Não encontrei nada falando isso e estou com uma duvida… pra colocar molas esportivas, no caso colocaria red coil… eu preciso trocar o amortecedor do carro? ou so as molas? nao entendo nada desse assunto
Fica a sua escolha. Se deixar o amortecedor original você vai perder conforto, vai dar fim de curso e etc. Mola esportiva, para mim, não vale a pena. Compre molas usadas, corte e coloque amortecedores esportivos. Carro na altura que você quiser e confortável.
Galera, tenho um Gol G5 “cepado” com molas fixas cortadas, entretanto, como moro em Natal e as condições de pistas são horríveis, vou precisar trocar as mesmas. Pula muito!
A perguntar é: qual é a mola esportiva que deixa o carro o MAIS BAIXO POSSÍVEL?
Já usei a Aliperti alguns meses. Baixa um pouco, mas não foi o resultado esperado para mim.
O que vocês me sugerem?
Mola esportiva não baixa muito, independente da marca. Está pulando muito por que você não mexeu no amortecedor, certo? Então ou coloca mais pressão nos seus originais (são a gás) ou troque e coloque amortecedores esportivos!
Se estiver apertado $$$, pode trocar só os da frente (maior peso do carro, são os que mais trabalham) e depois você troca os de trás.
Editado Agosto 17, 2015 por kaallrose