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27/10/2009 às 10:07 #1010180459AnônimoAndré Pinheiro escreveu:Fala galera …
Tenho andado pelo tópico dos aspirados, pois estou fazendo um milinove que pode virar um 2.1. Bom apareceu uma oportunidade de comprar um 2.1 já feito por um preço bem legal, ai … se comprar, vou ficar com um AP 1.6 a álcool sobrando que vou por em outro glzinho que tenho turbo 1.0. As minhas dúvidas são:
Tenho um 3E + coletor feito ele serve ou o 2E é melhor ??? Se sim…Porque ???
Tenho um kit turbo anhanguera T2 para um AT 1.0 8V, posso adaptar ele nesse 1.6 ???
Qual o melhor cambio ( PX, PV, PS, PDV ) para este motor com uma turbina pequena ???
Preciso por um diferencial mais longo, 3,89 ao invés do 4,11 dos nossos quadrados ???
O cabeçote que vai vir nesse 2.1 vou substituir pelo o que em comprei da TAGracing de campinas, ai pergunto se mesmo sendo um cabeçote de um aspro de 2.0 posso usar ele no 1.6T ???
Bom aguardo os comentários.
Fala André!!
Vamos lá:
Conversei com o Pablo da Zanini, representante da Anhanguera aqui no RJ e concluímos que:
A sua turbina tem válvula de alívio incorporada, o que dificulta muito um upgrade da caixa quente para melhor desempenho no 1.6. Com a caixa pequena de 35, a durabilidade realmente diminui bastante, pois a turbina gira muito, sob uma pressão maior para gerar um volume adequado, além da contra-pressão que vai ficar muito alta. A não ser que use no máximo 0,5 kg com a configuração original de 35, que vai ter ganho pequeno de potência, mas boas retomadas (vai ter o desempenho 10 a 20% melhor se o carro fosse 2.0 original). Mas se for manter a turbina, vai ter que trocar grande parte do kit todo, aproveitando o dosador e olhe lá … E o que fazer com o kit 1.0 parcial que for sobrar?? Sugerimos então vender o seu kit 1.0 completo que ainda está novo e com a grana interar para um kit 1.6 completo, que vai ter durabilidade e desempenho bem superiores se fosse manter a turbina do 1.0. Aí a brincadeira vai começar … rsrs!O 2E ficaria melhor que o 3E pois teria melhor velocidade da mistura na fase aspirada e tb na fase de pressurização. Maior velocidade significa maior fluxo. Basicamente ….
Seu câmbio é bem semelhante em termos de relações com os PV. Basta trocar o diferencial pelo de 4.1. Vc pode colocar o 3.9 no seu quadrado aspirado e o 4.1 que sobrar colocar no seu 1.0 > 1.6 T … nada melhor que um escambo, não ?!?! rsrs!
O cabeçote pode ser utilizado sim, desde que a taxa de compressão esteja inferior a 9,5:1.
Estou no serviço, depois comento mais ….. ABRAÇO !!!
29/10/2009 às 10:20 #1010180461AnônimoEu tenho um Gol 1.8 com pistões a álcool e foi feita uma geral no motor. Troquei bronzinas e afins… td novinho. Mantive os pistões pois estavam perfeitos. Desde então rodei +/- 10.000kmSe eu montar um kit básico com uma .42/.48, carburador 2E + 49G, rodando com 0,7kgf vai quebrar MUITO fácil?
Tirando a chance maior de quebra, exsite alguma outra diferença em relação a um 1.8 com pistões a gasolina (com as mesmas config) como consumo ou potência por exemplo?
Valeww!!!
29/10/2009 às 11:18 #1010180463Anônimoai galeranao entendi essa parte !!1
meu gol é um GTS a alcool original.. tenho q colocar pistoes e etc a gasolina para turbinar ???
29/10/2009 às 14:10 #1010180465Anônimodiminui a chance d quebra neh galera…porem com os pistoes do alcool…sai + potencia..29/10/2009 às 14:35 #1010180467AnônimoGuilherme Roberto escreveu:diminui a chance d quebra neh galera…porem com os pistoes do alcool…sai + potencia..e aew galera…
seguinte,… guilherme, naum podemos deixar de contar aos nossos colegas a diferença entre os pistões a gas e alcool em relação a potencia no turbo…
galera,
pistão gasolina = ideal para preparações leves, permite um aumento de pressão em função da taxa do motor na camara de combustão
pistão alcool = naum eh comummente utilizado, mas tbm, naum restrições maiores a naum ser evitar pressões excessivas
portanto, qualquer carro… com qualquer motor , seja novo ou velho… se abusar no turbo…. vai quebrar!!!!
pra evitar quebras segue algumas recomendações…
óleo em dia
nível ideal de água
evitar giros excessivos por um tempo longo
evitar alta pressão por um tempo longo
evitar tirar o carro de giro
cuidar da temperatura de óleo, água, motor e etc.
acompanhar a mistura de ar combustível em todas as rotações do motor
manter em dia a calibragem dos pneus.qto a longas viagens com carro turbo, é ótimo… muito tranquilo pode andar sem esquentar a kbeça…
transito com carro turbo… = normal
kit com ótimo desempenho pra preparação leve..
motor original
kit turbo completo (aconselho para qualquer carro no mínimo .42/.48)
2E ou 3E (tanto faz a diferença entre eles eh que o 3E eh maior e mais difícil de acertar)
bomba elétrica
reloginhos
descargae vontade pra mecher no carro
e claro por último… e um dos mais importantes… Um bom Preparador..
flwwww…
abraço
alisson
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