Se vale de consolo, aí vai…
Eu uso master power 50/70 pressão de 0.7 Kg.
Motor original, não é forjado, não tem nada além do original mesmo, ando assim a 2 anos já, não tenho problemas maiores a não ser as vezes regulagens de carburador, uma molinha que emperra aqui, um vazamentinho de mangueira alí, nada que você não possa fazer em casa mesmo, pois carro turbo adaptado é chato e marrento.
Porém te digo com autoridade de quem tem um gol turbo a 2 anos, e anda diariamente com ele (todo dia 70 Km), o que vai garantir a durabilidade do conjunto é TEU PÉ , se for andar igual a uma molecada que vejo por aí, seu carro vai passar mais tempo na oficina do que na tua mão.
Ou seja, desmistificando o que muitos pensam (quem não tem claro) , carro turbo bem montado e motorista inteligente, o motor e conjunto vai longe, dura e não da problemas maiores. Claro que a vida útil diminui, mas é o preço que se paga. Porém eu mesmo não sei se consigo andar com outro carro que não seja TURBO, o prazer de andar, fazer ultrapassagem e o barulho da prioridade não tem preço.
Eu se fosse vc, se quer mesmo durabilidade, iria de turbina maior. NO 1.8 50/63 OU 50/70 , PEGA UM POUCO MAIS TARDE , porém não fica dando patada a tôa. Eu pelo menos gosto assim, pressão e potência vindo gradativo, e não saindo cavocando asfalto. Não se esqueça que carro também e homocinética, pneus etc.
NO MAIS, SE FOR CALMO, SOUBER TOCAR JOGA O KIT E SEJA FELIZ…