Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Motor falha após abastecer na reserva
- Este tópico contém 31 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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04/02/2013 às 12:01 #171325Anônimoexatamente os que estão nessas fotos
http://www.vw.com.br/pt/carros/voyage1/galeria.suffix.html/selection=16.html
só uso álcool. faz 5.5 com o trânsito pesado do rio e 8/9 quando está sem trânsito. isso com ar 100% do tempo. sem ar dá muita diferença, principalmente no anda e pára.
Cara show de bola…..esses bancos, estou querendo exatamente este modelo, só que com a diferença das costuras e detalhes em brancos.
Parabéns….
Abraço…
Qualquer coisa posta ai para compartilharmos…..
06/02/2013 às 09:54 #171327Anônimosugiro que façam isso
DESCONECTE OS CABOS DA BATERIA
Vou explicar. Meu carro,uma vez,acendeu a luz da injeção. Levei na css,acusaram sonda lambda
Dai,eu levei pra oficina que tinha feito a descarbonização e relatei o fato.
o mecânico fez algo simples(vc mesmo pode fazer, basta ter uma chave canhão ou de boca de 10mm
Tire o cabo negativo do borne da bateria, depois o positivo. Aproveite e dê uma limpeza na bateria. Deixe o carro sem a bateria por 15 minutos. É o tempo que vc limpa ela todinha
Depois, coloque o cabo negativo e depois o positivo. Gire a chave e dê a partida no carro
Esse procedimento faz resetar o módulo do carro, apagando todos os erros. Quando o mecânico fez isso, a luz da injeção apagou-se e nunca mais apresentou esse defeito.
Agora, se mesmo ter feito isso e continuar, não perca tempo em concessionária
vá na primeira autopeças e compre uma sonda Lambda(tem a específica pro motor EA-111).
06/02/2013 às 15:40 #171329AnônimoMt boa a dica do Adenilson, porém isso só serve para ´enganar´ o sistema e apagar a luz, se ele detectar algum problema novamente, ela irá acender. O ideal é levar o carro em algum mecânico de confiança, e pedir pra ele passar o rhaster na sua frente, e fazer todos os testes necessários para ter a certeza se o problema é realmente na sonda, pq uma sonda é pra durar 80~100mil km.. podendo durar até mais..
14/04/2013 às 21:50 #171331Anônimoatualizando, esvaziei o tanque de partida a frio completamente e não coloquei mais nada lá. coincidência ou não, não tive mais problema com a injeção.
15/04/2013 às 11:30 #171333Anônimoatualizando, esvaziei o tanque de partida a frio completamente e não coloquei mais nada lá. coincidência ou não, não tive mais problema com a injeção.
Não é derrepente gasolina de má qualidade no tanque de partida a frio? Ou vai ver que tá com problema mesmo esse sistema.
Experimenta também usar gasolina e deixa o tanque de partida a frio com gasosa também.
Se não der problema é problema no tanque de partida a frio.
Editado Abril 15, 2013 por Alex Rogers
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