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[PERGUNTAS] TURBO LEVE.

  • Este tópico contém 62 respostas, 25 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 56 até 60 (de 63 do total)
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  • #1010180469
    Anônimo
      Fala Renato …

      Obrigado pelo empenho em conseguir as informações, porem o projeto do turbo 1.6 vai ficar para mais tarde em função da compra do 2.1 ter melado. O motor tava bem ruim ai iria gastar uma boa grana para deixar como queria, ok …

      Obrigado e um abração

      #1010180471
      Anônimo
        akawan escreveu:

        Guilherme Roberto escreveu:diminui a chance d quebra neh galera…porem com os pistoes do alcool…sai + potencia..

        e aew galera…

        seguinte,… guilherme, naum podemos deixar de contar aos nossos colegas a diferença entre os pistões a gas e alcool em relação a potencia no turbo…

        galera,

        pistão gasolina = ideal para preparações leves, permite um aumento de pressão em função da taxa do motor na camara de combustão

        pistão alcool = naum eh comummente utilizado, mas tbm, naum restrições maiores a naum ser evitar pressões excessivas

        portanto, qualquer carro… com qualquer motor , seja novo ou velho… se abusar no turbo…. vai quebrar!!!!

        pra evitar quebras segue algumas recomendações…

        óleo em dia
        nível ideal de água
        evitar giros excessivos por um tempo longo
        evitar alta pressão por um tempo longo
        evitar tirar o carro de giro
        cuidar da temperatura de óleo, água, motor e etc.
        acompanhar a mistura de ar combustível em todas as rotações do motor
        manter em dia a calibragem dos pneus.

        qto a longas viagens com carro turbo, é ótimo… muito tranquilo pode andar sem esquentar a kbeça…

        transito com carro turbo… = normal

        kit com ótimo desempenho pra preparação leve..

        motor original
        kit turbo completo (aconselho para qualquer carro no mínimo .42/.48)
        2E ou 3E (tanto faz a diferença entre eles eh que o 3E eh maior e mais difícil de acertar)
        bomba elétrica
        reloginhos
        descarga

        e vontade pra mecher no carro

        e claro por último… e um dos mais importantes… Um bom Preparador..

        flwwww…

        abraço

        alisson

        E a potência, existe alguma diferença devido ao motor com pistões a álcool ser mais taxado?

        Obrigado! :eek:

        #1010180473
        Anônimo
          viniciuss escreveu:

          akawan escreveu:

          Guilherme Roberto escreveu:diminui a chance d quebra neh galera…porem com os pistoes do alcool…sai + potencia..

          e aew galera…

          seguinte,… guilherme, naum podemos deixar de contar aos nossos colegas a diferença entre os pistões a gas e alcool em relação a potencia no turbo…

          galera,

          pistão gasolina = ideal para preparações leves, permite um aumento de pressão em função da taxa do motor na camara de combustão

          pistão alcool = naum eh comummente utilizado, mas tbm, naum restrições maiores a naum ser evitar pressões excessivas

          portanto, qualquer carro… com qualquer motor , seja novo ou velho… se abusar no turbo…. vai quebrar!!!!

          pra evitar quebras segue algumas recomendações…

          óleo em dia
          nível ideal de água
          evitar giros excessivos por um tempo longo
          evitar alta pressão por um tempo longo
          evitar tirar o carro de giro
          cuidar da temperatura de óleo, água, motor e etc.
          acompanhar a mistura de ar combustível em todas as rotações do motor
          manter em dia a calibragem dos pneus.

          qto a longas viagens com carro turbo, é ótimo… muito tranquilo pode andar sem esquentar a kbeça…

          transito com carro turbo… = normal

          kit com ótimo desempenho pra preparação leve..

          motor original
          kit turbo completo (aconselho para qualquer carro no mínimo .42/.48)
          2E ou 3E (tanto faz a diferença entre eles eh que o 3E eh maior e mais difícil de acertar)
          bomba elétrica
          reloginhos
          descarga

          e vontade pra mecher no carro

          e claro por último… e um dos mais importantes… Um bom Preparador..

          flwwww…

          abraço

          alisson

          E a potência, existe alguma diferença devido ao motor com pistões a álcool ser mais taxado?

          Obrigado! :eek:

          Daew guiilherme… esqueci de falar disso…

          intaum vamos lah….

          o problema de ser pistão alcool eh que diminui o tamanho da camara, pelo fato de que o pistão eh mais alto, logo, para uma mesma quantidade de combustível o impacto será maior..

