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Motor falha após abastecer na reserva

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Motor falha após abastecer na reserva

  • Este tópico contém 31 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #171325
    Anônimo
      exatamente os que estão nessas fotos

      http://www.vw.com.br/pt/carros/voyage1/galeria.suffix.html/selection=16.html

      só uso álcool. faz 5.5 com o trânsito pesado do rio e 8/9 quando está sem trânsito. isso com ar 100% do tempo. sem ar dá muita diferença, principalmente no anda e pára.

      Cara show de bola…..esses bancos, estou querendo exatamente este modelo, só que com a diferença das costuras e detalhes em brancos.

      Parabéns….

      Abraço…

      Qualquer coisa posta ai para compartilharmos…..

      #171327
      Anônimo

        sugiro que façam isso

         

         

        DESCONECTE OS CABOS DA BATERIA

         

         

        Vou explicar.  Meu carro,uma vez,acendeu a luz da injeção. Levei na css,acusaram sonda lambda

         

        Dai,eu levei pra oficina que tinha feito a descarbonização e relatei o fato.

         

        o mecânico fez algo simples(vc mesmo pode fazer, basta ter uma chave canhão ou de boca de 10mm

         

        Tire o cabo negativo do borne da bateria, depois o positivo. Aproveite e dê uma limpeza na bateria. Deixe o carro sem a bateria por 15 minutos. É o tempo que vc limpa ela todinha

         

        Depois, coloque o cabo negativo e depois o positivo. Gire a chave e dê a partida no carro

         

        Esse procedimento faz resetar o módulo do carro, apagando todos os erros. Quando o mecânico fez isso, a luz da injeção apagou-se e nunca mais apresentou esse defeito.

         

        Agora, se mesmo ter feito isso e continuar, não perca tempo em concessionária

         

        vá na primeira autopeças e compre uma sonda Lambda(tem a específica pro motor EA-111).

        #171329
        Anônimo

          Mt boa a dica do Adenilson, porém isso só serve para ´enganar´ o sistema e apagar a luz, se ele detectar algum problema novamente, ela irá acender. O ideal é levar o carro em algum mecânico de confiança, e pedir pra ele passar o rhaster na sua frente, e fazer todos os testes necessários para ter a certeza se o problema é realmente na sonda, pq uma sonda é pra durar 80~100mil km.. podendo durar até mais.. 

          #171331
          Anônimo

            atualizando, esvaziei o tanque de partida a frio completamente e não coloquei mais nada lá. coincidência ou não, não tive mais problema com a injeção.

            #171333
            Anônimo

              atualizando, esvaziei o tanque de partida a frio completamente e não coloquei mais nada lá. coincidência ou não, não tive mais problema com a injeção.

               

              Não é derrepente gasolina de má qualidade no tanque de partida a frio? Ou vai ver que tá com problema mesmo esse sistema.

              Experimenta também usar gasolina e deixa o tanque de partida a frio com gasosa também.

              Se não der problema é problema no tanque de partida a frio.

              Editado Abril 15, 2013 por Alex Rogers

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