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GOL 1.6 CHT APÓS RETIFICA LENTA, DESEMPENHO, CONSUMO

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção GOL 1.6 CHT APÓS RETIFICA LENTA, DESEMPENHO, CONSUMO

  • Este tópico contém 23 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 24 do total)
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  • #1010115399
    Anônimo
      Boa noite pessoal, seguinte tenho um gol 92 1.6 CHT que já tava fumando, subindo óleo nas velas e com folga no motor a um tempo e depois de uma viagem de 250km a 130km/h o motor se foi…. (o mecanico disse que derreti um pistão, pois o mesmo abriu e disse que estava todo deformado)
      O preju foi de R$ 3,200 pra fazer ele completo e troquei até a embreagem…
      Carro fico 1 mês da oficina e depois de pronto fui andar fico belezinha embreagem que era uma pluma de tão leve e moto sereno, mas com o passar dos dias fui notando uns detalhes e acho que tem algo errado, por exemplo:
      – Na lenta a luz da bateria fica sempre acessa e o giro do carro parece estar muito abaixo do “normal” sempre parece que já vai morrer a luz só apaga se pisar no acelerador
      – Em primeira marcha se tu vai sair mais forte ele da uma engastada boa até andar de vez (não tem nd haver com embreagem)
      – O consumo ficou uma porcaria sendo que ta fazendo 10,5km/l na estrada e na cidade ainda não tive coragem de calcular mas acredito que seja uns 6,5 ~ 7,5 não mais que isso OBS O CARRO É A GASOLINA
      – O motor já está com 3200km rodados e foi previamente amaciado com carinho, sempre andando “pezinho” e a primeira troca de óleo foi feita com 700km rodados
      – Parece que o carro está sempre afogado pois logo ao liga-lo sente-se cheio de gasolina
      – O carro demora um certo tempo pra pegar (achei que depois da retifica eu ia só girar a chave e ele ia ficar batendo já)
      – Na estrada após 110km/h o carro perde muito em força parecendo até que quando piso mais pra andar o carro só sobe o giro mas não a velocidade…

      Enfim levei de volta no mecânico e ele me condenou o carburador, fiquei surpreso pois na retifica ele também orçou um kit de reparo do carburador e limpeza, e antes disso ele nunca havia apresentado problemas, rebati e disse que não poderia ser pois o carro era standard todo original e o carburador nunca me incomodou, dai ele argumentou que aquele não era o carburador original do carro e que após a retifica o mptor exige muito mais do carburador e só ia ficar bom se colocasse um novo que queria me empurrar por mais 1,200, não concordei e peguei o carro novamente não levei em outro mecânico ainda pois não gosto que muitos “metam a mão” se não vira zona.

      To pensando seriamente em trocar a bobina pra do gol mi 2 pinos e colocar um filtro esportivo que pelo que eu vi ajuda um pouco no consumo e desempenho.

      Pessoal o que pode ter meu carro ? O que posso checar pra ver oque há de errado ?

      Agradeço

      #1010115401
      Anônimo
        lucas.p escreveu:Boa noite pessoal, seguinte tenho um gol 92 1.6 CHT que já tava fumando, subindo óleo nas velas e com folga no motor a um tempo e depois de uma viagem de 250km a 130km/h o motor se foi…. (o mecanico disse que derreti um pistão, pois o mesmo abriu e disse que estava todo deformado)
        O preju foi de R$ 3,200 pra fazer ele completo e troquei até a embreagem…
        Carro fico 1 mês da oficina e depois de pronto fui andar fico belezinha embreagem que era uma pluma de tão leve e moto sereno, mas com o passar dos dias fui notando uns detalhes e acho que tem algo errado, por exemplo:
        – Na lenta a luz da bateria fica sempre acessa e o giro do carro parece estar muito abaixo do “normal” sempre parece que já vai morrer a luz só apaga se pisar no acelerador
        – Em primeira marcha se tu vai sair mais forte ele da uma engastada boa até andar de vez (não tem nd haver com embreagem)
        – O consumo ficou uma porcaria sendo que ta fazendo 10,5km/l na estrada e na cidade ainda não tive coragem de calcular mas acredito que seja uns 6,5 ~ 7,5 não mais que isso OBS O CARRO É A GASOLINA
        – O motor já está com 3200km rodados e foi previamente amaciado com carinho, sempre andando “pezinho” e a primeira troca de óleo foi feita com 700km rodados
        – Parece que o carro está sempre afogado pois logo ao liga-lo sente-se cheio de gasolina
        – O carro demora um certo tempo pra pegar (achei que depois da retifica eu ia só girar a chave e ele ia ficar batendo já)
        – Na estrada após 110km/h o carro perde muito em força parecendo até que quando piso mais pra andar o carro só sobe o giro mas não a velocidade…

