Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Mangueira do Radiador espirrando água. Isto é normal?
- Este tópico contém 20 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
07/08/2014 às 11:08 #30006Anônimo
com relacao a mangueira retornando agua pro reservatorio, eh normal, so nao consegui entender o q vc quis dizer com espirrando…rsrs aquela mangueira eh de retorno e essa eh a funcao dea… significa q a bomba de agua esta boa e sim…. quanto mais alta a rotacao, maior a vazao de agua q passa por ela… quanto ao cebolao e ao rele, existe sim um rele….. agora no gol bola, nao faco ideia de qual seja…. quando a ventoinha armar, vc vai escutar o “tec” dele….. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
07/08/2014 às 12:18 #30007Anônimopierrelsantos wrote:com relacao a mangueira retornando agua pro reservatorio, eh normal, so nao consegui entender o q vc quis dizer com espirrando…rsrs aquela mangueira eh de retorno e essa eh a funcao dea… significa q a bomba de agua esta boa e sim…. quanto mais alta a rotacao, maior a vazao de agua q passa por ela… quanto ao cebolao e ao rele, existe sim um rele….. agora no gol bola, nao faco ideia de qual seja…. quando a ventoinha armar, vc vai escutar o “tec” dele..Bom dia Pierre…
No meu entendimento a água não deve circular pela mangueira mais fina, salvo para expulsão de ar e água juntos, devido ao início da ebulição dentro do motor…ou no caso de uma obstrução do radiador…veja o esquema.
[img]http://s29.postimg.org/77iltxesj/Esquema_do_arrefecimento.jpg [/img] No caso deste carro, a água espirra (esguicha) para dentro do expansor com muita pressão e volume diretamente proporcional ao RPM do motor e isto desde o momento do motor frio…
Nunca tive e nunca vi nenhum carro com tanto volume e pressão de água nessa mangueirinha…
Olha pode ser que originalmente até tenha o relé, mas tomei o cuidado de desligar o conector da ventoinha para melhor escutar a operação de algum relé…mas nada “tic” e nem “tec”…
08/08/2014 às 20:53 #30008AnônimoOntem compramos: Radiador (Valeo)
Anti-chama (AJE)
Mangueira do anti-chama (Jahu)
VT e o cavalete da VT (AJE)
Borracha de vedação da mangueira do servo freio (a borracha só vende junto com a válvula – Varga)
Kit de reparo dos bicos (não achei original Bosch, foi da JB…conhecem?)
Kit parafuso e guarnição para a tampa dos tuchos
Junta da tampa dos tuchos
Infelizmente não é a falta do parafuso da descarga…ele tá é quebrado lá dentro…preço pra tirar 50,00!!!!
Hoje não foi possível repor as peças…sobrou para sábado…
Ao retirar o cavalete da VT, percebi uma lambança com silicone…essa peça é problemática quanto a vedação???
Comentem aí alguma dica a seguir com tais peças, pois no meu Corsa já sei muito, mas do Gol nada..
08/08/2014 às 20:57 #30009AnônimoVT = Valvula Termostatica? 08/08/2014 às 20:58 #30010AnônimoSim, isso mesmo… -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.