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Adaptador de roda: 4×100 para 5×100

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Personalização e Estética Adaptador de roda: 4×100 para 5×100

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  • #10007446
    Anônimo
      oia ele la rssr

      373.jpg

      essa foto mesmo

      difícil notar meu carro no fundo com esses dois mancos ai na frente… :lol:

      O foda eh ir ate sorocaba soh pra fazer isso! hahahahaahha

      mas ta certo, mais vale um sacrificio por um servico bem feito do que deixar tudo nas coxas e ter problemas.

      com certeza

      e te falo, o serviço deles é de 1ª!

      vale a pena ir até lá!

      #10007448
      Anônimo
        Senhores

        Sou projetista mecânico na Troller (Ford) e tenho uma opinião: Nem uma destas formas é segura, nem furar os cubos nem estes adaptadores, furar os cubos pode fragilizar os mesmos, no desenvolvimento do projeto são feitas simulações de esforço virtualmente com softwares apropriados, se aumentar os furos no cubo a segurança já era.

        Os adaptadores jogam o peso e esforço das rodas para fora do conjunto da suspensão, mesmo que só 20 ou 30 milimetros, acredito que também seja um risco.

        Essa é minha opinião como projetista.

        ABÇ.

        Hildegardo, sua opiniao como projetista eh a que mais conta!!!

        Me tire uma duvida entao, qual seria a melhor forma de colocar uma roda 5×100 no nosso carro?

        Eu gosto muito das rodas do golf sportline 2011 aro 16″, se tivesse uma forma segura de instala-las eu ja teria feito…

        Amigo!

        Acredito que o mais acertado seja trocar os cubos, e de maneira nem uma fazer novos furos e novas roscas.

        Abraço!

        #10007450
        Anônimo
          Mas essa roda da foto ai parece mais uma peneira! hahahahahahahaha

          De certo modo vc tem razao, mas ainda tenho medo de arriscar!

          quando vc refurou o cubo, fechou os buracos antigos?

          Amigo

          Os cubos são feitos de aço FUNDIDO, isso é: AÇO FOFO, cheio de poros, tem gente que por ai faz essa solda nesse tipo de material, mesmo não tendo nem um conhecimento técnico para isso, para solda em FERRO ou AÇO fundido necessita de vários procedimentos especiais para que a solda seja aceitável.

          Abraço!

          #10007452
          Anônimo

            há algum tempo atrás, pedi ajuda a um user do fórum da VP que faço parte e recomendo a todos aqui.

            o user que no momento infeliz me escapa o nome ou nickname me passou uma msg com dicas para fazer a troca de cubos, segue:

            1. para a dianteira, você vai precisar tirar os dois telescópios do carro e montar os dois rolamentos novos (porque quando você tirar o cubo atual, o rolamento será danificado), o cubo de roda do Fox com 5 furos e o disco de freio do Fox, do mesmo diametro do seu atual, 239mm ou 256mm… geralmente se for 1.0 é 239, se for 1.6, usa 256. Pronto, para a dianteira, é somente isso.

            2. para a traseira, aí que o bicho pega. O Fox usa um freio de 200mm e o Voyage usa 180mm. Você vai precisar achar um Fox no desmanche bem novo e inteiro e mandar desmontar tudo da parte traseira, pontas de eixo, as porcas das pontas de eixo, o mecanismo do freio a tambor, o tambor e o filé mignon da coisa, que é o cubo, ele é separado do tambor. Aí você desmonta seu carro e monta, é praticamente plug n´play, pelo menos no Passat foi. O cabo do freio de mão, você usa o do seu carro mesmo.

            acho que acabaram as dúvidas, se não vou resumir:

            ESQUEÇAM GAMBIARRAS! E FAÇAM BEM FEITO UMA VEZ PRA NÃO DAR NA MERDA DE FAZER MAIS DE UMA VEZ NA CAGADA E PIORAR!

            bjos do tio joker.

            #10007454
            Anônimo
              há algum tempo atrás, pedi ajuda a um user do fórum da VP que faço parte e recomendo a todos aqui.

              o user que no momento infeliz me escapa o nome ou nickname me passou uma msg com dicas para fazer a troca de cubos, segue:

              1. para a dianteira, você vai precisar tirar os dois telescópios do carro e montar os dois rolamentos novos (porque quando você tirar o cubo atual, o rolamento será danificado), o cubo de roda do Fox com 5 furos e o disco de freio do Fox, do mesmo diametro do seu atual, 239mm ou 256mm… geralmente se for 1.0 é 239, se for 1.6, usa 256. Pronto, para a dianteira, é somente isso.

              2. para a traseira, aí que o bicho pega. O Fox usa um freio de 200mm e o Voyage usa 180mm. Você vai precisar achar um Fox no desmanche bem novo e inteiro e mandar desmontar tudo da parte traseira, pontas de eixo, as porcas das pontas de eixo, o mecanismo do freio a tambor, o tambor e o filé mignon da coisa, que é o cubo, ele é separado do tambor. Aí você desmonta seu carro e monta, é praticamente plug n´play, pelo menos no Passat foi. O cabo do freio de mão, você usa o do seu carro mesmo.

              acho que acabaram as dúvidas, se não vou resumir:

              ESQUEÇAM GAMBIARRAS! E FAÇAM BEM FEITO UMA VEZ PRA NÃO DAR NA MERDA DE FAZER MAIS DE UMA VEZ NA CAGADA E PIORAR!

              bjos do tio joker.

              Batido o martelo : “NADA DE GAMBIARRA”, afinal quem tem de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00 para um jogo de rodas deve ter grana para trocar os cubos… rsrsrs

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