          Exemplo: vamos dizer que num volume de 10cm³ (volume interno da camara de combustão) estamos explodindo 200ml de alcool + ar, imagine agora explodir os mesmos 200ml de alcool + ar num volume de 7cm³… nota a diferença? com a camara menor haverá mais pressão (da explosão) para dissipar o calor da mistura.

          enfim.. com pistão a álcool no turbo e utilizando o alcool como combustível, haverá sim aumento considerável de TORQUE, não necessariamente potência, apesar de que torque e potência formam um gráfico bem semelhante.

          nesse caso vc sentirá muita diferença em baixas rotações (fase aspirada do motor)

          então, motor á alcool original pode ser turbinado? SIM, mas com cautela!

          abraço..

          Alisson

          #1010180475
          Anônimo
            akawan escreveu:Daew guiilherme… esqueci de falar disso…

            intaum vamos lah….

            o problema de ser pistão alcool eh que diminui o tamanho da camara, pelo fato de que o pistão eh mais alto, logo, para uma mesma quantidade de combustível o impacto será maior..

            Exemplo: vamos dizer que num volume de 10cm³ (volume interno da camara de combustão) estamos explodindo 200ml de alcool + ar, imagine agora explodir os mesmos 200ml de alcool + ar num volume de 7cm³… nota a diferença? com a camara menor haverá mais pressão (da explosão) para dissipar o calor da mistura.

            enfim.. com pistão a álcool no turbo e utilizando o alcool como combustível, haverá sim aumento considerável de TORQUE, não necessariamente potência, apesar de que torque e potência formam um gráfico bem semelhante.

            nesse caso vc sentirá muita diferença em baixas rotações (fase aspirada do motor)

            então, motor á alcool original pode ser turbinado? SIM, mas com cautela!

            abraço..

            Alisson

            Valew kraa! :D

            Mas me diz só mais uma coisa huahuahua… Me corrija se eu falar merda kkkk

            Já que o torque fica melhor em baixa, seria melhor já partir pra uma .50 básica pra pega um pouco mais tarde ou a 42/48 fica mais apropriada pra roda com pouca pressão?

            É que eu pego muito estrada e ñ quero que ela fique enchendo a toa!

            Thanks!!! :lala:

            #1010180479
            Anônimo
              viniciuss escreveu:

              akawan escreveu:Daew guiilherme… esqueci de falar disso…

              intaum vamos lah….

              o problema de ser pistão alcool eh que diminui o tamanho da camara, pelo fato de que o pistão eh mais alto, logo, para uma mesma quantidade de combustível o impacto será maior..

              Exemplo: vamos dizer que num volume de 10cm³ (volume interno da camara de combustão) estamos explodindo 200ml de alcool + ar, imagine agora explodir os mesmos 200ml de alcool + ar num volume de 7cm³… nota a diferença? com a camara menor haverá mais pressão (da explosão) para dissipar o calor da mistura.

              enfim.. com pistão a álcool no turbo e utilizando o alcool como combustível, haverá sim aumento considerável de TORQUE, não necessariamente potência, apesar de que torque e potência formam um gráfico bem semelhante.

              nesse caso vc sentirá muita diferença em baixas rotações (fase aspirada do motor)

              então, motor á alcool original pode ser turbinado? SIM, mas com cautela!

              abraço..

              Alisson

              Valew kraa! :D

              Mas me diz só mais uma coisa huahuahua… Me corrija se eu falar merda kkkk

              Já que o torque fica melhor em baixa, seria melhor já partir pra uma .50 básica pra pega um pouco mais tarde ou a 42/48 fica mais apropriada pra roda com pouca pressão?

              É que eu pego muito estrada e ñ quero que ela fique enchendo a toa!

              Thanks!!! :lala:

              daew..

              cara…

              não confunda as coisas…. o que determina quando a turbina vai encher é a valvula e o pé…

              a diferença enter as turbinas é relativo ao conjunto do motor..

              eu tenho um motor 1.9 com uma .5/.7, e ja consegui regulagem para encher com 2300 rpm, atualmente estah para encher com 3500 rpm…

              se tu tem a previsão de maior potência para o motor aconselho uma turbina maior.. mas para caso de preparação leve.. vai 42/48.. que fica legal pacas…

              naum esquecendo que… em relação a pressão tbm da diferença no fluxo qto ao tamanho de turbinas…

              a .42/.48 num motor bem acertado tem a melhor relação custoxbenefício na minha opinião, por se tratar de um upgrade que naum exige trocas de outras partes do GOLETÃO!!!!!!

              flww

              á disposição

              alisson

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