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15/07/2015 às 09:32 #158854Anônimo
@@jailsomcg, obrigado cara!
Então o API mais avançado seria o 15w40?
No meu outro golzim sempre usei 5w40 castrol / elaion.
To na dúvida agora se deixo esse q ta no carro até na próxima revisão, q é o 15w40 ou se coloco o 5w40, sou meio bolado com essas paradas de óleo.
@@kaallrose, valeu!!! Na próxima revisão vou mandar dar uma geral, até no arrefecimento se for necessário. Fiquei meio perdido com a questão das revisões, pq no caderno de revisões só tem uma revisão feita na concessionária, depois fez por fora e não carimbaram. O meu outro gol eu tinha tudo carimbado certinho, inclusive a pessoa q eu vendi o carro ficou bolada q foi tudo feito conforme o manual, em dia.
Como faço agora para acertar essas revisões q não constam no caderno?
O ideal é que você pergunte ao ex dono do carro, e se ele tiver as notas fiscais melhor ainda. Caso não tenha contato, eu faria pelo menos essa troca de óleo e todos os filtros.
A API mais avançada é a SN, dá uma pesquisa rápida no google de como ler especificação de óleo!
Indico para você continuar os óleos que usava no seu gol anterior! (óleo 5w40 API SN sintético, acha-se por menos de 25 reais o litro: Elaion F50, Selenia e etc).
Editado Julho 15, 2015 por kaallrose
15/07/2015 às 09:32 #158952Anônimo@@jailsomcg, obrigado cara!
Então o API mais avançado seria o 15w40?
No meu outro golzim sempre usei 5w40 castrol / elaion.
To na dúvida agora se deixo esse q ta no carro até na próxima revisão, q é o 15w40 ou se coloco o 5w40, sou meio bolado com essas paradas de óleo.
@@kaallrose, valeu!!! Na próxima revisão vou mandar dar uma geral, até no arrefecimento se for necessário. Fiquei meio perdido com a questão das revisões, pq no caderno de revisões só tem uma revisão feita na concessionária, depois fez por fora e não carimbaram. O meu outro gol eu tinha tudo carimbado certinho, inclusive a pessoa q eu vendi o carro ficou bolada q foi tudo feito conforme o manual, em dia.
Como faço agora para acertar essas revisões q não constam no caderno?
O ideal é que você pergunte ao ex dono do carro, e se ele tiver as notas fiscais melhor ainda. Caso não tenha contato, eu faria pelo menos essa troca de óleo e todos os filtros.
A API mais avançada é a SN, dá uma pesquisa rápida no google de como ler especificação de óleo!
Indico para você continuar os óleos que usava no seu gol anterior! (óleo 5w40 API SN sintético, acha-se por menos de 25 reais o litro: Elaion F50, Selenia e etc).
Editado Julho 15, 2015 por kaallrose
15/07/2015 às 09:32 #180526Anônimo@@jailsomcg, obrigado cara!
Então o API mais avançado seria o 15w40?
No meu outro golzim sempre usei 5w40 castrol / elaion.
To na dúvida agora se deixo esse q ta no carro até na próxima revisão, q é o 15w40 ou se coloco o 5w40, sou meio bolado com essas paradas de óleo.
@@kaallrose, valeu!!! Na próxima revisão vou mandar dar uma geral, até no arrefecimento se for necessário. Fiquei meio perdido com a questão das revisões, pq no caderno de revisões só tem uma revisão feita na concessionária, depois fez por fora e não carimbaram. O meu outro gol eu tinha tudo carimbado certinho, inclusive a pessoa q eu vendi o carro ficou bolada q foi tudo feito conforme o manual, em dia.
Como faço agora para acertar essas revisões q não constam no caderno?
O ideal é que você pergunte ao ex dono do carro, e se ele tiver as notas fiscais melhor ainda. Caso não tenha contato, eu faria pelo menos essa troca de óleo e todos os filtros.
A API mais avançada é a SN, dá uma pesquisa rápida no google de como ler especificação de óleo!
Indico para você continuar os óleos que usava no seu gol anterior! (óleo 5w40 API SN sintético, acha-se por menos de 25 reais o litro: Elaion F50, Selenia e etc).
Editado Julho 15, 2015 por kaallrose
15/07/2015 às 10:02 #180528AnônimoPessoal, meu gol g5 2008/2009 peguei recentemente..
Ele esta com 59mil km, fiz uma pequena revisão:
-Correia dentada
-Correia do alt.
-Vela
-Cabo de Vela
-Oleo
-Filtro de Oleo.
Falta algumas coisas, oque prfv?
OBS: Tudo que troquei coloquei original.
Editado Julho 15, 2015 por Fernando Cruz
15/07/2015 às 10:21 #180530AnônimoPessoal, meu gol g5 2008/2009 peguei recentemente..
Ele esta com 59mil km, fiz uma pequena revisão:
-Correia dentada
-Correia do alt.
-Vela
-Cabo de Vela
-Oleo
-Filtro de Oleo.
Falta algumas coisas, oque prfv?
OBS: Tudo que troquei coloquei original.
Não tem correia de acessórios? Trocou o rolamento esticador também? Filtro de combustível, filtro do AC e filtro de ar. Se o filtro de ar estiver melado de óleo, geralmente tem que ser feita a troca do pescador e limpeza das mangueiras.
Como está o sistema de arrefecimento? E a TBI está limpa? Colocou os bicos injetores na máquina para ver se estão equalizados? Caso contrário, vai precisar de uma limpeza.
Já que é 2008, seria bom dar uma olhada na suspensão: buchas, amortecedores, bieletas, etc e etc.
Muita peça deve estar boa por ser de baixa km, mas tem que ter atenção por conta do ano!
Depois de verificar esses itens seu carro vai virar 0km, rsrsrs.
Editado Julho 15, 2015 por kaallrose
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