Menu fechado

Óleo Correto Gol G5

Visualizando 5 posts - 506 até 510 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Posts
  • #136405
    Anônimo

      Pode usar sem problemas. Usava o castrol 5W40 e passei a usar o Mobil 1 API SN 0W40 e o resultado foi muito satisfatório; melhorou nas partidas a frio e funciona liso sem problemas.

       

      Bem legal! estava pensando em utilizar na próxima troca!

       

       

       

      Pode sim, desde que cumpra tanto a norma VW 502/505.00 quanto a VW 504/507.00

       

      Só que o 0w30 é mosca branca de olhos azuis. No ML tem pra vender

       

      Mobil 0w30 e Castrol(eca) Edge 0w30

       

       

      oleo-lubrificante-mobil1-0w30-advanced-f

       

       

      oleo-castrol-edge-0w30-professional-100-

       

      Galera, o óleo da caixa de marcha(tanto a comum quanto a I-Motion) tem de seguir essa especificação:

       

      VW TL 726

       

       

      Viscosidade 75w90(Só essa), API GL-4 ou superior(o API)

      Vlw galera vou ver se é vantagem comprar no ML se eu não encontrar por aqui na minha região.. se não vai o 5w40 mesmo…

      #136407
      Anônimo

        Vlw galera vou ver se é vantagem comprar no ML se eu não encontrar por aqui na minha região.. se não vai o 5w40 mesmo…

         

        Douglas, o especificado para o Gol é o 5w40. Bem, se baixar a faze fria não tem problema, tipo, usar um 0w40. Mas baixar a faze quente é arriscado (5w30). Essa especificação não combina com nosso clima, esquenta muito. Não é pq usam em BMW, etc que vai ser bom pro gol, cada motor tem uma especificação  Na europa é utilizado em muitos carros o ??w30, porém lá tem até neve, autobans, trânsito leve … hehehe

         

        Abs!!

        #136409
        Anônimo

          Douglas, o especificado para o Gol é o 5w40. Bem, se baixar a faze fria não tem problema, tipo, usar um 0w40. Mas baixar a faze quente é arriscado (5w30). Essa especificação não combina com nosso clima, esquenta muito. Não é pq usam em BMW, etc que vai ser bom pro gol, cada motor tem uma especificação  Na europa é utilizado em muitos carros o ??w30, porém lá tem até neve, autobans, trânsito leve … hehehe

           

          Abs!!

          Isso mesmo, e ainda tem outro detalhe: as folgas. Com ceteza a tolerância para os carros BMW são menores, coisa que nos nossos motores, com certeza tem folgas maiores o que determina o uso de um óleo mais “grosso” nas fase quente. Garante a lubrificação e preenche os vãos em peças em movimento..

           

          Abraços!

          #136411
          Anônimo

            Douglas, o especificado para o Gol é o 5w40. Bem, se baixar a faze fria não tem problema, tipo, usar um 0w40. Mas baixar a faze quente é arriscado (5w30). Essa especificação não combina com nosso clima, esquenta muito. Não é pq usam em BMW, etc que vai ser bom pro gol, cada motor tem uma especificação  Na europa é utilizado em muitos carros o ??w30, porém lá tem até neve, autobans, trânsito leve … hehehe

             

            Abs!!

             

             

            Isso mesmo, e ainda tem outro detalhe: as folgas. Com ceteza a tolerância para os carros BMW são menores, coisa que nos nossos motores, com certeza tem folgas maiores o que determina o uso de um óleo mais “grosso” nas fase quente. Garante a lubrificação e preenche os vãos em peças em movimento..

             

            Abraços!

            Ah sim é porque eu vi outros tipos de óleo que também poderia ser usado no Golno próprio site da VW… ai pensei e por um mais fino… mais vou usar o mesmo tipo de óleo mais de marca diferente… consegui um fornecedor da própria CCS daqui da minha cidade.. que vende muito mais barato… e ele que tras para repor na CCS… ai ja estou vendo os tipos de óleo para usar…

            #136413
            Anônimo

              BOM SABER, segundo a maioria desse oleos o 5w30 dimui consumo, alguem arrisca usar?

               

              http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html

               

              http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op2.html

               

              SAE 0 W 30      Castrol Edge Professional A3 

               

              Realmente baixa o consumo de combustível e bem só que por experiência própria tem que ter

              muito cuidado na hora de acelerar pois o motor fica leve a as rotações sobem

              muito rápidas até mesmo na partida

               

              ps:você pode compra e levar na ccs esta na norma não perde a

              garantia

              Editado Março 11, 2013 por lino

            Visualizando 5 posts - 506 até 510 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.