrigado!

              Então, vou fazer um vídeo dele pra vcs me ajudarem, dei uma olhada no óleo e acho que está um pouco acima do máximo, pode ser isso? ( disse acho pq a vareta não tem marcação).

              Quando for mexer nele vou tirar umas fotos tbm pra vcs acompanharem a evolução, e claro sugestões serão sempre bem vinda. Vou ajeitar ele devargazinho, hoje comprei manopla e coifa novas, tampão personalizado na mala e maçanetas com detalhes cromados..

              Novamente agradeço, tamo junto rapeize!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.