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Mangueira do Radiador espirrando água. Isto é normal?

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  • Este tópico contém 20 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #30011
    Anônimo

      Um ponto está dando bastante trabalho é a sede do cavalete da VT, pois o alumínio está muito corroído e é a razão de eu ter encontrado tanto silicone…

      Estou vendo se melhoro dando uma lixada com uma lixadeira elétrica de modo a retificar a superfície para voltar a ter uma boa vedação apenas com a borracha vedante original.

      [img]http://s30.postimg.org/di8pimd59/conex_o_do_cavalete_da_VT.jpg[/img]

      A foto está de ponta cabeça e já mostra alguma melhora…tava bem pior…essa imagem serve de exemplo do estrago que faz o uso de apenas água no sistema.

      #30000
      Anônimo

        O trabalho valeu a pena…ficou muito bom…

        Antes e depois

        [img]http://s29.postimg.org/fv7b0dvdf/conex_o_do_cavalete_da_VT.jpg[/img] [img]http://s24.postimg.org/6ist7f035/conex_o_do_cavalete_da_VT_final.jpg[/img]

        Apenas a parte circundade é que está carcomida…as outras escuras estão lisinhas…parei onde está pois o carcomido está para dentro do O-ring e não fará diferença alguma.

        [img]http://s1.postimg.org/ys652ulm3/conex_o_do_cavalete_da_VT_final_2.jpg[/img]]

        #30001
        Anônimo

          … a lixadeira usada…

          [img]http://s30.postimg.org/zcmai0ih9/Lixadeira.jpg[/img]

          É uma lixadeira treme-treme, normalmente usada para lixar madeira…coloquei uma lixa de ferro 150 e terminei com uma d’água 600.

          A tampa dos tuchos está de molho no diesel, amanhã vai pro lugar…já recoloquei os bicos (estão bons, mandei avaliar vasão e estanqueidade), recoloquei o TBI, substituí a válvula e guarnição da cuíca.

          Amanhã limpo a sede do anti-chama e instalo o novo..se der coloco também o novo radiador…hoje comprei filtro de combustível, do ar e óleo de freio (nunca trocado…pode isso?…rs!)

          hoje eu estava retirando a junta da tampa dos tuchos e o veda juntas que usaram…tinha tanta sobra pra dentro que estou achando que o pescador deve estar bem obstruído…mas só vou mexer nisso depois que o carro estiver rodando para poder mandar lavar o motor…que mal dá pra ver de tanto óleo…

          #30012
          Anônimo

            Olá pessoal,

            Hoje terminei a minha saga no Golzinho do meu amigo e deixarei aqui registrado a minha experiência e aprendizado…provavelmente não retornarei mais, a não ser que eu venha a adquirir um Gol…mas por enquanto vou ficar com a bola na trave do meu Corsa…rs!

            Na troca do cavalete da VT e do tubo do cavalete à bomba d’água, eu apanhei um pouco devido a uma diferença de uns 2mm no batente do tubo, dentro do cavalete…tive que desbastar para que o tubo entrasse o suficiente e sem forçar ou espremer as guarnições de borracha… cheguei a ir numa CC para conferir com as peças originais…ainda assim acho que faltaria uma inclinação a mais no tubo ou um ângulo mais baixo da boca do cavalete…

            [img]http://s18.postimg.org/umb335fgp/Batente_do_cano.jpg[/img]

            Sem retirar os 2mm do batente, a água saía direto…vedação ZERO. Reparem que após as peças no lugar, o tubo ainda ficou um pouco fora do alinhamento (o certo seria ficar retinho), mas vedou e nem precisei usar nenhum veda juntas ou silicone em lugar nenhum.

            [img]http://s1.postimg.org/gjafms6xb/Encaixe_cavalete_com_cano.jpg[/img]

            Bom, quanto a água espirrar lá no reservatório, com o radiador novo ela continuou saindo, porém em volume e pressão muuuito menores, confirmando obstrução parcial no radiador velho.

            Todos os probleminhas encontrados foram solucionados com a substituição das peças, a menos do estojo da descarga quebrado dentro do bloco, pois o cara concluiu que não conseguiria retirar o pedaço do parafuso (que estava muito fundo), sem retirar o cabeçote…como após todas as trocas e limpezas o motor ficou mais redondo, o barulho do escape até diminuiu, mas como estou sugerindo ao amigo fazer uma descarbonização, a médio prazo, quando ele fizer a retífica resolve…

            Fiz um videozinho…

            [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H8wuhqbwQQU[/youtube]

            Esqueci de colocar uma dica importante…

            7 – Com o motor já aquecido, se estreitar a mangueira de baixo, o líquido tem que espirrar com vontade pela mangueirinha lá dentro do reservatório…caso contrário a sua bomba já era…

            Até mais pessoal…e caso alguém precise de ajuda com Corsa, aparece lá no CorsaClube.com.br …

            Bração,

            Bange

            #30013
            Anônimo

              opa, obrigado pela colaboraçao aqui para o nosso Clube!

              Tenho certeza que sua saga servirá de auxílio para muitos membros aqui!

              Grande abraço! E quando quiser voltar pro Clube, ele estará de portas abertas!

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