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MOTOR GOL G5 BARULHOS/NOVAMENTE ! ( MOTOR BATENDO )

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  • Este tópico contém 19 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 20 do total)
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  • #163267
    Anônimo

      Pela foto o seu motor está carbonizado, tem post falando sobre isso…

       

      Que nada, o motor estar totalmente limpo. tirei essa foto na noite, aparentemente parece estar. mais não estar ! Ja foram trocados, tuchos, balancim e o comando de valvulas, veja o video que fiz no dia em que troquei tudo isso !

       

      Pude ouvir o barulho. Poderia ser tucho, que é mais ritmado e acelerado, mas é constante e cadenciado. Já verificou as válvulas de admissão? Possa ser que estejam desreguladas. O cunhado de minha esposa tinha um Fiesta que estava com o mesmo barulho, mandou regular as válvulas, resolveu.

       

      De longe se ouve o barulho. É VÁLVULA batendo, pois o barulho não é embaixo e sim no cabeçote. Tanto que quando vc aumenta a rotação do motor, a medida que cresce, o barulho some.

       

      Mande verificar suas válvulas de admissão. Pode alguma estar torta de fábrica ou presa. Ai só trocar a defeituosa ou o jogo todo(quatro no total).

       

       

      Pode ir amanhã em outra oficina e mande arrumar seu jogo de válvulas.

       

      Com certeza não amigo, antes o barulho era bem, mais bem pior tenho o video no youtube. estou postando aqui antes de trocar o jogo de tuchos, balancim mais o comando de valvulas, e tudo eu mesmo comprei na própria CSS… após trocar estas peças ouvimos beem de longe o barulho em pela parte de baixo do motor no bloco. e o mecanico me disse que poderia ser o pistão…

       

      Estou postando o video antes da troca das peças no cabeçote e depois da troca…

       

      Antes da troca do jogo de tucho, balancim e comando de valvulas.

       

      #163269
      Anônimo

        Que nada, o motor estar totalmente limpo. tirei essa foto na noite, aparentemente parece estar. mais não estar ! Ja foram trocados, tuchos, balancim e o comando de valvulas, veja o video que fiz no dia em que troquei tudo isso !

         

         

        Com certeza não amigo, antes o barulho era bem, mais bem pior tenho o video no youtube. estou postando aqui antes de trocar o jogo de tuchos, balancim mais o comando de valvulas, e tudo eu mesmo comprei na própria CSS… após trocar estas peças ouvimos beem de longe o barulho em pela parte de baixo do motor no bloco. e o mecanico me disse que poderia ser o pistão…

         

        Estou postando o video antes da troca das peças no cabeçote e depois da troca…

         

        Antes da troca do jogo de tucho, balancim e comando de valvulas.

         

         

         

        Não é limpo por fora e sim dentro dele. Aquela crosta ali é sujeira dentro do motor(abrir o mesmo pra descarbonizar, tirar carter e limpar a tampa de válvulas). Como vc trocou comando, tuchos e balancins, mas não verificou as válvulas. 

         

         

        Leva em outro mecânico e peça pra verificar as válvulas. Saia do pistão não é, pq pude pegar um pistão do gol g5 1.0 num desmanche e mal isso tem. Parece de moto, de tão pequeno.

         

        2296762752.jpg

         

         

        Já abri 2x o motor do meu carro pra descarbonizar, e quando tira a tampa de válvulas, dá pra ver as molas da válvula, fora tuchos e balancins, e o comando. Seu mecânico tá te enrolando.

         

        O jeito será retificar o cabeçote ou comprar outro(usado) em desmanche(só serve do 1.0 8v Power e tem em alto relevo a inscrição “1.0” no cabeçote). Custa em média uns 800 reais. Na certa o que vc comprou na css veio defeituoso.

         

         

        Vou te dar o caminho das pedras:

         

        Primeiro, mande abrir o motor pra limpar. Veja se tem alguma crosta com o motor aberto, e com isso, some a batidinha. Aproveite e mande retificar o cabeçote, aproveitando o serviço. A descarbonização custa em média R$ 250,00 e a retífica do cabeçote o mesmo valor.

        #163271
        Anônimo

          Galera, boa tarde!

           

          Aproveitando o tópico…

           

          Hoje deixei meu G5 09/10 na oficina pra dar uma olhada. (Está com quase 70mil rodados)

           

          Não sei, mas depois que fiz a revisão (serviço de troca de óleo (Castrol 5w40) e filtros (ar, combustível, óleo) tenho notado um barulho, tipo uma vibração quando está de 2ª marcha, de 2 mil a 3mil rpm. De 3ª também costuma fazer.

           

          Sei que o nosso carro tem um roncadão típico dele, mas em rotações mais baixas e geralmente na lenta.

          Porém observei esse tremor ou vibração,tipo (rururururururururuurruurururururur) mas bem baixo, tipo que está ratiando, mas o carro está andando bem.

           

          Alguém já teve alguma coisa parecida e como resolveu?

          #163273
          Anônimo

            Galera, boa tarde!

             

            Aproveitando o tópico…

             

            Hoje deixei meu G5 09/10 na oficina pra dar uma olhada. (Está com quase 70mil rodados)

             

            Não sei, mas depois que fiz a revisão (serviço de troca de óleo (Castrol 5w40) e filtros (ar, combustível, óleo) tenho notado um barulho, tipo uma vibração quando está de 2ª marcha, de 2 mil a 3mil rpm. De 3ª também costuma fazer.

             

            Sei que o nosso carro tem um roncadão típico dele, mas em rotações mais baixas e geralmente na lenta.

            Porém observei esse tremor ou vibração,tipo (rururururururururuurruurururururur) mas bem baixo, tipo que está ratiando, mas o carro está andando bem.

             

            Alguém já teve alguma coisa parecida e como resolveu?

             

            Como estão velas , cabos e bobina? e os bicos injetores?

            #163275
            Anônimo

              Como estão velas , cabos e bobina? e os bicos injetores?

               

              As velas e cabos foram trocados na revisão anterior.

              Foi feita limpeza de bicos também.

              Troquei todas as correias.

               

              Foi feita a revisão pesada mesmo de 60 mil

               

              Não estou entendendo o por que desse ruído…

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