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Molas Esportivas – Marcas, Modelos – Discuta aqui

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Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 633 do total)
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  • #182896
    getulio.crs
    Membro

    Ola,bom, como o outro forum nao existe mais, estamos aqui denovo, rs

    Vou tentar fazer um review aqui de todo o processo adquirindo as molas JJ especiais, resultado e fotos.

    Bom, primeiramente estava procurando por molas que abaixassem mais o carro mantendo um conforto bom. Olhei Cangoorun, Aliperti, essas em geral baixam 3~5 cm. Depois passei a analizar as mais caras que mantem a garantia do veiculo, sao elas Eibach e H&R, tambem baixam 3~5 cm e o conforto fica excelente, porem o custo destas sao de 1 mil reais, meio salgado. A partir dai comecei a procurar outra coisa, queria fugir do padrao, vi o pessoal do Punto clube falando bem dessas JJ, nunca tinha ouvido falar e comecei a pesquisar, em seguida o pessoal daqui tambem começou a usar. Olhei o preço dessas molas JJ e vi que seu custo era otimo e que podia baixar 5~6 cm, um numero bem interessante para molas esportivas.

    Entrei no site deles

    http://www.jjespeciais.com.br/

    Na epoca paquei R$ 300,00 com frete gratis, era um tiro no escuro mas eu arrisquei.

    Para constar, meu carro é…

    Gol 1.0 Trend 2010/2010 ar condicionado e direção hidraulica

    Pedi e em 15 dias estava em casa, demorou um pouco porque os correios erraram de casa e tiveram que ir buscar a caixa e mandar denovo. Nesse tempo comuniquei a empresa do ocorrido e sempre fui bem respondido, parece ser uma empresa seria.

    Cheguei em casa outro dia e vi as preciosas… elas vêm em uma caixa de papelao, tipo uma mala e dentro as molas embrulhadas com plastico bolha. As molas dianteiras ja vieram com proteção nas pontas (usa-se as proteçoes para depois que instalar nao haver ruidos de atrito) porem nas molas traseiras nao veio, o cara da oficina colocou na hora. A mala pesa aprox 10kg. As molas sao azuis

    No dia seguinte ja mandei colocar, fui em uma oficina especializada e me cobraram R$ 145,00 para instalar as molas e balancear. Sempre bom balancear depois que colocar porque mexe com toda a parte das rodas. Demorou mais ou menso 2 horas para finalizar o trabalho.

    A diferença da mola original (preta) e da JJ (azul), alem de menores, da a impressao que sao mais moles, embora na pratica isso nao acontece.

    Para diferenciar as molas dianteiras das traseiras é o seguinte: As traseiras sao mais finas e maiores, as da frente sao menores e com elos maiores.

    Alguns dados de altura:

    Terminado o trabalho o carro nao baixa tudo instantaneamente, na hora ele abaixa uns 3,5 cm. E até ele assentar totalmente vai uma semana ou mais. Coloquei as molas de manha,na hora abaixaram 3,5 cm como mencionei acima, olhei de tarde e ja estava com 4,5 acredito que amanha chegue a 5 e pelo fim da proxima semana se estabilize com pouco mais de cinco centimetros.

    Distancia antes das molas na parte da frente ao chao: 22 cm

    Distancia depois das molas na parte da frente ao chao :16,5

    Distancia na frente dpeois da instalação : 2,5 dedos (meu dedo é bem fino)

    Distancia na traseira depois da instalação : 3 dedos

    ANTES (o carro estava sem lanterna traseira escurecida e sem blackout)

    img3703f.jpg

    DEPOIS

    img4520ed.jpg

    Em suma, usando pneus e roda original 14″, depois de instalar cabem nao mais que 2 a 3 dedos, dependendo. Nao testei com rodas maiores porq nao tenho

    Opiniao pessoal pos instalaçao

    O conforto nao muda quase nada, otimo. Somente percebe-se que esta usando as molas em lombadas e buracos, o carro fica ligeiramente mais duro, mas nada de ruim. Em curvas é onde se percebe que esta com as molas, o carro faz curva que é uma maravilha, voce nao sente ele entortar. Ate o momento estou satisfeito com os resultados… :D

    #182898
    Tucoeu
    Membro

    Muito bom o seu relato, estou analisando os prós e contras dessas molas também, achei muito interessante a maneira que expôs o assunto aqui.

    Tenho uma goleta igual a sua, mas calotas originais e a lanterna clara.

    A única coisa que está pesando nos contras de qualquer mola esportiva, é o seguro do carro e a garantia já que meu carro tem apenas 1 mês :s

    Parabéns pelo seu tópico!

    O g5 está muito bonito, parabéns.

    #182900
    andre_s.mk
    Membro

    Muito bom o tópico!!

    vai ajudar muita gente

    ah, ta dando final de curso no amortecedor diant.? carregado pega muito nas lombadas?

