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Motor falha após abastecer na reserva

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Motor falha após abastecer na reserva

  • Este tópico contém 31 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #171305
    Anônimo

      Cara de uma olhada em seu tópico, de uma verificada no sensor de rotação do motor, ele é quem causa esses problemas, mas antes troque de posto por umas 3 abastecidas até acabar os resíduos do tanque com o combustível antigo. Se ainda persistir leve na CS e verifique este sensor, o meu estava com problemas semelhantes, e o meu tem o agravante de ser cambio IMOTION e ele entrava na mesma programação de emergência, não passa dos 3000 giros. Estou aguardando o meu sensor novo chegar para sanar esse defeito. Segundo eles é de fábrica, meu carro tem um mês. Se o seu estiver na garantia corre lá. Senão o sensor é barato, aqui cerca de 80R$ colocado e com mão de obra e tudo.

      Abraço.

      #171307
      Anônimo
        hoje voltei no mesmo posto, mesma bomba, mesmo combustível. já havia gastado um quarto desde ontem e completei de novo. nenhum problema, nadica de nada. impressionante. estou achando que é algo na sonda lambda. alguém aí entende de injeção ?

        També acredito que seja a sonda lambda…. Um amigo meu tem um Fiesta 1.6 Rocam e ele apresentou um problema semelhante ao seu, inclusive quando o nível de gasolina estava próximo ou na resrva. Foi em uma oficina e descobriu que era a sonda lambda.

        #171309
        Anônimo
          Cara de uma olhada em seu tópico, de uma verificada no sensor de rotação do motor, ele é quem causa esses problemas, mas antes troque de posto por umas 3 abastecidas até acabar os resíduos do tanque com o combustível antigo. Se ainda persistir leve na CS e verifique este sensor, o meu estava com problemas semelhantes, e o meu tem o agravante de ser cambio IMOTION e ele entrava na mesma programação de emergência, não passa dos 3000 giros. Estou aguardando o meu sensor novo chegar para sanar esse defeito. Segundo eles é de fábrica, meu carro tem um mês. Se o seu estiver na garantia corre lá. Senão o sensor é barato, aqui cerca de 80R$ colocado e com mão de obra e tudo.

          Abraço.

          o meu tambem é imotion.

          bom, eu tenho fortes razões para crer não é combustível. tenho esse problema desde uma semana de zero, passando pelos mais variados postos e combustíveis.

          o meu está na garantia sim, e já levei na CSS por este defeito umas 4 vezes. sempre passam o scanner e dizem que não tem nada.

          o seu defeito é intermitente ? quando ocorre o problema o motor fica falhando ? sua luz da sonda acende no painel ?

          Cara de uma olhada em seu tópico

          dei uma lida no seu tópico e o seu problema não se parece com o meu não. eu já tive problema anteriormente no imotion, mas ele desarmou e não engatava mais marcha. a solução foi exatamente como a sua, enviaram os erros para um engenheiro da VW e reprogramaram alguma coisa que não souberam (quiseram) me explicar. depois eu nunca mais tive esse problema.

          o que estou relatando neste tópico, o ponteiro do RPM marca normal mas o motor não vai além de 3k giros e fica com barulho diferente e falhando. além disso em uma das ocasiões a luz da sonda ficou acesa. mas foi só “reiniciar” o carro que sumiu.

          #171311
          Anônimo
            o meu tambem é imotion.

            bom, eu tenho fortes razões para crer não é combustível. tenho esse problema desde uma semana de zero, passando pelos mais variados postos e combustíveis.

            o meu está na garantia sim, e já levei na CSS por este defeito umas 4 vezes. sempre passam o scanner e dizem que não tem nada.

            o seu defeito é intermitente ? quando ocorre o problema o motor fica falhando ? sua luz da sonda acende no painel ?

            dei uma lida no seu tópico e o seu problema não se parece com o meu não. eu já tive problema anteriormente no imotion, mas ele desarmou e não engatava mais marcha. a solução foi exatamente como a sua, enviaram os erros para um engenheiro da VW e reprogramaram alguma coisa que não souberam (quiseram) me explicar. depois eu nunca mais tive esse problema.

            o que estou relatando neste tópico, o ponteiro do RPM marca normal mas o motor não vai além de 3k giros e fica com barulho diferente e falhando. além disso em uma das ocasiões a luz da sonda ficou acesa. mas foi só “reiniciar” o carro que sumiu.

            O que seria essa “luz de sonda” seria a EPC? ou a da injeção? O meu é intermitente, sem motivos aparentes para ocasionar. O scanner acusou essa falha neste sensor, e estou no aguardo da vinda da peça. tem dia que rodo tranquilo, mas tem dias que dou na partida e ele já acusa a luz do EPC e da injeção (ultimamente) ligadas. Ai desligo e ligo algumas vezes e passa, mas tem que ter SACO para parar no transito e fazer isso, na maioria das vezes vou do trabalho para casa com a falha acusando no painel, já que o chefe da css afirmou que rodar com o veiculo nestas condições não causaria nenhuma avaria em outros dispositivos, então estou usando normalmente meu carro. Inicialmente falaram que seria combustível mas não é não.

            #171313
            Anônimo
              O que seria essa “luz de sonda” seria a EPC? ou a da injeção? O meu é intermitente, sem motivos aparentes para ocasionar. O scanner acusou essa falha neste sensor, e estou no aguardo da vinda da peça. tem dia que rodo tranquilo, mas tem dias que dou na partida e ele já acusa a luz do EPC e da injeção (ultimamente) ligadas. Ai desligo e ligo algumas vezes e passa, mas tem que ter SACO para parar no transito e fazer isso, na maioria das vezes vou do trabalho para casa com a falha acusando no painel, já que o chefe da css afirmou que rodar com o veiculo nestas condições não causaria nenhuma avaria em outros dispositivos, então estou usando normalmente meu carro. Inicialmente falaram que seria combustível mas não é não.

              fica do lado esquerdo da EPC. o manual diz que se ela piscar é problema no catalisador e se ficar acesa é problema na sonda lambda ou injeção suja.

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