Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Gol G5 Nao Da A Partida, Nao Reconhece Mudança De Combustível
- Este tópico contém 38 respostas, 24 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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13/02/2013 às 16:31 #156306Anônimo
para quem gosta de dar trancos..
Boa “Dr. Macete”. O carro já empenou válvula mas aí você liga ele novamente só pra mostrar no vídeo.
Ele tem conhecimento prático, mas infelizmente ainda falta profissionalismo.
Bom, opiniões minhas a parte…
Rubinho Barrichello, cuidado quando generaliza. Nem todas as centrais tem seus erros apagados quando é cortada a sua alimentação. Mal comparando é o mesmo que você dizer que toda central tem reparo, o que não é verdade.
No mais, pro resto do pessoal que acha “excelente” a ideia de dar tranco no carro e apenas mais um “mito” a correia dentada pular dente, continuem assim.
Pode ser que nunca dê nada, mas quando der, lembre-se que o preço é alto.
P.s.: Não defendo nenhum programa desses de tv, muito menos o lixo do Autoesporte.
Abraços
GMT Performance
(61) 8131-7736
na minha 1º Revisão levei o carro com 5k para fazer a primeira e o carro só tinha 4 meses… agora vou fazer em 6,5k ou 6 meses o restante das revisões….
Lembra que você vai tá rodando mais 1.500 km com o óleo. MINHA sugestão, continue trocando a cada 5 mil km – óleo e filtro de óleo, sempre!
13/02/2013 às 20:44 #156308AnônimoBoa “Dr. Macete”. O carro já empenou válvula mas aí você liga ele novamente só pra mostrar no vídeo.
Ele tem conhecimento prático, mas infelizmente ainda falta profissionalismo.
Bom, opiniões minhas a parte…
Rubinho Barrichello, cuidado quando generaliza. Nem todas as centrais tem seus erros apagados quando é cortada a sua alimentação. Mal comparando é o mesmo que você dizer que toda central tem reparo, o que não é verdade.
No mais, pro resto do pessoal que acha “excelente” a ideia de dar tranco no carro e apenas mais um “mito” a correia dentada pular dente, continuem assim.
Pode ser que nunca dê nada, mas quando der, lembre-se que o preço é alto.
P.s.: Não defendo nenhum programa desses de tv, muito menos o lixo do Autoesporte.
Abraços
GMT Performance
(61) 8131-7736
Lembra que você vai tá rodando mais 1.500 km com o óleo. MINHA sugestão, continue trocando a cada 5 mil km – óleo e filtro de óleo, sempre!
vlw… vou fazer em 5 em 5k…
07/02/2014 às 19:29 #156310AnônimoRapaz, tou passando por essa situação chata nesse momento.
Rodava no alcool tava na reserva, abasteci só com gasolina aditivada.
vim pro trabalho (menos de 5km) e agora ao sair o carro não pega nem a pau.
Liguei para um mecanico brother e ele disse pra desconectar os bicos pra queimar
o combustivel e com ajuda de outra pessoa testar somente com dois bicos, quando o carro for dar partida conectar os demais.
Tou aguardando a ajuda rsrs
que desgraça.
03/03/2015 às 09:21 #156312Anônimofala galera!!! aconteceu comigo e depois de varias pesquisas consegui resolver o problema sem ajuda de um mecânico.
pesquisei muito e segui tmbm algumas dicas aqui do forum, mas muitas sem sucesso, vamos aos fatos
estava rodando no etanol a 1 semana, devido a esta alta no valor do combustível o etanol voltou a ficar mais atrativo (mais ou menos kkk) dai, não gostei muito voltei para gasosa… no sábado a noite tinha 1/4 de tanque de etanol, resolvi colocar 50 dilmas de gasosa, rodei em média 2km, nem imaginava essa questão de roda pelo menos 10 a 15 km, parei o carro na garagem e no dia seguinte bati a chave e nada… tentei varias vezes e nada…
resolvi começar a ler sobre o assunto até prq era domingo não iria chamar um mecânico p/ ele me esfaquear … grana ta fácil não hehee
fui descartando algumas coisas como:
filtro de combustível OK (havia trocado a pouco)
bomba de combustível OK (funcionando perfeitamente)
bateria OK
reservatório de partida a frio OK
daí depois de varias lidas não consegui realmente uma dica que me salvou, não foi aqui no forum, li tanto que perdi onde realmente achei a dica…
foi a seguinte, localizar o corpo da borboleta(TBI) despluga lá, em seguida tentar ligar o carro, vi que a luz de EPC ficou ligada e o acelerador não funcionava devido a este desplug, porem o barulho do carro mudou, estava quase pegando, mas engasgando bastante, mas nao teve erro, ligou de primeira com uma insistencia de uns 15 seg. +ou- na chave girada, em seguida pluguei novamente o corpo da borboleta, porém foi so fazer isso o carro morreu de novo….
fui novamente, repeti o procedimento despluguei e tentei, de novo carro ligou, dai resolvi deixar o carro esquentar um pouco deixei ele alcançar pelo menos 90º no marcador, e em seguida pluguei novamente o corpo da borboleta, o carro quase morreu engasgou bastante mas segurou, foi necessário eu desligar o carro e ligar novamente para que o acelerador voltasse a funcionar e a luz EPC apagasse tmbm, depois disso não parou, rodei uns 20km para garantir, e hoje pela manhã tudo certo, pegou normalmente como se nada tivesse acontecido.
O melhor de tudo não gastei nenhum centavo, não precisei dar tranco( o que não faria de jeito nenhum).
Tentei varias alternativas indicadas aqui no forum, porem esta que foi a que salvou a patria, espero com este relato aee poder ajudar a galera aee que sempre cai nessas enrrascadas como eu caí, sorte que nao tive que morre em pelo menos 150,00. vlws
31/05/2015 às 21:26 #156314Anônimohj dia 31,tive essa infelicidade,tava andando somente com alcool,devido a outra duvida que tinha sobre escurecer o oleo,dai começou a fazer uns dias bastante frio aqui em chapecó sc dai tava quase chegando na reserva e decidi abastecer com gasosa ontem a noite,e ñ fiz a dita rodada de 5 km dita pela volks.hj de manha fui tirar o carro da garagem e funcionou beleza,mas perto do meio dia para sair ñ pegava tava quase chorando de raiva,kkkkkk dei uma boa insistida e funcionou,agora a pouco fui guardar o carro quem disse que pegava foi um martírio total.até que finalmente pegou e andei uns 17 km vamos ver amanha cedo oque vai acontecer.isso é muito chato,já li algumas dicas ai do pessoal e tou bem informado.obrigado.
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