    #182902
    getulio.crs
    Membro

    Entao, depende…se vc passar a mais de 30km/h ai ele da fim de curso sim…mas isso qualquer mola por ser mais dura, vai dar essa impressao mesmo.

    #182904
    Rafael Visen
    Membro

    Bom dia galera!!!

    Por acaso alguém sabe me explicar o porquê de existir diferença na especificação das molas p/ carros c/ ar e s/ ar condicionado??

    Sei q p/1.0 e 1.6 é por causa do peso do motor e tals, mas o ar será q tem a ver com isso tbm???

    Aguardo apoio dos brothers!.

    Falwss…

    #182906
    igorgodoy
    Membro

    Ao montar no meu 1.6 tbm perguntei isso

    e me falaram que no gol só interfere a motorização com ar ou sem pro nossos carros nao muda

    #182908
    v1eira
    Membro

    tem a ver com peso tb o ar condicionado.

    #182910
    andre_s.mk
    Membro

    pelo que sei, para g5 1.0 e 1.6 a mola é a mesma, oq muda é só se tem ou não A/C

    alguem pode confirmar isso?

    #182912
    nathanollem
    Membro

    Fala ai Getulio estou querendo colocar molas esportivas no meu goleta sendo que eu tenho GNV, será que da pra por esses molas de boa ou melhor deixar sem por conta do peso extra do kit na mala ?

    Aguardo

    #182914
    getulio.crs
    Membro

    O peso extra nao é muito, mas acredito que com o GNV pelo peso, o carro abaixe mais uns mm, pouquissima coisa. Nao vai mudar nada.

    #182916
    SRR
    Membro
    pelo que sei, para g5 1.0 e 1.6 a mola é a mesma, oq muda é só se tem ou não A/C

    alguem pode confirmar isso?

    Se for eibach é a mesma mola p/os dois(1.0-1.6)c/ou s/ar.

    #182918
    Rafael Visen
    Membro

    Boa tarde galera!

    To pesquisando a compra de molas esportivas, ouvi falar muito bem das eibach, q é a melhor e tals. Mas tbm falaram q ela não tem diferença p/ carro 1.0 e 1.6 c/ ar ou s/ ar certo?!.

    Enfim ja vi vários casos q a dianteira fica mais alta q a traseira isso c/ 1.6 q eh mais pesado, então c/ 1.0 deve ser pior ainda??

    Qm tem eibach aqui no NGC pode me dar uma ajuda aew! o meu é 1.0 c/ ar. Será q vai dar esse problema? Não to afim de gastar uma grana numas EIBACH p/ ter q cortar elo na dianteira certo!!.

    Aguardo apoio dos Brothers!!

    #182920
    Myller
    Participante

    Eu olhei no site da Eibach e não existe mola específica pra Novo Gol, por isso que não comprei ainda e imagino que seja por isso que ele fica “empinando” quando elas estão instaladas.

    Se não existe específica para Novo Gol, o que a galera usa? Dianteiras de Ibiza e traseiras de Polo?!

    #182922
    SRR
    Membro

    Tenho o mesmo modelo de carro que o seu, uso eibach e não tenho do que reclamar, vc deve ver a altura pela caixa de ar e não pelos paralamas, realmente o espaço entre o pneu/paralama dianteiros é maior que traseiros, mais isso devido ao corte do mesmo(paralamas), pois o peso esta todo na frente, portanto precisa de mais espaço p/frear, passar lombadas etc…e o carro não fica empinado, a resposta do amigo myller esta correta, no site da eibach não tem modelo p/gol, mais como muitos carros tem sus. parecida os caras da empresa fizeram um bom acerto p/o gol.

    #182924
    Myller
    Participante
    Tenho o mesmo modelo de carro que o seu, uso eibach e não tenho do que reclamar, vc deve ver a altura pela caixa de ar e não pelos paralamas, realmente o espaço entre o pneu/paralama dianteiros é maior que traseiros, mais isso devido ao corte do mesmo(paralamas), pois o peso esta todo na frente, portanto precisa de mais espaço p/frear, passar lombadas etc…e o carro não fica empinado, a resposta do amigo myller esta correta, no site da eibach não tem modelo p/gol, mais como muitos carros tem sus. parecida os caras da empresa fizeram um bom acerto p/o gol.

    A suspensão dianteira do gol é a mesma do Seat Ibiza e a traseira é igual a do Polo. Certamente tem algumas diferenças na calibração, mais a suspensão em si é igual.

    A caixa das molas Eibach vem escrito que são para Novo Gol ou fala que é de outro carro?!

    O ideal é instalar as Pro-kit que são pretas, a sportline (vermelhas) baixam mais o carro, porém são específicas para competição, deixando o carro MUITO duro!!!

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