Menu fechado

[DÚVIDA] Melhor Motor de Gol 1000

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Melhor Motor de Gol 1000

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10084559
    Anônimo
      motor ap tem correia dentada voce abrindo o capo ja da pra ver a capa da correia alem disso ele é um pouco inclinado e mais alto, ja o cht parece ser mais baixo e a tampa do cabeçote é fixa por tres porcas motor ap para ficar redondinho tem que manter carburador em perfeita condições, usar adtivo na agua radiador , manter o ponto sempre regulado, motor ap é beberrão pra quem anda esmerilhando e esticando as marchas sem nessecidade pois primeira e segunda marcha é apenas para sair com o carro terceira e quarta da pra rodar legal numa cidade com o transito equilibrado.
      #10084561
      Anônimo
        Hum, vlw..
        Vou dar uma pesquisada…
        Qualquer novidade eu aviso!

        Galera, quem quiser opinar, sempre serão bem vindas! =]

        Abraço!

        #10084563
        Anônimo
          cara é o seguinte:se vc quer um motor economico e de baixa manutenção compra um cht1.0 ou 1.6 tanto faz ambos, são muito economicos .um ap tambem tem uma baixa manutenção mas preçisa ficar ligado na correia dentada,trocado isso o resto é alegria.assim hô se vc procura um motor economico se escolher um ap pega um 1.6 ,pq o 1.8 gasta bem mais que o 1.6 e a diferença de potencia não é tão grande assim..falo isso por experiencia.já tive uma saveiro bolinha com motor 1.6 que fazia 10 por litro na cidade ,e andava pra caramba,hoje tenho um gol 94 cht 1.0. que na verdade estou pensando em trocar de motor ou passa-lo pra 1.6 cht mesmo.não que o 1.0 seja ruim mas quando vc viaja com duas ou tres pessoas mais bagagem ele sofre muito.claro que não tem coisa melhor que fazer uma media de consumo com um cht 1.0 ou 1.6,o meu tá fazendo 13 km por litro na cidade ,pode pareçer exagero meu mas eu ando na manha o tempo todo.não que eu seja um daqueles que gostem de sentar o pé(até pq minha faze de louco por velocidade já passou)mas quero mesmo é trocar meu cht 1.0 por um ap 1.6 mi injetado.(potencia e torque não tem preço)imagina só meu cht tem 50 cv,esse 1.6 que quero tem novaneta e poucos.praticamente duplico a potencia e ainda tenho um carro econimico.tá aí minha opinião 1.0 ou 1.6 cht ou 1.6 ap todos são economicos agora resta saber se vc gosta de dar umas aceleradas ou andar na maciota.espero tem ajudado em alguma coisa.abraço!!!!
          #10084565
          Anônimo
            Eu não pegaria um 1.0 gasta praticamente igual ou até mais doque um com motor 1.6 e é um motor bem fraquinho!
            #10084567
            Anônimo
              DENTINHO1 escreveu:cara é o seguinte:se vc quer um motor economico e de baixa manutenção compra um cht1.0 ou 1.6 tanto faz ambos, são muito economicos .um ap tambem tem uma baixa manutenção mas preçisa ficar ligado na correia dentada,trocado isso o resto é alegria.assim hô se vc procura um motor economico se escolher um ap pega um 1.6 ,pq o 1.8 gasta bem mais que o 1.6 e a diferença de potencia não é tão grande assim..falo isso por experiencia.já tive uma saveiro bolinha com motor 1.6 que fazia 10 por litro na cidade ,e andava pra caramba,hoje tenho um gol 94 cht 1.0. que na verdade estou pensando em trocar de motor ou passa-lo pra 1.6 cht mesmo.não que o 1.0 seja ruim mas quando vc viaja com duas ou tres pessoas mais bagagem ele sofre muito.claro que não tem coisa melhor que fazer uma media de consumo com um cht 1.0 ou 1.6,o meu tá fazendo 13 km por litro na cidade ,pode pareçer exagero meu mas eu ando na manha o tempo todo.não que eu seja um daqueles que gostem de sentar o pé(até pq minha faze de louco por velocidade já passou)mas quero mesmo é trocar meu cht 1.0 por um ap 1.6 mi injetado.(potencia e torque não tem preço)imagina só meu cht tem 50 cv,esse 1.6 que quero tem novaneta e poucos.praticamente duplico a potencia e ainda tenho um carro econimico.tá aí minha opinião 1.0 ou 1.6 cht ou 1.6 ap todos são economicos agora resta saber se vc gosta de dar umas aceleradas ou andar na maciota.espero tem ajudado em alguma coisa.abraço!!!!

              Então DENTINHO1, vou te confessar, vamos dizer q sou meio termo… Na cidade ando de boa, mas em rodovia, curto andar legal, dar umas aceleradinhas em reta… :doido:

              Meu medo é pegar um 1.0 CHT e passar raiva, na hora de fazer uma ultrapassagem, consumir feito um 1.6 sendo um 1.0 e por ai vai… Se for pra pegar um Gol Quadrado penso em pegar um 1.6 AP ou 2ª plano o CHT pelo fato de manutenção…

              Se for pra pegar um 1.0, prefiro partir para um Bolinha 1.0 Mi 8v, pq é um motor AT que é mais espertinho graças a injeção…
              Mas não sei o dia de amanhã, posso começar a pensar em fuçar, e terei trabalho caso o motor seja CHT, mas a principio a intenção não é essa, priorizo economia de combustível e manutenção mesmo…

              Vou pesquisar preços dos carros, o cruel é que uso a internet, ai tem alguns carros que o capô não esteja aberto, ai fica difícil saber se é AP ou CHT…

              Valeu galera!

            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 20 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.