        Enfim levei de volta no mecânico e ele me condenou o carburador, fiquei surpreso pois na retifica ele também orçou um kit de reparo do carburador e limpeza, e antes disso ele nunca havia apresentado problemas, rebati e disse que não poderia ser pois o carro era standard todo original e o carburador nunca me incomodou, dai ele argumentou que aquele não era o carburador original do carro e que após a retifica o mptor exige muito mais do carburador e só ia ficar bom se colocasse um novo que queria me empurrar por mais 1,200, não concordei e peguei o carro novamente não levei em outro mecânico ainda pois não gosto que muitos “metam a mão” se não vira zona.

        To pensando seriamente em trocar a bobina pra do gol mi 2 pinos e colocar um filtro esportivo que pelo que eu vi ajuda um pouco no consumo e desempenho.

        Pessoal o que pode ter meu carro ? O que posso checar pra ver oque há de errado ?

        Agradeço

        Bom, primeiro fica esperto com esse teu mecânico ai, porque 3200 pra retificar um cht tá complicado. E 1200 num carburador então, nem se fala!
        Mas me parece ser acerto no carburador isso. Coisa que um mecânico que entenda do negócio faz rapidinho e deixa 100%.

        #1010115403
        Anônimo
          bom dia, o que está estragado é teu mecânico, se ele pediu um kit para o carburador ele teria que te falar que não está legal, ou faz ele te mostrar o defeito de carburador, se ele condenou ele tem que ter argumento.. a temperatura do teu motor está legal? o motor pode estar muito justo, para testar acho que só tirando as velas e tentar girar o conjunto… pode ir direto em uma retífica para testar… a lenta baixa pode ser regulagem do motor ou algo muito apertado… mas se foi fustricado no carburador… tu reconheceu se o mesmo teu?

          acho que primeiro tem que resolver para depois trocar bobina e filtro, vai que esteja com problema e tu mascara, quando vê teu motor vai denovo….

          #1010115405
          Anônimo
            Amigo sem sombra de dúvidas esse teu mecânico aí olha só a cara dele Imagem

            Faz o seguinte..Onde você mora?! Tenta procurar pela galera aqui do fórum mesmo da sua cidade alguém deve conhecer um mecânico bom de confiança pra vc levar seu carro! E quanto a não ficar levando em vários pra não virar zona vc tá certo!!

            #1010115407
            Anônimo
              Pessoal, primeiramente obrigado pelas respostas, mas vamos lá
              Eu concordo com o amigo acima e acho que o motor está justo demais por isso o consumo elevado isso confere ? (o que vai acarretar isso se deixar apertado ?)
              Segundo, um mês antes do motor fundir eu já havia mandado limpar o bura com car80 ficou tão bom que o carro parecia outro, com mais folego e nas esticadas ele “chorava” menos e andava mais, só que isso foi com outro mecânico pois esse que fez a retifica tava cheio de clientes e não tinha disponibilidade de pegar o carro no momento e como precisava mandei em outro por indicação de um amigo…

              Quanto a carburador eu reconheço e é o meu acredito que não foi adulterado não, só estranhei o fato do mecânico dizer que não é o carburador original dele, pois quando peguei o gol (em 2002) ele estava com 98.000 km rodado e quando fundiu foi com 160.000km e nunca precisei fazer mais nada do que uma limpeza/regulagem ou seja nunca me incomodou, se eu não me engano é um weber460.

              Pode ser que ele esteja desregulado também, mas acredito que a principal coisa errada é o motor estar justo de mais, quando piso mais forte do acelerador já vi fumaça branca também mas não é sempre, não cheguei a tirar uma das velas pra ver se não ta preta ou azulada, mas e ai pessoal o que eu faço ?

              A outro fato a adicionar é que em rotações mais altas ele parece chorar demais coisa que não era antes…

              edit: ah não foi trocado o distribuidor desde que tenho ele é o original ainda, isso altera o consumo e a facilidade de dar arranque no carro ?

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