Menu fechado

[DÚVIDA] Cortar molas

  • Este tópico contém 53 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 4 posts - 51 até 54 (de 54 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010123041
    Anônimo
      só mais uma dúvida:
      eu vou notar alguma diferença ao andar com o carro,
      na cidade?
      melhora alguma coisa na estabilidade, dirigibilidade, ou é
      só reforço pro monobloco mesmo?
      coloquei no sábado, a inferior,
      e só queria saber se muda algo perceptível.
      #1010123043
      Anônimo
        oh. eu tinha um gol 1000 rebaxado ateh o osso. eu andava a 20kmh
        andei um tempo assim e nao rachou
        agora peguei um 1.8, to pra preparar turbo e suspensao… mas nada de cortar denovo.
        suspensao preparada e barras.
        to vendo de fazer um reforço no tunel tb. mas nao sei se eh necessario
        #1010123045
        Anônimo
          E aí, beleza?

          To comentando nesse post, pois uso a barra anti torção inferior e queria deixar minha opinião sobre ela.

          Eu tenho meu carro baixo, com o pneu alinhado no paralama (não é tão baixo) e o inconveniente é que ela pega nas coisas no chão. E isso é preocupante… Primeiro que vai estragar a barra, mas esse não é o pior dos problemas. O problema mesmo é que me deixa com receio de entortar a parte da suspensão onde ela vai presa, por forçar quando bate a barra em alguma coisa. Solução: Vou tentar confeccionar uma barra, usando de molde a distancia dos furos que tem nessa barra, e que passe por algum outro lugar, como por cima do escapamento ou algo do tipo. Tenho que pensar ainda nisso.

          Outro detalhe sobre ela é que, quando comprei, ela não se encaixava. Ficava um pouco maior que a distancia dos parafusos da longarina, e encostava no escapamento. Precisei colocar na morsa e fazer um pouco de força pra remoldar ela a força hahaha no final das contas o encaixe deu certo.

          Eu pretendia baixar um pouco mais o carro, daqui um tempo, mas enquanto não fizer outra barra, que fique superior à linha do assoalho, não vou poder. Raspar a barra, não tem problema. O ruim é enganchar nas coisas, que força muito.

          A minha barra já ta torta, e encostada no escapamento. Vou levantar o carro essa semana e ver quais foram os danos. Final de semana inventei de sair com minha namorada, num lugar que passava por estrada de chão… resumindo, os próximos carros baixos que passarem por essa estrada vão ter sorte, porque nivelei todo o chão pra eles com a barra hahaha

          Enfim… Vou ver se consigo projetar uma solução e posto aqui. Não sei se isso também é problema com mais alguém, sobre essa questão de ficar pegando no chão…

          Abraços

          #1010123047
          Anônimo
            A do meu não pegava em quase nada. Mas não era muito baixo, eu tirei 1,5 elos das molas.
          Visualizando 4 posts - 51 até 54 (de 54 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.