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Subindo óleo pelo anti-chamas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Subindo óleo pelo anti-chamas

  • Este tópico contém 8 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010115169
    Anônimo
      vinymetal escreveu:

      ernaneelias escreveu:Já passei muitas vezes e ando 80km todos os dias de segunda a segunda, esse negocio de andar pouco não procede no meu caso, manda dar uma regulada nas valvulas e troca o anti-chamas, da uma limpeza com pressão de agua em tudo que sujou de oleo. Deve relver seu caso. Mas tenha certeza que o mecanico realmente ajustou a valvulas. E o mais importante é colocar o ant-chamas na posição correta, para que o oléo consiga voltar, qualquer duvida na posição me pergunte q te explico.

      E aí ernane, blz?

      Bah to começando a achar que isso é problema crônico dos cht.
      O meu está entupindo o bura de tanta meleca que sobe!

      O que vcs acham, será que não tem problema em colocar uma mangueira do anti-chamas direto pro chão?

      Minha moto tem uma mangueira do respiro que vai pro chão, e vem assim de fábrica mesmo… sei lá…

      Já fiz isso e resolveu parcialmente de ir óleo pro carburador, só q eu fiz uns 2 ou 3 furos com prego no fundo do ant-chamas, e as vezes dava uns pingo de oleo no coletor que ficava sujo, só q não pode colocar os buracos exagerados, se colocar vai escapar o ar quente q vai para a bura e não sei se compromete a potencia ou funcionamento , sobre isso eu não sei, mas do jeito que fiz deu certo.

      #1010115171
      Anônimo
        Tenho um Gol Ano 88 motor AP que esta fazendo isso… o meu não tem o anti-chama e sim uma borracha que engata na tampa do motor e vai para o filtro de AR.
        Essa mangueira estava jogando muito óleo no carburador e sujando bastante o filtro.
        Fim um macete de pegar essa mangueira e desviar a saída para uma garrafa de plastico, em 1 mil km ele despejou quase 300ml de óleo.
        Minha duvida é o seguinte:
        No manual do carro fala que acada 1 mil km tem uma perda de 300ml de óleo, mas isso sai por cima?
        Meu motor esta precisando ver anéis ou isso é normal?
        O ideial seria colocar um Anti-chama para que esse óleo não vá para o filtro de AR?
        #1010115173
        Anônimo
          coloca um reservatorio de oleo e tampa a entrada do anti na mufla n tem mais problema 😉
          #1010115175
          Anônimo
            Eu sofria do mesmo problema, até colocar um reservatório de óleo, depois deem uma olhada no meu tópico. O reservatório tem uma válvula pra vc esgotar ele qdo enche. 1x por mês eu dou uma olhada, e sai pouca coisa, mas acabou meu problema de sujeira no motor e no carburador. Nunca mais fiquei na mão por causa daquela sujeira toda q acaba indo pro carburador e entupindo td.

            Abs

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