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GOL 1.6 CHT APÓS RETIFICA LENTA, DESEMPENHO, CONSUMO

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  • Este tópico contém 23 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 24 do total)
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  • #1010115409
    Anônimo
      Essa questão da partida estar dificil, pode esta relacionada a todo o problema, também a ajuste do afogador no carburador. Já conferiu o ponto do motor, acredite se quiser, mas já tive que acertar o ponto de um AP que estava recém feito, os caras confundem o grau do motor principalmente carros fabricados em um ano e de modelo do ano seguinte tipo 91/92(fabricado 91/modelo 92). Quando não sabia mexer e levava para colocar no ponto os caras colocavam no 12º, ai pesquisando em tabelas na net vi que era 15º, comprei uma pistola só para testar os graus mais comuns 9º, 12º e 15º e realmente era o 15º. confirma também se a correia dentada não esta muito apertada e se esta esquentando muito. Não creio que o distribuidor esteja interferindo na partida, mas o ponto do motor(grau) que é ajustado nele sim.
      #1010115411
      Anônimo
        Schubert escreveu:Essa questão da partida estar dificil, pode esta relacionada a todo o problema, também a ajuste do afogador no carburador. Já conferiu o ponto do motor, acredite se quiser, mas já tive que acertar o ponto de um AP que estava recém feito, os caras confundem o grau do motor principalmente carros fabricados em um ano e de modelo do ano seguinte tipo 91/92(fabricado 91/modelo 92). Quando não sabia mexer e levava para colocar no ponto os caras colocavam no 12º, ai pesquisando em tabelas na net vi que era 15º, comprei uma pistola só para testar os graus mais comuns 9º, 12º e 15º e realmente era o 15º. confirma também se a correia dentada não esta muito apertada e se esta esquentando muito. Não creio que o distribuidor esteja interferindo na partida, mas o ponto do motor(grau) que é ajustado nele sim.

        Cara, não duvido disso também, to afim de levar em outro mecânico e pedir pra ele ver o ponto e ver esse carburador, pq vo fazer uma viagem curta coisa de 360km ida e volta e antes vou levar no mecânico, a ultima vez que mexi no ponto errei bonito e tive que levar pra fazer regulagem mas não foi com pistola e sim com uma lampada ele via se estava ok com a intensidade da luz…

        Meu amigo me aconselhou sentar o pé nessa viagem e por gasolina aditivada, confere? o motor ta com 3.300 rodados posso dar um coro nele ?

        abraço

        #1010115413
        Anônimo
          E ai Lucas, blz?
          Cara tu sabe dizer o que exatamente foi feito no teu motor? Retífica do kit original ou foi feita a substituição por um 1.6 (camisa, pistão, anel) stander?
          Achei meio caro o valor que esse cara te cobrou, acredito que pelo valor pago ele teria que te dar toda atenção do mundo, até o carro ficar 100%, fiz 2 motor CHT nesses últimos 2 anos.
          O 1º gastei R$ 2.700,00 – Motor 1000, coloquei kit 1.6 Metal Leve Stander, Virabrequim e bielas (usados) de 1.6 e cabeçote do XR3, bomba d´agua nova, bomba de óleo nova, kit da distribuição, mangueiras, embreagem (nova), kit 1.6 do carburador para weber 460, tudo peças de melhor qualidade, só não incluí na conta os R$ 250,00 da compra do cabeçote (já fazia 2 anos que tinha guardado).
          O 2º motor gastei R$ 2,300,00 – Motor 1000 tbm, mas esse fiz na retífica, deixei ele original mesmo, colocaram novas as bombas de água e óleo, algumas mangueiras e o radiador.

          O 1º motor tive problema no acerto do carburador, só ficou bom quando fui em uma loja especializada em carburadores e me deram um kit novo e de acordo com a calibragem (giglês e etc…) específica do weber 460 do motor cht 1.6, foi colocar e pronto o carro ficou redondo, antes ele acelerava legal parado, mas tentava arrancar ele engasgava, não andei 1 quadra da oficina, com o kit certo o carburador ficou perfeito e não incomodou mais.

          O 2º motor tive problema da luz de bateria também, mas era o meu alternador que estava com o rolamento roncando e provável que com as “escovas” gastas (dá uma olhada no teu). Peguei outro alternador e coloquei no lugar, ficou perfeito o carro.

          Pelo palpite apostaria na troca do kit do teu carburador por um exato do 1.6, comprado em loja especializada em carburadores e que sigam a tabela original. Acredito que o fato do carro engasgar, excesso de combustível e consumo elevado deve estar relacionado diretamente ao carburador.

          A dificuldade de ligar e talvez essa “amarração” após os 110km pode ser o carro fora de ponto, aliás mecânicos e retíficas costumam deixar mesmo o ponto alterado para o carro ficar mais manco e o dono não forçar demais o motor novo (risco de trancar motor, virar anéis e etc…).

          A luz de bateria pode ser a lenta muito baixa ou as escovas do alternador gastas e também pode ser a correia do alternador que está meio frouxa, mas no caso da correia ela deveria “patinar” eventualmente.

          O mais importante é você falar com o mecânico que fez o motor e exigir que ele resolva esses problemas, o pessoal já teu dicas do que pode ser o motivo dos problemas, então você já tem uma base pra saber se ele vai tentar te enrolar ou não. De preferência que você fique ao lado dele enquanto ele testando os problemas do carro. Mas tenta resolver as coisas mais simples 1º, começa pela luz de bateria e soluciona ela, depois parte pro carburador acerta ele, e depois se ainda tiver dificuldade na partida e a amarração em alta velocidade, confere o ponto. Acho que assim não corre o risco de uma coisa mascarar o defeito de outra.

          Abraço e boa sorte.

          #1010115415
          Anônimo
            cara, vai virar novela… eu levaria no teu mecânico de confiança e abriria o jogo, já que não deixo com ele por falta de tempo, provavelmente necessitava do caro… etc etc e pede uma idéia, uma avaliação sem abrir o motor… se te dúvida no carburador, dar uma regulada, mas o trabalho foi bem cobrado e tem que ter garantia… normal o pessoal processar oficina por retífica mal feita… fiz o motor de um fusca do meu tio, achamos que tinha duas bielas muito justas e depois com o motor fechado o arranque nem fez idéia de girar o motor com uma bateria nova…. desmontamos e devolvemos para retifica, na 2a montagem o motor funcionou de boa… mas deu para perceber o peso ao girar o virabrequim sem as velas….
            #1010115417
            Anônimo
              lucas.p

              Beleza ???

              A meu ver o seu grande problema é mesmo o carburador …..
              Aumenta um pouco essa marcha lenta que a luz da bateria para de acender e de resto parece ser excesso de combustível e amarrar em alta o segundo estágio que deve estar travado ……

              Abraços !!! :cool:

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