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Adaptador de roda: 4×100 para 5×100

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Personalização e Estética Adaptador de roda: 4×100 para 5×100

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  • #10007456
    Anônimo
      há algum tempo atrás, pedi ajuda a um user do fórum da VP que faço parte e recomendo a todos aqui.

      o user que no momento infeliz me escapa o nome ou nickname me passou uma msg com dicas para fazer a troca de cubos, segue:

      1. para a dianteira, você vai precisar tirar os dois telescópios do carro e montar os dois rolamentos novos (porque quando você tirar o cubo atual, o rolamento será danificado), o cubo de roda do Fox com 5 furos e o disco de freio do Fox, do mesmo diametro do seu atual, 239mm ou 256mm… geralmente se for 1.0 é 239, se for 1.6, usa 256. Pronto, para a dianteira, é somente isso.

      2. para a traseira, aí que o bicho pega. O Fox usa um freio de 200mm e o Voyage usa 180mm. Você vai precisar achar um Fox no desmanche bem novo e inteiro e mandar desmontar tudo da parte traseira, pontas de eixo, as porcas das pontas de eixo, o mecanismo do freio a tambor, o tambor e o filé mignon da coisa, que é o cubo, ele é separado do tambor. Aí você desmonta seu carro e monta, é praticamente plug n´play, pelo menos no Passat foi. O cabo do freio de mão, você usa o do seu carro mesmo.

      acho que acabaram as dúvidas, se não vou resumir:

      ESQUEÇAM GAMBIARRAS! E FAÇAM BEM FEITO UMA VEZ PRA NÃO DAR NA MERDA DE FAZER MAIS DE UMA VEZ NA CAGADA E PIORAR!

      bjos do tio joker.

      Batido o martelo : “NADA DE GAMBIARRA”, afinal quem tem de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00 para um jogo de rodas deve ter grana para trocar os cubos… rsrsrs

      num é cara?

      p*rra, mesma discussão que tive em outro fórum…

      cara dizendo que corre na raia da usp em sampa, passando dos 200km/h arriscando a vida de uma penca de gente pq não tem onde correr.

      ao ler isso comentei de eventos de arrancada que tem em cidades próximas. ele retrucou reclamando do custo disso e de talvez o carro quebrar, o que elevaria o custo…

      agora me diz, nego gasta mais do que o dobro do valor do carro em preparação do motor e não tem pra levar o carro pra uma pista segura?

      #10007458
      Anônimo

        Esse assunto sempre gera polêmica

        refurei do meu carro e nunca tive problemas, aliás, meu antigo carro também era refurado e quando tirei as rodas para vender o carro, os cubos estavam perfeitos!

        esse adaptador além de ter que trocar o estepe, vai deixar a roda um pouco pra fora… digo isso pois já vi carro com eles

        eu nunca ouvi falar que quebrou cubo por ter refurado, o pessoal que fez no meu carro já fez em muitos carros e nunca teve reclamação, só alertou para não fazer em carros da Fiat

        rodas multi-furos aparentam ser mais frágeis do que cubo refurado na minha opinião

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        Meu amigo…

        Todos os projeto são dimensionados a suportar mais do que a necessidade, que bom que nunca aconteceu um sinistro com seus cubos, como pode ser visto nesta roda que vc postou, parece uma peneira, mais será que o fabricante somente fez vários furos a mais sem se preocupar com o projeto??? Como projetista eu jamais aceitaria fazer uma coisa destas, afinal, não entendo como se paga R$ 40.000,00 num carro + R$ 3000,00 a R$ 4000,00 em um jogo de rodas e se preocupa com custo de trocar os cubos…

        É como comprar uma Ferrari e se preocupar com consumo… kkkk

        Abraço!

        Editado Junho 9, 2012 por Hildegardo

        #10007460
        Anônimo

          Bom galera… a dúvida que não quer calar, trocar cubos? Refura-los?

          olha o que achei no ML:

          http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240820910-kit-cubo-rodas-5-furos-p-novo-gol-g5-voyage-fox-polo-golf-_JM

          seria uma boa opção? eu acho que não, mas queria saber opinião de vocês..

          #10007462
          Anônimo

            Bom galera… a dúvida que não quer calar, trocar cubos? Refura-los?

            olha o que achei no ML:

            http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240820910-kit-cubo-rodas-5-furos-p-novo-gol-g5-voyage-fox-polo-golf-_JM

            seria uma boa opção? eu acho que não, mas queria saber opinião de vocês..

            acho bem fino o espaço entre alguns furos ali, nao seria arriscado?

            #10007464
            Anônimo

              Pois é.. eu acho que não colocaria. A css não quis vender esse kit aí original do Fox,( componentes 5×100) falei que era pro gol G5 e eles recusaram, dizem que não apoiam fazer adaptações pois pode causar algum dano e ainda sobrar pra eles.. kkkkk

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