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Mangueira do Radiador espirrando água. Isto é normal?

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  • Este tópico contém 20 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #30006
    Anônimo

      com relacao a mangueira retornando agua pro reservatorio, eh normal, so nao consegui entender o q vc quis dizer com espirrando…rsrs aquela mangueira eh de retorno e essa eh a funcao dea… significa q a bomba de agua esta boa e sim…. quanto mais alta a rotacao, maior a vazao de agua q passa por ela… quanto ao cebolao e ao rele, existe sim um rele….. agora no gol bola, nao faco ideia de qual seja…. quando a ventoinha armar, vc vai escutar o “tec” dele…..

      Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

      #30007
      Anônimo

        pierrelsantos wrote:

        com relacao a mangueira retornando agua pro reservatorio, eh normal, so nao consegui entender o q vc quis dizer com espirrando…rsrs aquela mangueira eh de retorno e essa eh a funcao dea… significa q a bomba de agua esta boa e sim…. quanto mais alta a rotacao, maior a vazao de agua q passa por ela… quanto ao cebolao e ao rele, existe sim um rele….. agora no gol bola, nao faco ideia de qual seja…. quando a ventoinha armar, vc vai escutar o “tec” dele..

        Bom dia Pierre…

        No meu entendimento a água não deve circular pela mangueira mais fina, salvo para expulsão de ar e água juntos, devido ao início da ebulição dentro do motor…ou no caso de uma obstrução do radiador…veja o esquema.

        [img]http://s29.postimg.org/77iltxesj/Esquema_do_arrefecimento.jpg[/img]

        No caso deste carro, a água espirra (esguicha) para dentro do expansor com muita pressão e volume diretamente proporcional ao RPM do motor e isto desde o momento do motor frio…

        Nunca tive e nunca vi nenhum carro com tanto volume e pressão de água nessa mangueirinha…

        Olha pode ser que originalmente até tenha o relé, mas tomei o cuidado de desligar o conector da ventoinha para melhor escutar a operação de algum relé…mas nada “tic” e nem “tec”…

        #30008
        Anônimo

          Ontem compramos:

          Radiador (Valeo)

          Anti-chama (AJE)

          Mangueira do anti-chama (Jahu)

          VT e o cavalete da VT (AJE)

          Borracha de vedação da mangueira do servo freio (a borracha só vende junto com a válvula – Varga)

          Kit de reparo dos bicos (não achei original Bosch, foi da JB…conhecem?)

          Kit parafuso e guarnição para a tampa dos tuchos

          Junta da tampa dos tuchos

          Infelizmente não é a falta do parafuso da descarga…ele tá é quebrado lá dentro…preço pra tirar 50,00!!!!

          Hoje não foi possível repor as peças…sobrou para sábado…

          Ao retirar o cavalete da VT, percebi uma lambança com silicone…essa peça é problemática quanto a vedação???

          Comentem aí alguma dica a seguir com tais peças, pois no meu Corsa já sei muito, mas do Gol nada..

          #30009
          Anônimo

            VT = Valvula Termostatica?

            #30010
            Anônimo

              Sim, isso mesmo…

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