esta mangueira pode esta conectada a um dos lugares ou a dois lugares….
1° No painel, se seu painel tem o econometro, que é uma seta que fica em cima dos led´s do painel. Porque de acordo com o vácuo que ocorre no coletor de admissão ele diz mais ou menos o consumo instantaneo do seu carro… Ele fica ligado na linha de vácuo que alimenta o hidrovácuo do freio do carro.
2° No reservátorio auxiliar de vácuo, se seu carro tem uma bola verde que fica debaixo do para-brisas dentro do compartimento do motor… Normalmente do lado do carona. Este reservatório auxiliar de vácuo server para deixar o pedal de freio mais macio quando for acionado, quando vc tiver em uma situação de emergência, como subindo uma ladeira ingrime e o motor morre e não quer pegar mais, vc continua por um tempo um pouco maior com o pedal do freio macio para descer o carro com segurança até o pé da ladeira. Claro que não pode ficar bombeando o pedal de freio porque senão vai perder todo o vácuo que ele armazenou… E o pedal vai ficar bastante pesado e dificil de segurar o carro na descida.
No meu carro tem este reservatório auxiliar de vácuo do freio, já testei com ele e sem ele e da uma diferença sim na maciez do pedal….
É aconselhável que se troque a magueira rachada e por uma nova e ligue-a novamente no local dela…
Abraço a todos, espero ter ajudado
Vlw