Menu fechado

uma dúvida em relação a sobrealimentação

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção uma dúvida em relação a sobrealimentação

  • Este tópico contém 21 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010187693
    Anônimo
      Fujiwara escreveu:

      Wellington-GTS escreveu:

      Marc escreveu:….

      Agora, realmente, não entendi….

      Vc quer eliminar o lag p/ não sair de frente na curva ???

      Ok, entendi qdo. vc diz q/ ” se a turbina entrar no meio da curva “…. vc quer ter total controle do motor…. mas acredito q/ tt. um turbo, qdo. um bi turbo, qto. um supercharger, nenhum deles vai se comparar à um NA, por exemplo…. pq., querendo ou não, vc vai ficar dependente de uma ” força externa ” p/ a potência entrar…

      E, tb. nesse caso, ao MEU ver, um turbo tb. não é tão sofrível assim… pq., como o Luis falou, c/ o tempo, vc começa a entender como o seu carro vai agir em determinadas situações… e consegue tirar bom proveito, mesmo nas curvas…

      Cara, concordo plenamente!
      Se vc tem um carro já forte original, vc não sofreria tanto com isso!
      Mas se fosse um 1000zinho, ai sim vc sofreria bastante com ele turbo. principalmente no começo!
      Falo pois já andei em um corsa 1000 Turbo, em baixa é aquela desgraça, ai qdo a turbina enche vem aquele espanco! Se tu não tem prática vc perde a frente fácil!

      bom, isso depende de quanta potencia o turbo coloca, um AP 2.0 tem original uns 115 cv, dependendo da pressão do turbo a potencia sobe bastante…

      o problema maior é a diferença do comportamento do carro, antes do turbo encher e depois de ele encher, com o o bi-turbo, o comportamento fica mais linear, não que não dê pra controlar o carro com um turbo, mas com o bi-turbo teoricamente ficaria melhor, é isso que eu quis dizer, a curva foi só um exemplo…

      Esse realmente é uma boa idéia,

      mas eu ainda vou ter o meu pra dar uma BELA de uma patada quando chegar aos 3mil giros…ahauahauha

      #1010187695
      Anônimo
        eai galera blza.. Quanto ao problema do turbo lag, vc já pensou na opção de colocar um turbo de geometria variável? Na minha opinião isso resolveria seu problema..
        #1010187697
        Anônimo
          põe um comando acima de 300º, 4×1 dimensionado, engrenagem dente reto, carbura 3E, dá um trabalho do kct pra acertar, mas depois de pronto… ai vc não tem lag, só vai ter aquela embaralhada clássica na saída… hehehehe

          Carro aspirado é igual arte marcial, demora anos para desenvolver, mas depois de pronto torna-se letal… huahauhaua

          #1010187699
          Anônimo
            leo 9778 escreveu:eai galera blza.. Quanto ao problema do turbo lag, vc já pensou na opção de colocar um turbo de geometria variável? Na minha opinião isso resolveria seu problema..

            na verdade não tinha pensado não(mesmo pq eu nem conhecia esse sistema) teria algum link explicando o funcionamento? valeu

            Luis GTS escreveu:põe um comando acima de 300º, 4×1 dimensionado, engrenagem dente reto, carbura 3E, dá um trabalho do kct pra acertar, mas depois de pronto… ai vc não tem lag, só vai ter aquela embaralhada clássica na saída… hehehehe

            Carro aspirado é igual arte marcial, demora anos para desenvolver, mas depois de pronto torna-se letal… huahauhaua

            eu tenho preferencia pelo turbo pq ele dá mais potencia, e também penso em usar injeção eletronica..

            #1010187701
            Anônimo
              o turbo tira potência mais fácil, o aspirado precisa de mais trabalho…

              é que eu prefiro um aspiradão não curto muito turbo, já dirigi um Gol GT turbo com 1,5 bar e a patada é forte, muito loko… mas vc sair com o carro embaralhando engolindo tudo é loko demais hehehe

            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 22 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.