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MOTOR GOL G5 BARULHOS/NOVAMENTE ! ( MOTOR BATENDO )

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  • Este tópico contém 19 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 20 do total)
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  • #163277
    Anônimo

      Cara… Tenho um Gol G6 que de primeira batia tucho e só parava quando o motor esquentava, o barulho era muito parecido, troquei o cabeçote em garantia e parou.

      Após mais um tempo, apareceu um barulho muito parecido com tucho, levei de volta a CCS e foi diagnosticado FOLGA na saia de pistão… Após duas semanas, o carro saiu e parou tudo.

      Agora, após 5000 KM da troca, o barulho voltou novamente (porém muito mais baixo).

      Falei com o responsável da oficina da CCS, ele me disse que essa folga só causaria problemas se o barulho não parasse mesmo com o motor quente!

      Comigo não acontece isso, o barulho IGUAL a esse do seu vídeo só aparece quando ligo o carro cedo OU está há muitas horas desligado. Mas no meu caso, SOME completamente quando o motor esquenta, em alguns minutos.

      Pelo o que percebi no seu video, ele continua batendo constantemente, tem que verificar os pistões e a saia mesmo…

      Abs

       

      Bem galera, alguns já devem conhecer meus antigos videos, alguns do qual troquei peças internas do motor, tuchos, balancinhos etc…

       

      Então peço à ajuda dos Amigos da comunidade G5/G6 para divulgarem este video, como outros meus !!!

       

      Meu carro é um GOL G5 VERMELHO FLASH 1.0 TREND 2009/10 revisões feitas por minha pessoa em casa, tenho conhecimento sobre trocas de oleos. filtros etc… Bem amigos, depois de ter feito três revisões na CSS, começei à usar apenas o oleo MOBIL 5W40, o motor do meu carro quando teve que abrir olhei e vi, limpinho, totalemte limpo ! por conta do oleo 5w40 mobil, troco à cada 5 mil ou 6 meses o que vier primeiro + filtros, filtro FRAM PH 5548.

       

      Vamos ao que interessa, estou rodando com o carro sem parar, já fiz inúmeras viagens, de 200 KM até os 700 de ida + à volta ! desdo dia em que fiz a parte de cima do motor trocando tals peças…

       

      Então estou postando este outro video gravado no dia 01/09/2014 e irei continuar postando até o dia em que este motor explodir ! comprei outro carro e não vendi este… vou continuar cuidando como se fosse meu bebê, como sempre cuidei… o dia que explodir o motor por completo irei até a CSS … Galera quando comprarem tal G5 ou até mesmo o G6 vá na CSS e pedem para puxar o chassi do carro para ver se houve alguma recal de motor ou outros objetos…

       

      lembrando o carro comprei zero….

      #163279
      Anônimo

        Não é limpo por fora e sim dentro dele. Aquela crosta ali é sujeira dentro do motor(abrir o mesmo pra descarbonizar, tirar carter e limpar a tampa de válvulas). Como vc trocou comando, tuchos e balancins, mas não verificou as válvulas. 

         

         

        Leva em outro mecânico e peça pra verificar as válvulas. Saia do pistão não é, pq pude pegar um pistão do gol g5 1.0 num desmanche e mal isso tem. Parece de moto, de tão pequeno.

         

        2296762752.jpg

         

         

        Já abri 2x o motor do meu carro pra descarbonizar, e quando tira a tampa de válvulas, dá pra ver as molas da válvula, fora tuchos e balancins, e o comando. Seu mecânico tá te enrolando.

         

        O jeito será retificar o cabeçote ou comprar outro(usado) em desmanche(só serve do 1.0 8v Power e tem em alto relevo a inscrição “1.0” no cabeçote). Custa em média uns 800 reais. Na certa o que vc comprou na css veio defeituoso.

         

         

        Vou te dar o caminho das pedras:

         

        Primeiro, mande abrir o motor pra limpar. Veja se tem alguma crosta com o motor aberto, e com isso, some a batidinha. Aproveite e mande retificar o cabeçote, aproveitando o serviço. A descarbonização custa em média R$ 250,00 e a retífica do cabeçote o mesmo valor.

