Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › GOL 1.6 CHT APÓS RETIFICA LENTA, DESEMPENHO, CONSUMO
- Este tópico contém 23 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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18/02/2014 às 17:19 #1010115419AnônimoPessoal obrigado pelo apoio e comprometimento aqui no forum…
Agora vamos de volta as fatos, a lista de peças que foram trocadas eu posso disponibilizar amanhã pra vocês visto que agora em mãos eu não to com ela, mas que eu me lembre é uma listinha bem extensa…
Já vimos que o ponto principal do problema é o carburador, eu infelizmente não tenho muito tempo de me envolver com mecanico, trabalho e depois vo direto pra facul… Geralmente é meu pai que leva e fala com o mecanico, mas volto a dizer palavras do mecanico “Teu carburador ta “gasto” o carro só vai ficar bom mesmo se colocar um novo” meu pai até brinco então vo comprar um carro novo se for começar a colocar todas as peças novas… Dai ele deu uma enrolada dizendo que um motor novo necessita de um carburador bom e etc…Se eu levar de novo é certo que vai ter stress pq já são duas vezes depois da reforma que meu pai leva lá e ele tranca o pé dizendo que o carburador ta condenado, infelizmente não tive a oportunidade de levar em outro mecanico por questão que é muito trabalhoso ter que ficar se quer 1 dia sem o carro, mas assim como tá ta soda…
Conversando com um cara tive um indicação de um mecanico que diz ter a tabela com todos os valores originais pra regular o carburador, to muito afim de levar lá ! Quanto a loja especializada em carburadores aqui na minha cidade não existe (interior é uma M)As peças trocas na reforma foram todas de 1ª linha, nada de peças paralelas. Outro fato a falar pra vcs é que quando eu comprei o carro ele já era transformado do alcool pra gasolina tem algo haver ?
Dirigir carro amarrado é uma m, tava melhor quando tava fumaçando e subindo oleo nas velas auheauhe
19/02/2014 às 18:31 #1010115421AnônimoOI como o Bill falou cara acho q é o carburador mesmo so regular esse aumenta um pouco a marcha lenta dele q fica bom pelo menos a lus da bateria apaga, e dele chorar quando vc acelera deve ser o segundo estágio mesmo o meu carro tem esse carburador weber 460 e uma vez por mes eu jogo esprei no 2º estágio pq trava mesmo, principalmente se vc ficar anadando so devagar de vez enquanto é bom da uma pisanda em 2 marcha dá ate 60 km/h.Eu fiz o motor do meu cht faz quase 2anos, apesar q foi eu q montei gastei 1.000 reais só em peça retifica fizeram de graça pra mim sou amigo da retifica jogo bola junto com eles. Jo q no motor troquei tudo, depois q montei fui viajar no mesmo dia andei 480km, pisando msm com ele.
Bom depois de um mês meu carro tava igual o seu joguei o car 80 no carburador e regulei denovo ficou otimo (quando fiz o motor só troquei o kit do carburador ñ comprei novo).
Esse motor é muito simples, sou mecanico de caminhão nunca mexi com carro dai peguei ele pra fazer inteiro facil facil
19/02/2014 às 21:11 #1010115423AnônimoUP pessoal, fumaça branca pelo escapamento é sinal de que??Hoje notei de novo que em pisadas mais fortes o carro joga fumaça branca pelo escape, o que é ?
Vou levar em outro mecanico o mais rápido possivel e do um retorno aqui
abraços
20/02/2014 às 05:13 #1010115425AnônimoLucas dica de um site:Fumaça Branca
Não é necessariamente um sinal de problema, desde que ocorra apenas em dias mais frios ou no momento em que o motor é ligado. Nesse caso é apenas o ar frio sendo condensado e expelido pelo escape.
No entanto, se mesmo com o motor já aquecido ou em dias quentes seu carro parece um dos aviões da esquadrilha da fumaça, o seu motor também está queimando água na câmara de combustão. Para confirmar, verifique se o nível do líquido de arrefecimento (a.k.a. água do radiador) não está abaixando com frequência. Se sim, seu carango está com a junta danificada e precisa muito dar uma passada na oficina.
20/02/2014 às 09:44 #1010115427AnônimoGabriel, valeu cara, eu já tinha achado esse texto, mas a agua do reservatorio nao baixa nadinha…oque pode ser?
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