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uma dúvida em relação a sobrealimentação

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção uma dúvida em relação a sobrealimentação

  • Este tópico contém 21 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Anônimo.
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  • #1010187703
    Anônimo
      blza.. Bom o sistema de geometria variável ñ e novo.. Só e pouco conhecido.. Já dirigi um carro equipado com esse sistema.. Realmente da muita diferença do turbo convencional.. o carro fica forte, da hora q vc tira o pé da embreagem at o corte de giro..da uma olhada nesse forum. Ai explica como funciona o sistema! tem tbem esse artigo abaixo..

      http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?p=38465

      O TGV surgiu para sanar exatamente a insatisfação com a falta de adequação da força empregada aos motores pelos turbocompressores, demasiados em alguns momentos, e insuficientes em outros. Isso porque, dentro da carcaça alem dos rotores, existem também palhetas móveis, que abrem e fecham tornando o espaço por onde o gás circula maior ou menor, dependendo da necessidade de força exigida pelo motor. Assim é como se o veículo contasse com várias turbinas. Essa é uma turbina adequada para todas as faixas de rotação do motor. Suas palhetas se movimentam criando ângulos que direcionam ou desviam os gases do rotor, aumentando ou diminuindo a pressão de acordo com as necessidades. Nas baixas rotações, as palhetas estão mais direcionadas para o rotor, que é quando o motor precisa de mais força. Já em altas rotações as palhetas se abrem, desviando os gases do rotor. O movimento das palhetas é comandado por um atuador que é acionado pela pressão do próprio turbo.

      #1010187705
      Anônimo
        Resumindo. O sistema funciona com vc tivesse varias turbinas quentes de vários tamanho.. Só que isso tudo em uma só.. Tornado assim possível ter um bom rendimento do motor em baixa e em alta rotação. Bom espero que tenha ajudado..
        #1010187707
        Anônimo
          Que sistema preza… loko d+…

          só que deu a enteder que o custo é salgado.

          #1010187709
          Anônimo
            rrsrsr ee conforto tem um preço bem alto.. uma turbina dessa vale ente 1600 a 2200R$ rsrs bem salgado.. mais vale a pena..
            #1010187711
            Anônimo
              bacana esse sistema de turbo variavel, não conhecia, e ainda tem a vantagem de sobrar mais espaço no cofre em relação ao bi, que favorece a refrigeração

              agora só tem que ver o que sai mais barato, se é o bi ou o variavel…

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