         

        Então amigo, já fiz o serviço de descarbonização, em outro post até citei o que o mecânico me informou na epoca em que troquei o comando, tucho e balancim… a parte de cima do motor estar filé, tudo limpinho, ao abrir o motor para efetuar às trocas, ele havia feito tbm a limpeza. na época a luz no painel de oleo com o motor quente ficava piscando em baixa rotação. daí que corri para fazer a troca do comando, antes ele mediu a pressão de oleo e um outro troço lá !

         

        voltei hoje nele, e abriu apenas a tampa do cabeçote na minha frete foi super rápido ! estar 100% sem sujeira.

         

        E respondendo sobre a crosta; nein na tampa tem crosta ou borra de oleo, só tem aquelas marquinha como se fosse uma crosta. mais não tem nada !

         

        hoje ele me disse, que para informar qual o problema do motor, mais é na parte de baixo. ele teria que abrir o motor mais já tem 1 ano e pouco em que fiz a troca das tals peças…

         

        Ou seja o cabeçote estar 100% novo ! não tem nada ! o barulho vem do bloco na parte de baixo, no som da camera dá uma leve imprenssão de que o barulho também vem do cabeçote, mais não vem !

        #163281
        Anônimo

          Pessoal,

           

          Passei no mecânico agora e ele disse que o carro ficou pronto, mas não era nada, falou que o barulho é normal, de carro que quase não roda muito, por isso faz esse barulho.

           

          Hoje na academia, antes de passar no mecânico, um parceiro também me perguntou sobre outro barulho que o meu também faz, então liguei o carro dele e realmente faz o mesmo barulho.

          Esse parceiro da academia falou que o mecânico disse que se quiser deixar ele no esquema sem esse barulho fica em torno de R$1500, que é uma parada por baixo do motor que tem que mexer. Retifica alguma coisa lá e fica luxo.

           

          Notei também um barulho semelhante no gol g4 do meu primo.

          Então acredito realmente ser normal, mas que barulho feio né?!

           

          Acho que vou colocar etanol agora pra ver se melhora esse grilos, o que acham?

          #163283
          Anônimo

            Então amigo, já fiz o serviço de descarbonização, em outro post até citei o que o mecânico me informou na epoca em que troquei o comando, tucho e balancim… a parte de cima do motor estar filé, tudo limpinho, ao abrir o motor para efetuar às trocas, ele havia feito tbm a limpeza. na época a luz no painel de oleo com o motor quente ficava piscando em baixa rotação. daí que corri para fazer a troca do comando, antes ele mediu a pressão de oleo e um outro troço lá !

             

            voltei hoje nele, e abriu apenas a tampa do cabeçote na minha frete foi super rápido ! estar 100% sem sujeira.

             

            E respondendo sobre a crosta; nein na tampa tem crosta ou borra de oleo, só tem aquelas marquinha como se fosse uma crosta. mais não tem nada !

             

            hoje ele me disse, que para informar qual o problema do motor, mais é na parte de baixo. ele teria que abrir o motor mais já tem 1 ano e pouco em que fiz a troca das tals peças…

             

            Ou seja o cabeçote estar 100% novo ! não tem nada ! o barulho vem do bloco na parte de baixo, no som da camera dá uma leve imprenssão de que o barulho também vem do cabeçote, mais não vem !

             

            Cara, isso é saia de pistão, vai na fé!

            É barulho na parte de baixo sim, o cabeçote ta de boa…

            É pra sumir o barulho assim que o motor esquentar, pois a peça dilata e preenche a folga… Mas nesse caso ai tá excessivo

            :thumbup:

            #163285
            Anônimo

              Cara, isso é saia de pistão, vai na fé!

              É barulho na parte de baixo sim, o cabeçote ta de boa…

              É pra sumir o barulho assim que o motor esquentar, pois a peça dilata e preenche a folga… Mas nesse caso ai tá excessivo

              :thumbup:

               

              Blz, fui hoje na Anônio Auto Peças, ver o valor do pistão. daí o vendedor me perguntou a medida e Eu não sei. então me passou o valor das 2 que tem…

               

              CODIGO DO FABRICANTE: PA9290 050

               

              OUTRO MODELO

               

              CODIGO DO FABRICANTE: PA9290 STD

               

              Então amigo, alguns deste é realmente do meu carro ? gol G5 1.0 2009/10. e qual é o melhor pois o valor é o mesmo R$ 737,00 Reais salgado rss…

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