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Anônimo.
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03/09/2014 às 12:13 #163267
Anônimo
Pela foto o seu motor está carbonizado, tem post falando sobre isso…
Que nada, o motor estar totalmente limpo. tirei essa foto na noite, aparentemente parece estar. mais não estar ! Ja foram trocados, tuchos, balancim e o comando de valvulas, veja o video que fiz no dia em que troquei tudo isso !
Pude ouvir o barulho. Poderia ser tucho, que é mais ritmado e acelerado, mas é constante e cadenciado. Já verificou as válvulas de admissão? Possa ser que estejam desreguladas. O cunhado de minha esposa tinha um Fiesta que estava com o mesmo barulho, mandou regular as válvulas, resolveu.
De longe se ouve o barulho. É VÁLVULA batendo, pois o barulho não é embaixo e sim no cabeçote. Tanto que quando vc aumenta a rotação do motor, a medida que cresce, o barulho some.
Mande verificar suas válvulas de admissão. Pode alguma estar torta de fábrica ou presa. Ai só trocar a defeituosa ou o jogo todo(quatro no total).
Pode ir amanhã em outra oficina e mande arrumar seu jogo de válvulas.
Com certeza não amigo, antes o barulho era bem, mais bem pior tenho o video no youtube. estou postando aqui antes de trocar o jogo de tuchos, balancim mais o comando de valvulas, e tudo eu mesmo comprei na própria CSS… após trocar estas peças ouvimos beem de longe o barulho em pela parte de baixo do motor no bloco. e o mecanico me disse que poderia ser o pistão…
Estou postando o video antes da troca das peças no cabeçote e depois da troca…
Antes da troca do jogo de tucho, balancim e comando de valvulas.
03/09/2014 às 12:45 #163269Anônimo
Que nada, o motor estar totalmente limpo. tirei essa foto na noite, aparentemente parece estar. mais não estar ! Ja foram trocados, tuchos, balancim e o comando de valvulas, veja o video que fiz no dia em que troquei tudo isso !
Com certeza não amigo, antes o barulho era bem, mais bem pior tenho o video no youtube. estou postando aqui antes de trocar o jogo de tuchos, balancim mais o comando de valvulas, e tudo eu mesmo comprei na própria CSS… após trocar estas peças ouvimos beem de longe o barulho em pela parte de baixo do motor no bloco. e o mecanico me disse que poderia ser o pistão…
Estou postando o video antes da troca das peças no cabeçote e depois da troca…
Antes da troca do jogo de tucho, balancim e comando de valvulas.
Não é limpo por fora e sim dentro dele. Aquela crosta ali é sujeira dentro do motor(abrir o mesmo pra descarbonizar, tirar carter e limpar a tampa de válvulas). Como vc trocou comando, tuchos e balancins, mas não verificou as válvulas.
Leva em outro mecânico e peça pra verificar as válvulas. Saia do pistão não é, pq pude pegar um pistão do gol g5 1.0 num desmanche e mal isso tem. Parece de moto, de tão pequeno.
Já abri 2x o motor do meu carro pra descarbonizar, e quando tira a tampa de válvulas, dá pra ver as molas da válvula, fora tuchos e balancins, e o comando. Seu mecânico tá te enrolando.
O jeito será retificar o cabeçote ou comprar outro(usado) em desmanche(só serve do 1.0 8v Power e tem em alto relevo a inscrição “1.0” no cabeçote). Custa em média uns 800 reais. Na certa o que vc comprou na css veio defeituoso.
Vou te dar o caminho das pedras:
Primeiro, mande abrir o motor pra limpar. Veja se tem alguma crosta com o motor aberto, e com isso, some a batidinha. Aproveite e mande retificar o cabeçote, aproveitando o serviço. A descarbonização custa em média R$ 250,00 e a retífica do cabeçote o mesmo valor.
03/09/2014 às 12:46 #163271Anônimo
Galera, boa tarde!
Aproveitando o tópico…
Hoje deixei meu G5 09/10 na oficina pra dar uma olhada. (Está com quase 70mil rodados)
Não sei, mas depois que fiz a revisão (serviço de troca de óleo (Castrol 5w40) e filtros (ar, combustível, óleo) tenho notado um barulho, tipo uma vibração quando está de 2ª marcha, de 2 mil a 3mil rpm. De 3ª também costuma fazer.
Sei que o nosso carro tem um roncadão típico dele, mas em rotações mais baixas e geralmente na lenta.
Porém observei esse tremor ou vibração,tipo (rururururururururuurruurururururur) mas bem baixo, tipo que está ratiando, mas o carro está andando bem.
Alguém já teve alguma coisa parecida e como resolveu?
03/09/2014 às 14:53 #163273Anônimo
Galera, boa tarde!
Aproveitando o tópico…
Hoje deixei meu G5 09/10 na oficina pra dar uma olhada. (Está com quase 70mil rodados)
Não sei, mas depois que fiz a revisão (serviço de troca de óleo (Castrol 5w40) e filtros (ar, combustível, óleo) tenho notado um barulho, tipo uma vibração quando está de 2ª marcha, de 2 mil a 3mil rpm. De 3ª também costuma fazer.
Sei que o nosso carro tem um roncadão típico dele, mas em rotações mais baixas e geralmente na lenta.
Porém observei esse tremor ou vibração,tipo (rururururururururuurruurururururur) mas bem baixo, tipo que está ratiando, mas o carro está andando bem.
Alguém já teve alguma coisa parecida e como resolveu?
Como estão velas , cabos e bobina? e os bicos injetores?
03/09/2014 às 15:58 #163275Anônimo
Como estão velas , cabos e bobina? e os bicos injetores?
As velas e cabos foram trocados na revisão anterior.
Foi feita limpeza de bicos também.
Troquei todas as correias.
Foi feita a revisão pesada mesmo de 60 mil
Não estou entendendo o por que desse ruído…
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