Menu fechado

Adaptador de roda: 4×100 para 5×100

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Personalização e Estética Adaptador de roda: 4×100 para 5×100

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 33 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10007416
    Anônimo

      Senhores

      Sou projetista mecânico na Troller (Ford) e tenho uma opinião: Nem uma destas formas é segura, nem furar os cubos nem estes adaptadores, furar os cubos pode fragilizar os mesmos, no desenvolvimento do projeto são feitas simulações de esforço virtualmente com softwares apropriados, se aumentar os furos no cubo a segurança já era.

      Os adaptadores jogam o peso e esforço das rodas para fora do conjunto da suspensão, mesmo que só 20 ou 30 milimetros, acredito que também seja um risco.

      Essa é minha opinião como projetista.

      ABÇ.

      #10007418
      Anônimo
        Senhores

        Sou projetista mecânico na Troller (Ford) e tenho uma opinião: Nem uma destas formas é segura, nem furar os cubos nem estes adaptadores, furar os cubos pode fragilizar os mesmos, no desenvolvimento do projeto são feitas simulações de esforço virtualmente com softwares apropriados, se aumentar os furos no cubo a segurança já era.

        Os adaptadores jogam o peso e esforço das rodas para fora do conjunto da suspensão, mesmo que só 20 ou 30 milimetros, acredito que também seja um risco.

        Essa é minha opinião como projetista.

        ABÇ.

        Hildegardo, sua opiniao como projetista eh a que mais conta!!!

        Me tire uma duvida entao, qual seria a melhor forma de colocar uma roda 5×100 no nosso carro?

        Eu gosto muito das rodas do golf sportline 2011 aro 16″, se tivesse uma forma segura de instala-las eu ja teria feito…

        #10007420
        Anônimo

          E se trocar os cubos e discos de freios pelos do FOX ??? Vai sair mais caro, mas imagino ser a forma mais segura!

          Ferrari.m acredito que já tenha as rodas do Golf Sportline 2011 aro 16 na furação adequada 4×100 para vender..

          Já que você irá comprar as rodas, vai economizar e muito pois não terá custos com adaptação, agora pra quem tem as rodas e quer utiliza-las a opção mais segura eu acho que é substituir os cubos!

          #10007422
          Anônimo

            Entao, Lincoln, acho que devo ter falado o modelo de roda errado, a roda que eu gosto eh essa daqui:

            134-215-large.jpg

            O ideal entao seria trocar o sistema de freio dianteiro e traseiro? discos e cubos frontais e tambor e cubos traseiros?

            custa caro mesmo….

            #10007424
            Anônimo

              Em questão de segurança sim, pode conversar com engenheiros, mecânicos bem conceituados e de confiança… e eles vão te falar isso, SE QUER UMA RODA 5×100 TROQUE OS CUBOS!

              Pode ser que um adaptador desse dure anos e anos e nunca lhe traga problema, mas pode ser que o barato saia caro, e refurar os cubos também.. o serviço pode ser de PRIMEIRA.. mas é uma peça que foi engenhada sob aquelas condições!

              Eu pelo menos acho complicado fazer qualquer furo lá!

              Mas outro problema é que terá que trocar o estepe do carro né, pois ele é 4 furos.. uhauahua

              To com uma mangels vector 17 encostada.. pois é 5 furos.. eu acho um modelo muito exclusivo e iria casar muito bem com o gol.. e também estou nessa dúvida, e pelo que vi se quiser segurança, terá que trocar os cubos e os discos de freios..

              Tem muita gente aqui no fórum que refurou e nunca teve problemas. :)

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 33 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.